Os batons da MAC ainda são referência no mercado?

Com tantas opções nacionais e internacionais, os batons da MAC continuam sendo os melhores em pigmentação e fixação?

7 curtidas

Olha, pra mim os batons da MAC continuam sendo referência sim. Eu sou maquiadora há mais de 10 anos, e mesmo com tantas marcas novas surgindo com fórmulas incríveis, a MAC ainda tem um espaço especial na minha bancada.

A pigmentação é incomparável, e os tons clássicos como o Ruby Woo e o Velvet Teddy continuam sendo os mais pedidos pelas minhas clientes.

É quase como se fosse um selo de qualidade, sabe? Quando você vê alguém usando um batom da MAC, já imagina que é um produto confiável, de alta performance e com acabamento profissional.

5 curtidas

Olha, eu trabalho em eventos e a MAC ainda é minha primeira escolha quando quero um batom de longa duração que fotografe bem.

A gama de cores deles é absurda! E o acabamento matte deles, apesar de ser mais seco, fixa muito melhor do que vários líquidos que prometem durar o dia todo e saem no primeiro gole de café.

Outro ponto positivo é que eles sempre lançam coleções sazonais que trazem cores diferentes, então a marca não ficou parada no tempo. Pra mim, ainda é referência sim principalmente pela consistência na qualidade.

5 curtidas

Pra ser sincera, eu já fui muito fã dos batons da MAC, mas hoje não acho mais que sejam referência.

O que aconteceu comigo foi o seguinte: comecei a testar outras marcas, como a Bruna Tavares, Mari Maria, Rare Beauty, e percebi que tem muita coisa tão boa quanto ou até melhor por preços mais acessíveis.

E tem uma coisa que me incomoda nos batons da MAC: alguns deles ressecam muito os meus lábios.

Ainda acho que eles têm cores icônicas, mas em termos de conforto, já encontrei opções mais interessantes no mercado atual.

4 curtidas

Gente como escolher batom?

4 curtidas

Sim, os batons da MAC ainda são referência pra mim, principalmente por conta da variedade e da consistência. Tenho alguns na minha coleção que já estão comigo há anos e continuam com a mesma qualidade. Faço questão de compartilhar aqui minha listinha de favoritos da marca:

• Ruby Woo – o vermelho mais impactante e democrático que existe.
  • Velvet Teddy – aquele nude perfeito pra qualquer ocasião.
  • Diva – vinho intenso com um toque elegante.
  • Chili – vermelho queimado que combina com peles mais quentes.
  • Mehr – rosado suave com acabamento matte confortável.
    [center]

Esses são meus curingas, sabe? Sempre que preciso de algo que funcione sem erro, corro pra eles. Mesmo com o surgimento de novas marcas, esses tons continuam imbatíveis.

7 curtidas

Gente, escolher um bom batom pra mim vai muito além da cor. Eu sempre olho três coisas: textura, durabilidade e acabamento.

Por exemplo, minha boca resseca fácil, então não adianta ser lindo se vai me deixar toda craquelada. Prefiro os cremosos ou os que têm acabamento hidratante, tipo os da linha da Quem Disse, Berenice?.

Ah, e eu SEMPRE testo no pulso antes (ou no dorso da mão) pra ver como a cor reage na minha pele. Já aconteceu de eu comprar achando que era nude e ficar cinza, acredita?

4 curtidas

Eu sou maquiadora há anos e, olha, o segredo é entender o seu tom de pele. Isso faz TODA a diferença.

Se você tem subtom quente, tons mais alaranjados, terracotas e vermelhos abertos funcionam super bem.

Agora, se o subtom é frio, rosados, vinhos e vermelhos mais fechados ficam lindos. Além disso, sempre recomendo testar a fórmula: alguns mates deixam a boca dura, sabe?

Eu gosto dos líquidos com efeito aveludado que secam rápido, mas sem repuxar. E dica extra: se transferir demais, descarta!

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

5 curtidas

Eu aprendi na marra que nem sempre o batom mais caro é o melhor pra mim. Tive um da MAC que era lindo, mas me dava alergia!

Hoje em dia, leio os ingredientes, principalmente se tiver alguma fragrância forte. Também valorizo marcas que têm opções veganas e cruelty-free.

Outra coisa: preciso que o batom aguente pelo menos uma refeição sem sumir todo, então passo base nos lábios antes, contorno com lápis e depois aplico o batom. Faz durar muito mais! E batom bom, pra mim, é aquele que eu esqueço que tô usando.

5 curtidas