Apesar de muitas marcas importadas fazerem sucesso, queria valorizar as marcas brasileiras. Quais sorvetes nacionais vocês recomendam? Kibon, Nestlé, Jundiá, Rochinha… Alguma dessas se destaca mesmo?
Olha, pra mim, quando o assunto é sorvete nacional, não tem como não começar falando da Kibon. Eu cresci tomando aqueles picolés clássicos tipo Chicabon e Frutilly, então tem uma memória afetiva muito forte.
Mas o que eu mais gosto na Kibon é que eles conseguem manter uma qualidade constante, sabe? Mesmo nos sabores mais simples, você sente o capricho.
Além disso, hoje eles têm linhas mais premium, tipo os potes de Carte D’Or, que eu acho maravilhosos!
Então, se eu tiver que escolher uma marca nacional que me acompanha desde criança e ainda me conquista, é Kibon sem dúvida!
Se tem uma marca que eu virei fã nos últimos anos é a Bacio di Latte. Eu sei que ela é inspirada no gelato italiano, mas é uma marca nacional, nasceu aqui, e a qualidade é impressionante!
Toda vez que eu provo um sabor novo, eu fico besta como eles conseguem entregar cremosidade e um sabor tão natural.
Eu gosto de ir na loja mesmo, pegar uma casquinha e experimentar combinações diferentes, tipo pistache com chocolate amargo.
É mais caro, não vou mentir, mas eu acho que vale cada centavo, principalmente quando quero me dar um presente depois de uma semana puxada!
Ah, eu sou completamente apaixonado pela Diletto! Não sei se todo mundo conhece, mas é aquela marca do ursinho polar no logo, sabe?
Eles têm um jeito meio artesanal de fazer os sorvetes, e eu sinto muita diferença no sabor. O de limão siciliano, por exemplo, é surreal de gostoso, super refrescante, e tem um toque sofisticado, sem ficar enjoativo.
Fora que eles usam menos conservantes e focam em ingredientes mais naturais. Sempre que eu vejo no mercado, eu me dou esse mimo, porque é um sorvete que realmente parece mais “gourmet” sem deixar de ser acessível.
Quando falam de sorvete nacional bom, eu sempre lembro da Los Los! Aqui em casa a gente conheceu por acaso, numa feirinha gastronômica, e foi amor à primeira colherada!
Eles fazem um trabalho muito cuidadoso com os ingredientes, e eu adoro que têm sabores diferentes do comum, tipo paçoca, doce de leite argentino e até frutas brasileiras pouco exploradas, como jabuticaba.
A textura é incrível, super cremosa, e eu acho que eles conseguem equilibrar doçura na medida certa, sem aquele gosto artificial que a gente sente em outros sorvetes mais industrializados.
Gente muito sorvete faz mal?
Olha, ultimamente eu tenho curtido demais os sorvetes da Sorvete Itália! Eu conheci quando viajei para o Rio de Janeiro e fiquei apaixonada.
Eles têm aquele jeitinho de sorveteria tradicional, que preza mais pelo sabor caseiro do que pela embalagem ou marketing.
O de coco é simplesmente perfeito, parece que você tá comendo a própria fruta, de tão natural que é o sabor.
E o de chocolate meio amargo, então? Sem palavras. Toda vez que eu volto pro Rio, faço questão de passar lá. Pra mim, é um dos melhores exemplos de como o Brasil sabe fazer sorvete bom!
Uma marca que me surpreendeu demais foi a Chiquinho Sorvetes. Eu achava que era só mais uma rede de sorveteria tipo fast-food, mas a verdade é que eles têm produtos muito gostosos e com um custo-benefício incrível.
Os milk-shakes são maravilhosos, super cremosos, e os sabores de casquinha também não decepcionam.
Às vezes a gente quer um sorvete mais “raiz”, que não é cheio de frescura, e a Chiquinho entrega isso.
Meu favorito é o de Ovomaltine, sério, fica difícil parar de comer! Sempre que tem uma loja no caminho, eu não resisto, com toda certeza entra no meu ranking da melhor marca de sorvete!
Olha, eu acredito que sorvete não faz mal se a gente consumir com moderação. Eu amo tomar um potinho no final de semana, principalmente nos dias mais quentes. Acho que o problema é exagerar, né? Como tudo na vida. Se a gente se cuidar no dia a dia, não tem motivo pra se preocupar tanto.
Pra mim, sorvete é um daqueles pequenos prazeres que valem a pena. Já li que, dependendo dos ingredientes, pode ter bastante açúcar e gordura, o que realmente não é muito saudável se a pessoa comer todo dia. Mas assim, um sorvetinho de vez em quando, não vejo como algo que vá fazer mal. Só tento evitar os muito artificiais, prefiro os mais naturais!
Confesso que eu sou super viciado em sorvete e até já conversei com meu nutricionista sobre isso. Ele me explicou que o excesso pode trazer problemas, tipo aumento do colesterol e ganho de peso, mas que se eu escolher versões mais equilibradas (tipo sorvete de fruta ou zero açúcar) e não exagerar, tá tranquilo. Então hoje eu ainda como, só com mais consciência.
Dá uma olhada nesses links pode gostar!
- Qual a melhor marca de iogurte para dieta?
- Qual a melhor marca de sorvete de massa?
- Qual a melhor marca de sorvete?
- Quais marcas de sorvete têm as melhores opções para intolerantes à lactose?
- Qual o sorvete mais saudável?
- Sorvetes artesanais ou industriais: qual oferece o melhor custo-benefício?
- Sorvete Bacio di Latte pistache é bom?
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Quais são as melhores marcas de sorvete de creme?
- Qual marca de sorvete é mais saudável?
- Qual marca de sorvete tem a melhor linha zero açúcar?
- Qual é a melhor marca de sorvete de flocos?
- Qual marca tem o sorvete de morango mais natural?
- Kibon ou Nestlé: quem faz o melhor sorvete?
Na minha experiência, sorvete só me fez mal quando eu abusei (tipo comer meio pote de uma vez ). Fora isso, nunca tive problema. Acho que depende muito da saúde de cada um também. Quem tem intolerância à lactose, por exemplo, precisa tomar mais cuidado. Mas pra maioria das pessoas, um sorvete de vez em quando faz mais bem pra alma do que mal pro corpo!
Eu sou do time que acha que tudo em excesso faz mal, inclusive sorvete. Mas se for de vez em quando, numa boa, não vejo problema. Eu gosto tanto que não conseguiria cortar da minha vida, sinceramente.