Sempre vejo maquiadores falando sobre o Radiant Creamy Concealer da NARS. Alguém já usou e pode me contar se ele realmente tem uma cobertura impecável e se funciona bem para diferentes tipos de pele?
O Radiant Creamy Concealer da NARS foi o primeiro corretivo mais caro que eu investi, e entendi logo de cara o porquê dele ser tão amado pelos maquiadores.
Ele tem uma textura perfeita, nem muito seca, nem muito líquida. Cobre minhas olheiras super bem, mas sem craquelar ou pesar.
O que eu mais gosto é que ele assenta de um jeito natural, não parece que tem produto acumulando nas linhas.
E o acabamento é bonito demais: fica com aquele viço saudável, sem ficar oleoso. Fora que a gama de cores é incrível não é à toa que os profissionais usam tanto.
Tenho a pele madura e sempre sofri com corretivo acumulando nas linhas finas. O Radiant Creamy da NARS foi uma revelação.
Ele tem essa cremosidade que ajuda a espalhar fácil, mas depois seca no ponto certo, sem marcar.
Fica bonito tanto com pó quanto sem pó por cima. Já vi vários maquiadores usarem porque ele funciona bem em vários tipos de pele, inclusive pele seca ou mais madura, que costuma dar trabalho.
A cobertura dele é média, mas super construível. E o mais legal é que dá pra usar até pra corrigir outras áreas, como manchas e contorno.
Eu sou maquiadora e uso o Radiant Creamy Concealer da NARS praticamente em toda cliente principalmente noivas!
Ele fotografa lindamente, não estoura no flash e tem esse acabamento radiante que dá um toque profissional à maquiagem.
O que mais me conquista é que ele não exige muito esforço: espalha fácil, adere bem à pele e cobre até olheiras mais profundas sem pesar.
E diferente de muitos corretivos mais sequinhos, ele não marca a textura da pele. É versátil: uso tanto pra iluminar quanto pra cobrir e até pra corrigir contorno.
Gente como escolher um bom iluminador?
Comprei o Radiant Creamy porque todo mundo falava dele, e sinceramente… agora entendo a fama. O que me pegou foi a forma como ele cobre sem parecer que você está com corretivo.
Tenho olheiras bem escuras e consigo cobertura com duas camadas leves. Não pesa, não vira aquela massa.
O aplicador também é ótimo, porque deposita a quantidade certa. Outro ponto positivo é a durabilidade ele fica no lugar o dia inteiro, mesmo nos dias quentes.
Depois que comecei a usar, deixei de lado todos os outros. É realmente diferenciado.
Pra mim, o corretivo ideal tem que ser quase um Photoshop em tubo cobre olheira, ilumina e ainda ajuda na autoestima em dias difíceis. Mas pra encontrar esse “milagre”, eu precisei testar MUITOS. O que aprendi foi: não adianta só ser bem pigmentado, ele tem que se adaptar à tua pele.
No meu caso, a região abaixo dos olhos é mais seca, então os corretivos muito matte craquelam e envelhecem o olhar.
Hoje, procuro fórmulas que tenham textura cremosa, mas que sequem bem sem precisar de muito pó. Também uso dois tons: um mais próximo da pele pra cobrir e outro mais claro pra iluminar.
E testei na marra que menos é mais se exagerar na quantidade, mesmo o melhor corretivo vai acumular. Hoje o meu favorito é um de cobertura média-alta que deixa um glow bonito, e uso mais com o dedo do que com pincel.
Depois dos 35, a gente percebe que o corretivo errado pode mais envelhecer do que ajudar. Eu já usei muito corretivo super seco, achando que isso faria ele durar mais. O que eu ganhei? Um monte de linha marcada e um olhar pesado.
Hoje, quando vou escolher um corretivo, priorizo três coisas:
- Textura fluida que não craquela;
- Um tom que ilumine sem parecer fantasminha; Que se comporte bem sem precisar selar com muito pó (porque pó + linha de expressão é desastre).
E outro detalhe: fundo certo faz diferença! Tenho olheira mais arroxeada, então gosto de usar um corretivo com leve fundo pêssego antes do tom da pele. Faz toda a diferença! E nunca mais deixei de hidratar bem essa região antes de aplicar.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- Qual a melhor máscara de cílios da Dior?
- Qual a melhor máscara de cílios da Maybelline?
- Qual é a melhor máscara para cílios da Avon?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios para dar volume e alongar?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios?
- Os produtos da Ruby Rose ainda valem a pena?
- Mary Kay ainda é uma boa marca ou ficou ultrapassada?
- Quem ganha na briga das bases acessíveis: Dailus, Vult ou Boca Rosa?
- A Laura Mercier é realmente a melhor escolha quando se fala em pó translúcido? Como ele se compara com os produtos da Maybelline ou da e.l.f.?
- O que diferencia a linha de batons da Huda Beauty dos outros batons líquidos no mercado?
- As paletas da Morphe são boas em termos de pigmentação e durabilidade? Como elas se comparam com paletas de marcas mais caras?
- Quais produtos da Kat Von D são os mais recomendados? O que vocês acham do Lock-It Foundation?
O segredo pra escolher um bom corretivo é entender qual função ele vai ter na sua make. Quer cobertura total? Quer só neutralizar cor? Vai usar pra contorno também? Porque são produtos diferentes!
Eu, por exemplo, tenho no meu kit uns 5 tons diferentes. Uso tons mais pêssego pra camuflar, bege médio pra uniformizar, e um mais claro pra iluminar. Também uso corretivo escuro pra contorno às vezes.
A textura também depende da função: os líquidos são ótimos pra olheira, os cremosos mais densos funcionam bem pra manchas e espinhas. E corretivo não é só “mais claro que a base” tem que casar com seu subtom.
Em pele negra, isso é ainda mais importante, porque corretivo claro demais estoura feio.
Então, minha dica? Entenda sua pele, sua intenção com o produto e nunca compre sem testar na luz natural.