A Neutrogena é conhecida por sua linha de cuidados acessíveis e eficazes para peles oleosas e acneicas. Quais são os produtos mais indicados para tratar acne e controlar o brilho da pele?

Neutrogena é famosa por seus produtos para pele oleosa e acneica. Quais são os itens mais recomendados, como tônicos, cremes e sabonetes faciais, para quem sofre com acne e excesso de oleosidade?

7 curtidas

Já testei várias marcas caras pra acne, mas a que sempre salva minha pele é a Neutrogena. Tenho a pele super oleosa, e um dos produtos que mais funcionam pra mim é o Gel de Limpeza Acne Proofing.

Ele tem ácido salicílico, limpa sem ressecar e ajuda muito a manter minha pele longe das espinhas.

Eu uso duas vezes por dia, e percebo que quando paro, os cravinhos começam a voltar. E pra controlar o brilho durante o dia, o hidratante em gel Hydro Boost Water Gel é maravilhoso não pesa nada e ainda deixa a pele sequinha por horas.

5 curtidas

A Neutrogena foi a primeira marca que comecei a usar quando minha acne apareceu lá pelos 16 anos. Hoje, com 24, continuo usando porque realmente funciona.

O produto que mais me ajuda a controlar o brilho e prevenir acne é o Sabonete Facial em barra da linha Acne Proofing. Parece simples, mas limpa MUITO bem.

Depois, costumo aplicar o Adstringente Deep Clean (o sem álcool, porque minha pele também é sensível).

Ajuda a fechar os poros e deixar aquela sensação de pele fresca. Ah, e o protetor solar da linha Sun Fresh Derm Care FPS 60 também é ótimo, seca rápido e não piora a oleosidade, dá uma olhada nesse vídeo, pode ajudar também!

5 curtidas

Confesso que comecei a usar Neutrogena por causa do preço, mas fiquei pela qualidade. O que mais me surpreendeu foi o Acne Proofing Esfoliante Diário.

Ele tem microesferas bem suaves, dá pra usar todos os dias sem agredir, e me ajudou MUITO com aqueles cravos teimosos no nariz e no queixo.

Também gosto muito do Oil-Free Acne Wash Pink Grapefruit o cheirinho é maravilhoso e sinto que limpa de verdade, sem deixar minha pele repuxando. Não sei como seria minha rotina sem esses dois produtos!

4 curtidas

Já usei de tudo pra controlar minha acne (inclusive algumas coisas caseiras que só pioraram ).

Mas, de todos os produtos que testei, o Gel de Limpeza Neutrogena Deep Clean Grapefruit foi o mais equilibrado.

Ele limpa bem, dá aquela sensação refrescante e ajuda a manter os poros limpos. Uso sempre depois da academia, e sinto que ajuda a prevenir espinhas de suor.

E pra quem sofre com oleosidade constante, recomendo demais o hidratante facial oil-free FPS 15 é simples, barato e cumpre seu papel.

5 curtidas

Gente como escolher bons produtos de skincare?

4 curtidas

Tenho acne hormonal, e nos meus surtos de pele, o Acne Proofing Gel de Limpeza é o que me ajuda a manter tudo mais controlado.

Ele tem uma concentração boa de ácido salicílico, mas não arde nem resseca minha pele, o que é raríssimo!

Depois de limpar, gosto de usar o Adstringente da linha Deep Clean Energizing, que dá uma sensação geladinha maravilhosa.

Fecho com o Hydro Boost Gel-Cream, que é leve mas hidrata super bem inclusive, sinto que quando hidrato direitinho, minha pele até produz menos óleo ao longo do dia.

5 curtidas

O que salvou minha pele da oleosidade extrema foi montar uma rotina só com Neutrogena. Uso o Deep Clean Grapefruit de manhã, depois o adstringente sem álcool, e antes da maquiagem aplico o Hydro Boost Water Gel.

Gente, esse hidratante é tudo! Absorve super rápido, não interfere na maquiagem e controla o brilho por horas.

À noite, faço a limpeza com o mesmo gel, e 2x por semana uso o esfoliante da linha Acne Proofing. Minha pele está com bem menos cravos e as espinhas diminuíram consideravelmente. Recomendo muito!

7 curtidas

Quando comecei a cuidar da minha pele, me senti completamente perdida com tantas opções. O que me ajudou muito foi entender meu tipo de pele primeiro percebi que ela era oleosa e sensível.

A partir disso, comecei a buscar produtos com ingredientes mais suaves e sem fragrância. Também passei a olhar rótulos, pesquisar o que cada ativo fazia e, principalmente, testar aos poucos.

Um erro que cometi no início foi comprar tudo de uma vez. Hoje, eu introduzo um produto por vez, espero algumas semanas, e só então avalio se realmente funcionou pra mim. Não tem milagre, é muita paciência e observação.

5 curtidas

Pra mim, escolher produtos de skincare virou um processo quase terapêutico. Eu não sigo tudo o que está na moda, porque aprendi que o que funciona pra um monte de gente pode não funcionar pra mim. Antes de comprar qualquer coisa, dou uma boa pesquisada.

Gosto de ver resenhas sinceras, principalmente de pessoas com pele parecida com a minha. E uma coisa que me ajudou muito foi entender a função de cada etapa: limpeza, hidratação, proteção solar…

Com isso, evito comprar produtos repetidos ou que não se encaixam na minha rotina. Ah, e se tiver dúvida, conversar com um dermatologista sempre ajuda a evitar desperdício.

4 curtidas

Eu aprendi a escolher meus produtos de skincare depois de errar muito. Já usei coisas que deixaram minha pele toda irritada, justamente por não ler direito os ingredientes.

Hoje, faço diferente: sempre que vejo algo novo, dou uma olhada na composição, vejo se tem algo que minha pele não gosta (como álcool ou fragrância forte) e tento buscar produtos que tenham uma boa reputação entre dermatologistas, não só entre influenciadores.

Também passei a valorizar marcas que são transparentes sobre seus ativos e concentrações. Faz diferença, sim.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Confesso que antes eu era muito influenciada por embalagens bonitas e promessas milagrosas. Mas, com o tempo, percebi que skincare é muito mais sobre constância do que sobre produtos caros.

Hoje, escolho o que uso com base na minha necessidade do momento: se minha pele está mais seca, foco em hidratação.

Se estou com acne, busco produtos com ingredientes como ácido salicílico ou niacinamida. Faço tudo com calma, sem pular de um produto pro outro, porque isso só bagunça minha pele.

É um aprendizado constante, mas bem recompensador.

5 curtidas

Escolher produto de skincare virou quase uma pesquisa científica pra mim. Eu realmente gosto de entender o que estou passando no rosto.

Então leio muito sobre ingredientes, eficácia comprovada, e até procuro estudos quando possível. Mas, além disso, aprendi a ouvir minha pele.

Às vezes, algo que é ótimo no papel não funciona bem pra mim. Então, testo com cuidado, observo como minha pele reage e não insisto se não der certo.

E uma dica que sempre sigo: menos é mais. Um bom sabonete, um hidratante eficiente e um protetor solar de qualidade já fazem uma diferença enorme.

5 curtidas