Se tem uma marca de skincare que me fez repensar completamente a forma como cuido da minha pele, foi a Drunk Elephant. Eu sempre tive a pele seca, com episódios de sensibilidade, principalmente em dias mais frios ou quando exagero nos ácidos. E foi justamente buscando algo mais gentil, mas ainda assim eficaz, que me deparei com essa marca — que, confesso, no início achei só mais uma hype do Instagram.
Mas depois de testar alguns produtos (e pesquisar muuuito), entendi que a fama da Drunk Elephant não veio do nada.
[center]
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
O Que Torna a Drunk Elephant Diferente?
A proposta da marca me conquistou logo de cara: produtos formulados sem o que eles chamam de “os suspeitos 6”, ou seja, seis ingredientes que podem ser problemáticos para a pele, especialmente as mais sensíveis. Esses seis “vilões” são:
- Óleos essenciais
- Silicones
- Fragrâncias e corantes artificiais
- Lauril sulfato de sódio (SLS)
- Secantes como álcool SD
- Filtros solares químicos
A marca defende o conceito de “biocompatibilidade com a pele” — ou seja, usar apenas ingredientes que o nosso corpo reconhece, processa e aceita sem causar desequilíbrios. É uma abordagem que foca mais no que não está na fórmula do que no que está. E isso faz toda a diferença!
[center]
[/center]
Como a Marca Ajuda Peles Secas e Sensibilizadas?
Falo por experiência própria: minha pele agradeceu muito quando comecei a usar os produtos da Drunk Elephant. Senti uma melhora na hidratação profunda, na barreira cutânea e até na vermelhidão, que era constante no meu rosto.
Aqui estão os motivos pelos quais eles funcionam tão bem para esse tipo de pele:
- Fórmulas ricas em ácidos graxos e ceramidas → reforçam a barreira da pele
- Antioxidantes potentes → combatem inflamação e vermelhidão
- pH equilibrado → não agride a pele sensível
- Zero fragrância → nada de reações alérgicas por perfumes
- Texturas confortáveis → nada fica pegajoso ou pesado demais
Meus Favoritos (e os Mais Amados da Comunidade)
Se você está começando ou pensando em experimentar a marca, aqui vai uma lista com os produtos mais famosos (e alguns dos meus queridinhos pessoais):
| Produto | Função Principal | Por que amo? | Tipo de Pele |
|---|---|---|---|
| Lala Retro™ Whipped Cream | Hidratação intensa | Textura rica e sem pesar | Secas e sensibilizadas |
| B-Hydra™ Intensive Hydration Serum | Reposição de água | Refresca e suaviza na hora | Todos os tipos |
| Protini™ Polypeptide Cream | Reforço da firmeza e elasticidade | Sensação de pele renovada | Mistas a secas |
| C-Firma™ Fresh Day Serum | Antioxidante com vitamina C | Ilumina sem irritar | Sensíveis a oleosas |
| F-Balm™ Electrolyte Waterfacial | Máscara noturna ultra-hidratante | Acordo com a pele visivelmente mais calma | Secas e reativas |
| Beste™ No. 9 Jelly Cleanser | Limpeza suave sem ressecar | Retira tudo sem agredir | Todos os tipos |
[center]
[/center]Minha Rotina Noturna com Drunk Elephant (Especial para Pele Seca)
Quer ver como encaixo a marca na minha rotina? Olha só:
- Limpeza: Beste No. 9 Cleanser
- Hidratação aquosa: B-Hydra Serum
- Hidratação cremosa: Lala Retro Cream ou Protini Cream (dependendo do dia)
- Tratamento profundo (2x por semana): F-Balm Mask como último passo
Resultado? Acordo com a pele calma, macia e sem aquela sensação de “repuxando”, que era super comum antes.
Dicas de Uso que Aprendi com o Tempo
- Misturar o C-Firma com o B-Hydra deixa a aplicação mais suave, perfeita pra quem é sensível à vitamina C.
- O Protini também funciona muito bem com o Lala Retro, criando uma super mistura nutritiva.
- Menos é mais: os produtos são concentrados, então dá pra usar bem pouquinho por vez.
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- Qual a melhor máscara de cílios da Dior?
- Qual a melhor máscara de cílios da Maybelline?
- Qual é a melhor máscara para cílios da Avon?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios para dar volume e alongar?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios?
- Os produtos da Ruby Rose ainda valem a pena?
- Os produtos da Nivea são confiáveis para cuidados com o rosto?
- Como a marca Bioderma se destaca com seu famoso micelar water e outros produtos de limpeza facial?
[center]
[/center]Vale o Investimento?
Não vou mentir: Drunk Elephant não é uma marca barata. Mas o custo-benefício se mostra a longo prazo. Os produtos duram muito, e a melhora na saúde da pele realmente compensa. É tipo aquele skincare que a gente compra com o coração apertado, mas depois agradece a si mesma.
Se você tem a pele seca, reativa ou está procurando uma rotina mais “limpa”, sem ingredientes potencialmente irritantes, essa é uma marca que merece sua atenção.