Estou considerando comprar uma paleta da Morphe, pois elas têm preços acessíveis. Alguém pode me dizer se elas realmente têm boa pigmentação e durabilidade? Como se comparam com paletas mais caras, como da Anastasia Beverly Hills ou da Urban Decay?
Já testei várias paletas da Morphe, principalmente as da collab com a Jaclyn Hill e a 35O. Em termos de pigmentação, elas realmente entregam muito!
As sombras cintilantes são bem macias e brilham bonito, e as opacas são construíveis algumas cores exigem mais camadas que outras, mas no geral é muito satisfatório.
Quanto à durabilidade, se eu uso com primer, dura o dia inteiro sem acumular. Comparando com marcas mais caras, tipo Natasha Denona ou Urban Decay, acho que a Morphe perde um pouco na fórmula mais refinada e na embalagem, mas o custo-benefício é surreal.
Pra mim, a Morphe é tipo o meio termo ideal entre as baratinhas e as super luxuosas. Tenho a paleta 35M e amo a variedade de cores.
Acho que a pigmentação é ótima, especialmente nas cores mais vibrantes. Elas esfumam bem e não mancham, o que nem sempre acontece com sombras mais em conta.
Quando comparo com a Huda Beauty, por exemplo, dá pra sentir que a Huda tem uma textura mais cremosa e menos queda, mas a diferença no preço é absurda.
Pra quem quer qualidade sem gastar uma fortuna, Morphe é uma opção bem honesta.
Eu sou maquiadora, então já testei muita paleta. As da Morphe são aquelas que eu sempre recomendo pra quem quer começar um kit profissional ou pessoal com variedade e qualidade.
As cores entregam sim na pigmentação, mas precisam de primer pra durar bem o dia todo. Se comparar com uma Pat McGrath, claro que não dá pra dizer que é a mesma experiência a Pat tem uma fórmula de luxo, quase cremosa.
Mas considerando o preço, a Morphe entrega mais do que cobra. Só acho que podia melhorar a compactação de algumas sombras que esfarelam demais.
Gente como escolher bem uma paleta de sombras?
Tenho algumas paletas da Morphe há anos, tipo a 35F e a 35O2, e uso bastante. O que mais me impressiona é a versatilidade das cores e como elas funcionam tanto no dia a dia quanto em maquiagem mais pesada.
Em questão de pigmentação, nunca me decepcionei uso pincel seco e mesmo assim as cores aparecem bem.
Quanto à durabilidade, com primer elas seguram o dia todo, sem craquelar ou perder a cor. Já testei paletas da Too Faced e da MAC, e sinceramente, em algumas cores, a Morphe segura melhor.
Eu comprei a paleta Morphe X James Charles há uns dois anos e uso até hoje. Gosto muito da pigmentação, especialmente das cores mais ousadas, tipo roxo, azul, amarelo que nem sempre têm boa performance em outras marcas.
A durabilidade é boa, mas eu sempre uso primer pra garantir. Uma coisa que reparei: as sombras mates mais escuras precisam ser aplicadas com batidinhas, não dá pra esfumar de primeira.
Se comparar com uma Anastasia Beverly Hills, por exemplo, a Anastasia ganha em cremosidade e acabamento, mas perde no preço e quantidade de sombra.
Eu sou bem prática na hora de comprar paleta. Gosto de algo que encaixe com minha rotina, não fico caçando tendências que sei que vou usar uma vez e nunca mais.
Minha escolha vai muito pelo que chamo de “curadoria do básico”: marrons neutros, um preto digno, um cintilante iluminador e, se tiver um tom quente tipo terracota ou vinho, melhor ainda.
Também presto atenção no acabamento: gosto de paletas que misturam fosco e cintilante, porque só com isso já dá pra criar profundidade e iluminar com uma sombra só. A textura conta muito!
Sombra boa é aquela que não esfarela demais, espalha com facilidade e tem uma pigmentação que não me deixa 10 minutos depositando cor.
Hoje tenho umas 3 paletas que uso rotativamente e tô satisfeita. Melhor investir em menos e bom do que um monte de paleta bonita e difícil de usar.
Eu já penso diferente: pra mim, paleta tem que despertar emoção. Se a combinação de cores não me dá vontade de criar um look na hora, já deixo de lado. Gosto de paletas ousadas, com cores que fogem do óbvio.
Mas isso não significa que qualquer paleta colorida é boa. Eu fico de olho em três pontos técnicos:
- Pigmentação (cores vivas de verdade)
- Qualidade do brilho (cintilantes e metálicos têm que brilhar MESMO)
- E versatilidade na criação de transições (ter tons de transição é essencial, senão a maquiagem fica chapada).
Tem marca que acerta na ousadia e erra na qualidade, então eu SEMPRE testo ou vejo vídeos de swatch no braço. Ah, e pra mim conta muito se a marca é cruelty-free, porque acho importante apoiar marcas que têm um posicionamento ético também.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- Qual a melhor máscara de cílios da Dior?
- Qual a melhor máscara de cílios da Maybelline?
- Qual é a melhor máscara para cílios da Avon?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios para dar volume e alongar?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios?
- Os produtos da Ruby Rose ainda valem a pena?
- Mary Kay ainda é uma boa marca ou ficou ultrapassada?
- Quem ganha na briga das bases acessíveis: Dailus, Vult ou Boca Rosa?
- A Laura Mercier é realmente a melhor escolha quando se fala em pó translúcido? Como ele se compara com os produtos da Maybelline ou da e.l.f.?
- O que diferencia a linha de batons da Huda Beauty dos outros batons líquidos no mercado?
Pra mim, paleta boa é aquela que facilita a vida. Com filho pequeno, eu mal tenho tempo de fazer uma maquiagem mais elaborada, então gosto de paletas compactas, com cores que já funcionem bem sozinhas e que combinem entre si.
Procuro as que têm tons neutros quentes tipo bege, caramelo, marrom chocolate e um dourado ou champanhe pra dar aquele toque especial. Uso muito o dedo pra aplicar sombra, então textura cremosa ajuda MUITO.
E sim, já caí no papo de “essa paleta tem 30 cores!”… mas depois percebi que usava sempre as mesmas 4.
Hoje eu invisto mais em paletas menores, com qualidade boa, espelho útil e embalagem resistente (pra aguentar o tranco da bolsa e da correria do dia a dia).
Escolher paleta sendo mulher negra é outra história. Tem muita paleta “neutra” por aí que só funciona em pele clara. Os marrons são muito claros ou acinzentados, os dourados somem, e o preto nem sempre entrega. Por isso, aprendi a ser criteriosa.
Quando vou comprar, eu olho se tem tons quentes e intensos, tipo marrom avermelhado, bronze, dourado escuro, vinho… e se o preto é realmente pigmentado. Também busco sombra que aparece na minha pele sem precisar ficar forçando ou passar fixador.
Gosto muito de marcas que já pensam em diversidade de tons desde o desenvolvimento. Quando a paleta já vem com cores pensadas pra vários tons de pele, dá pra ver a diferença. E não é só sobre cor é sobre representatividade.
Hoje em dia, eu só compro o que me contempla. E quando acerto numa paleta dessas, uso até o fim MESMO.