A máscara de mel da Skinfood ajuda a acalmar a pele sensível?

Tô sofrendo com vermelhidão e vi gente falando que essa máscara coreana é milagrosa. Alguém aqui já testou?

1 curtida

Olha, eu tenho a pele sensível e reativa, então sempre fico com um pé atrás antes de testar qualquer produto novo.

A máscara de mel da Skinfood me surpreendeu positivamente. Ela tem uma textura densa, meio grudenta no início, mas depois que você espalha no rosto, dá uma sensação gostosa de conforto.

Sempre que minha pele está irritada tipo depois de um dia muito quente ou quando uso algum ácido eu aplico essa máscara e deixo por uns 15, 20 minutos.

Quando enxáguo, a vermelhidão diminui bastante e a pele fica visivelmente mais calma. Não resolveu todos os meus problemas de sensibilidade, claro, mas é um daqueles produtos que tenho sempre por perto pra usar em dias difíceis.

1 curtida

Na minha experiência, a máscara de mel da Skinfood funciona como um verdadeiro “abraço” na pele. Tenho rosácea leve e costumo ter crises de vermelhidão e ardência, principalmente no inverno.

Quando usei essa máscara pela primeira vez, eu estava até receosa por ela ser mais espessa e rica. Mas foi o contrário do que eu imaginava: ela ajudou muito a reduzir o desconforto.

A pele ficou hidratada, macia e menos inflamada. Só faço uma ressalva: ela tem um cheirinho bem doce, então quem tem sensibilidade a fragrâncias pode querer testar antes. Mas no geral, me ajudou muito a acalmar a pele.

1 curtida

No meu caso, a máscara de mel da Skinfood foi uma decepção. Minha pele é sensível e oleosa, e achei que por ser de mel, teria propriedades calmantes e hidratantes.

Mas a textura dela me incomodou um pouco achei pesada demais e depois do uso, minha pele ficou meio quente, como se estivesse levemente irritada.

Talvez não tenha sido uma reação alérgica, mas definitivamente não senti o efeito calmante que muitos relatam. Uma pena, porque o cheiro e a proposta me agradavam bastante.

1 curtida

Queria saber como escolher bons produtos de skincare?

1 curtida

Comigo, essa máscara virou um clássico! Sempre que minha pele está irritada por causa do frio, vento ou até mesmo por uso de produtos mais agressivos, eu corro pra usar a de mel da Skinfood.

Sinto que ela não só acalma, mas também nutre profundamente. Minha pele fica menos repuxada, com aquele aspecto de “descamação” bem amenizado.

Eu gosto de aplicar ela com a pele levemente úmida, deixo agir por uns 15 minutos e retiro com água morna. O resultado é sempre pele mais viçosa e uniforme. Já recomprei umas três vezes.

1 curtida

A primeira vez que usei essa máscara foi depois de uma limpeza de pele que deixou meu rosto bem sensível.

Eu precisava de algo que não ardesse e que ajudasse a tirar aquele aspecto avermelhado. A máscara de mel da Skinfood foi perfeita nesse sentido.

Ela não pinicou, não incomodou, e ao enxaguar, minha pele estava com aparência bem mais tranquila.

Também acho que ela dá um leve efeito hidratante, o que ajuda muito em casos de pele sensibilizada. Hoje em dia, uso sempre que a pele dá sinal de estresse.

1 curtida

Uma coisa que me ajudou muito foi entender que nem sempre um produto que deu certo uma vez vai funcionar pra sempre.

Minha pele muda com as estações, com hormônio, com alimentação… então, quando vou escolher um produto, penso no agora.

No inverno, por exemplo, invisto em hidratantes mais densos, tipo aqueles com ceramidas. Já no verão, foco em produtos mais leves e refrescantes, com textura gel.

Também me tornei fã de consultar fórmulas: comecei a entender o que é ácido glicólico, o que a niacinamida faz, o que pode irritar minha pele sensível… Dá trabalho, mas compensa demais.

1 curtida

Eu aprendi na marra que não adianta só comprar produto “hypado” na internet. Aquele famoso “milagre em um potinho” quase sempre me dava reação.

O que me salvou foi fazer um teste alérgico atrás da orelha antes de aplicar qualquer coisa no rosto.

E agora, quando quero comprar algo novo, eu dou preferência pra marcas que informam bem os ingredientes e têm atendimento fácil.

Já mandei e-mail pra marca perguntando se o produto era comedogênico e me responderam super bem. Ter esse cuidado faz toda a diferença. A gente tem que ser chata mesmo com o que passa no rosto.

1 curtida

Minha regra pessoal é: só coloco no rosto o que eu entendo. Se leio o rótulo e não faço ideia do que é, pesquiso.

Tô cansada de marketing que promete mil coisas com nome bonito, mas no fundo não faz nada. E assim, se tem perfume forte ou álcool no topo da fórmula, eu já fico com o pé atrás.

Outra coisa: tento escolher marcas que sejam transparentes com testes clínicos e que mostrem resultados reais. Nada de antes e depois com filtro! Hoje em dia, sou bem mais crítica e escolho skincare como quem escolhe alimento: com consciência.

1 curtida

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

1 curtida

Eu sempre me baseio na minha rotina pra escolher skincare. Não adianta eu comprar um tônico coreano caríssimo se eu sei que mal tenho tempo de lavar o rosto direito de manhã. Então prefiro investir em produtos multifuncionais.

Por exemplo: uso um hidratante que já tem vitamina C, ou um protetor solar com cor que já me livra da base. Isso me ajuda a manter a constância.

Porque no final das contas, o produto ideal é aquele que a gente consegue usar todos os dias sem preguiça e que a pele aceita bem. O mais caro do mundo não faz nada se ficar parado na prateleira.

1 curtida

Uma dica que mudou meu jeito de comprar skincare foi aprender a observar os sinais da minha pele. Sério. Parece óbvio, mas eu não fazia isso.

Eu via propaganda de produto clareador e já queria comprar, mesmo sem saber se aquela mancha era hormonal, de sol ou só uma irritação.

Hoje eu observo: se a pele tá esticando, se tá com poros abertos, se tá avermelhada… e aí penso no que pode ajudar.

Também criei o hábito de fazer patch test (teste de contato) antes de começar algo novo, e dou um tempo pra ver resultados. Nada de usar cinco coisas novas de uma vez. A pele precisa de tempo, e a gente também.

1 curtida