Quero saber qual a melhor marca de botox sem formol, alguém consegue me dar indicações sobre isso?
Olha, eu testei algumas marcas de botox sem formol e a que mais gostei até agora foi a Let Me Be Protein Smoothing.
O que mais me chamou a atenção nela foi justamente o fato de não conter formol e mesmo assim deixar o cabelo bem alinhado, com um brilho surreal.
Meu cabelo é fino e ondulado, e toda vez que usava botox com formol, ele ficava pesado e com um cheiro insuportável. Com essa marca, não senti ardência nos olhos nem cheiro forte.
Também gostei do fato de que não alisou totalmente, só reduziu o volume e o frizz, o que pra mim é perfeito. Ah, e a aplicação é tranquila, dá pra fazer em casa com calma.
Eu sou muito alérgica, então precisava de uma opção de botox capilar sem formol, de verdade mesmo. Depois de pesquisar bastante, encontrei o Natureza Cosméticos Botox Zero.
Ele tem uma proposta mais natural, e a fórmula é mais suave, com aminoácidos e óleos vegetais. Usei com um pouco de receio, confesso, mas o resultado me surpreendeu!
Meu cabelo ficou solto, sem aquele aspecto de “chapado”, sabe? O melhor de tudo é que não senti coceira, ardência, nem o típico cheiro forte de química. Pra quem tem couro cabeludo sensível como eu, recomendo muito.
Eu sou cabeleireira e já testei diversas marcas de botox sem formol nas minhas clientes. Uma das que mais gosto de usar é a Portier Ciclos.
Ela tem um desempenho muito bom mesmo sendo sem formol. A fórmula conta com queratina e colágeno, o que ajuda a tratar o cabelo ao mesmo tempo que alinha.
Em cabelos mais grossos, ela tira bastante o volume, e em cabelos mais finos, deixa aquele aspecto de cabelo nutrido e brilhoso.
O cheiro é bem suave, o que é ótimo pro ambiente do salão. Inclusive, muitas clientes perguntam o nome e depois compram pra manter em casa!
Formol faz bem pro cabelo?
Minha experiência com botox capilar foi um verdadeiro divisor de águas. Sempre tive muito frizz e não queria alisar, só deixar o cabelo mais domado.
Depois de muita pesquisa, resolvi usar o Forever Liss Botox Zero. Ele é bem conhecido e, pelo que li, realmente não tem formol na composição.
O resultado foi bem satisfatório: reduziu o volume, deu uma encorpada nos fios e deixou um brilho que eu amei. Usei duas vezes já e percebi que o efeito é cumulativo.
Sem contar que o cheiro é agradável e não tive nenhuma reação no couro cabeludo. Achei que valeu cada centavo.
Olha, falando por experiência própria: eu usei formol no cabelo durante muitos anos, achando que estava fazendo o melhor pra minha aparência. O cabelo ficava lisinho, com um brilho incrível logo após o procedimento… mas com o tempo, fui percebendo que ele estava ficando fraco, sem vida.
Começaram a surgir muitas pontas duplas, queda acentuada e um ressecamento que nem máscaras caras conseguiam resolver.
Sem contar que, durante as aplicações, eu sentia os olhos ardendo, a garganta coçando, e até falta de ar às vezes. Era desconfortável demais!
Depois de conversar com um dermatologista e minha cabeleireira atual, entendi que o formol não é feito pra uso cosmético frequente e pode causar sérios problemas de saúde.
Hoje, eu prefiro métodos mais naturais ou tratamentos à base de aminoácidos. Meu cabelo não fica 100% liso como antes, mas tá muito mais saudável, encorpado e com movimento.
Eu vou ser sincera: o formol deixou meu cabelo impecável da primeira vez. Liso, escorrido, com aquele efeito de escova progressiva perfeita. Me senti maravilhosa por uns três meses! Só que ninguém me avisou que, depois disso, o cabelo ia começar a sofrer.
Na segunda aplicação, eu comecei a notar que a raiz ficava oleosa muito rápido, e as pontas estavam secando demais. Na terceira vez, o couro cabeludo coçou tanto que precisei procurar um dermatologista.
Ele me explicou que o formol sela o fio de uma forma tão agressiva que impede a entrada de nutrientes. Ou seja, seu cabelo fica bonito por fora, mas vai “morrendo” por dentro.
Hoje, quando me perguntam se formol é bom, eu digo: depende do que você considera “bom”. Se for só o visual imediato, talvez sim. Mas se você preza pela saúde capilar a longo prazo, eu pensaria duas vezes.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de progressiva sem formol?
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor linha para definir cachos?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Quais são as melhores marcas de produtos importados para cabelos cacheados?
- Qual é a melhor linha para cabelos cacheados infantil?
- Qual creme da Salon Line define mais?
- Qual o melhor ativador de cachos profissional?
- Qual é o melhor kit profissional para cabelos cacheados?
- Qual linha é boa para cabelo cacheado?
- Qual a melhor marca de selagem sem formol?
- Qual a melhor marca de tinta de cabelo: L'Oréal ou Schwarzkopf?
- Qual a melhor marca de escova de cabelo?
- Qual a melhor marca de escova de cabelo para cabelos finos?
- Qual a melhor marca de escova de cabelo: Wet Brush ou Tangle Teezer?
- Como escolher a melhor escova de cabelo?
- Opiniões sobre a melhor marca de botox capilar
Quais são os melhores produtos para finalizar cabelos cacheados?
Sei que muita gente vai discordar de mim, mas eu sou daquelas que acha que o formol pode sim ser bom pro cabelo desde que usado com responsabilidade.
Eu faço progressiva com formol a cada seis meses, com uma profissional de confiança, que usa a quantidade permitida pela Anvisa. Nunca faço em casa, nem com produtos suspeitos.
O que percebo é que, por usar espaçadamente e cuidar bastante depois (hidratação toda semana, reconstrução mensal, uso de óleos vegetais), meu cabelo continua saudável. Ele é naturalmente volumoso e armado, então o formol me ajuda a manter ele mais comportado sem precisar de chapinha todo dia.
Não tô dizendo que é 100% seguro pra todo mundo, mas pra mim tem funcionado. Claro, fico atenta aos sinais: se um dia começar a dar reação, paro na hora. Mas por enquanto, tá dando certo.
Gente, sério… até hoje me arrependo de ter deixado colocarem formol no meu cabelo. Foi numa época que todo mundo tava fazendo progressiva, e eu queria muito alisar o meu também. A cabeleireira me prometeu um resultado maravilhoso, e realmente, no começo ficou lindo. Mas não durou nem dois meses.
Depois, o cabelo começou a quebrar de um jeito assustador. Cada vez que eu penteava, o ralo do banheiro ficava lotado. E olha que eu sempre fui cuidadosa! O mais assustador foi quando meu couro cabeludo começou a descascar.
Achei que fosse caspa, mas era uma irritação química. Tive que cortar meu cabelo bem curtinho pra tentar recuperar a saúde dos fios.
Desde então, eu pesquiso tudo que vou usar. E formol, pra mim, é um inimigo. Prefiro meu cabelo mais natural e saudável do que liso e doente.