Perfume contratipo vale a pena mesmo? Qual marca é mais parecida com os originais?

Vi muita gente falando de contratipos tipo Nuancielo e In The Box, mas será que o cheiro realmente parece com os importados famosos?

7 curtidas

Olha, eu sou uma pessoa que sempre amou perfumes, mas nunca tive coragem de pagar mais de R$ 700,00 em um frasco de 100ml.

Foi aí que resolvi me arriscar no mundo dos contratipos e, pra minha surpresa, valeu muito a pena.

Claro que não é 100% igual aos originais, principalmente no que diz respeito à evolução da fragrância ao longo do dia, mas é bem próximo. Experimentei várias marcas, e a que mais me conquistou foi a In The Box.

O contratipo deles do Sauvage Dior, chamado “Savage”, é muito parecido e fixa super bem. Já recebi elogios usando e ninguém percebeu que não era o original. Então sim, pra mim, vale a pena sim!

7 curtidas

Sendo bem sincera, eu já quebrei a cara algumas vezes com contratipos que prometiam muito e entregavam pouco.

Teve marca que parecia perfume de ambiente, de tão fraco. Mas também tive boas surpresas. A Nuancielo me surpreendeu bastante com a fidelidade e, principalmente, com a elegância dos perfumes.

O contratipo deles do La Vie Est Belle é maravilhoso, e a fixação é de 6 a 8 horas na minha pele. Eu não espero que seja idêntico, mas quando chega perto, já considero um ótimo custo-benefício. Com o preço de um original, compro três ou quatro diferentes, sabe? Dá pra variar sem pesar no bolso.

5 curtidas

Eu era bem cético quanto aos contratipos, achava que eram tipo “réplicas baratas” e que só serviam pra quebrar o galho.

Mas um amigo me deu de presente um da Thera Cosméticos, e eu fiquei impressionada.

É claro que se você comparar lado a lado com o original, vai notar algumas diferenças principalmente no “fundo” do perfume mas sozinho, ele convence fácil.

Desde então, comecei a testar outros da marca e venho gostando muito. Se você tiver o nariz muito treinado, talvez sinta a diferença, mas no dia a dia… ninguém percebe.

5 curtidas

Sou daquelas que gosta de perfume até pra dormir, então pagar caro em todos que amo seria impossível.

Tenho os originais que mais uso em eventos especiais, mas no dia a dia, uso contratipos sem medo. A marca que mais uso é a La Rive, que é gringa mas vende bastante por aqui.

Gosto muito do “Cash”, que lembra o One Million, e o “Queen of Life”, que é muito similar ao La Vie Est Belle. A fixação não é das melhores, mas o custo-benefício compensa. Passo um pouco mais durante o dia e pronto.

Pra quem é apaixonado por perfumes como eu, é uma boa forma de economizar e ainda variar as fragrâncias.

4 curtidas

Gente como escolher um bom perfume?

5 curtidas

Pra mim, contratipo é uma das maiores invenções dos últimos tempos. Gente, pra quê gastar R$ 800 num perfume se você pode pagar R$ 100 ou até menos e sentir quase a mesma coisa?

Já usei marcas como Essencial In House, Tera, Parfum, mas a que mais me agradou até agora foi a Pocket Parfum.

Eles têm contratipos inspirados em marcas de nicho, como Creed e Amouage, que são absurdamente caros.

Não são réplicas perfeitas, mas chegam bem perto. Pra quem não é perfumista profissional, isso já é mais que suficiente.

4 curtidas

Olha, pra mim perfume é uma coisa muito pessoal, então nunca confio só no cheiro no papel. Sempre que vou comprar, eu espirro um pouco no meu pulso e deixo ali umas horinhas antes de decidir.

O cheiro muda muito depois de um tempo o que a gente chama de notas de fundo aparece só depois que o perfume já “assentou” na pele.

Já aconteceu de eu amar um perfume na loja e depois detestar o cheiro no final do dia. Então hoje em dia eu tenho paciência.

Testo, saio pra andar, vejo como ele evolui em mim. E claro, sempre prefiro comprar em dias mais tranquilos, sem estar com outros cheiros misturados, sabe?

5 curtidas

Eu demorei pra entender isso, mas a escolha do perfume tem muito a ver com o nosso estilo de vida.

Por exemplo, eu sou uma pessoa mais discreta, então perfumes muito doces ou fortes me incomodam.

Eu prefiro os mais frescos, com notas cítricas ou amadeiradas leves, tipo bergamota, vetiver, lavanda. Uma vez comprei um importado super caro só porque estava na moda… me arrependi amargamente.

Agora, antes de comprar, eu penso: esse perfume combina com meu dia a dia? Com meu jeito? Parece bobagem, mas isso muda tudo.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Uma coisa que aprendi foi escolher perfumes conforme o clima. Aqui onde moro é bem quente, então os perfumes muito adocicados ficam sufocantes.

Uso fragrâncias mais leves durante o dia e deixo os mais intensos pros dias frios ou eventos à noite.

Já até deixo separados os “perfumes de verão” e os “de inverno” na minha prateleira! E também penso na ocasião: não uso o mesmo perfume pra trabalhar e pra sair pra jantar, por exemplo. Ter essa variedade me ajuda a não enjoar e a sempre me sentir “no clima”.

5 curtidas