Qual a melhor marca de farinha para fazer pizza?

Quero saber qual a melhor marca de farinha para fazer pizza?

7 curtidas

Olha, eu já testei várias marcas de farinha para fazer pizza, mas nenhuma chega perto da Caputo, especialmente a linha 00 Pizzeria. Essa farinha é importada da Itália e tem um refinamento perfeito, com baixo teor de glúten, o que faz a massa ficar super leve e elástica.

Eu costumo preparar a massa com uma fermentação longa (de 24 a 48 horas na geladeira), e a Caputo responde muito bem a esse processo.

A pizza fica crocante por fora e macia por dentro, exatamente como aquelas servidas em pizzarias napolitanas. Se você quer uma experiência autêntica, recomendo demais!

5 curtidas

Quando comecei a fazer pizza em casa, queria uma farinha que fosse fácil de encontrar e tivesse um bom custo-benefício. A melhor opção que encontrei foi a Farinha Renata Tipo 1.

Ela tem um equilíbrio interessante entre força e elasticidade, e funciona bem tanto para fermentação curta quanto para fermentação longa.

O que eu mais gosto nessa farinha é que a massa fica bem aerada e não resseca facilmente. Além disso, dá para encontrar em praticamente qualquer supermercado, então não preciso gastar muito para fazer uma pizza de qualidade em casa.

5 curtidas

Eu sou do time que prefere pizza de massa bem fininha e crocante, e para isso a Farinha Anaconda Especial é perfeita. Ela tem um teor de proteína médio, o que permite que a massa fique firme sem perder leveza.

Outro ponto positivo dessa farinha é que ela absorve bem os líquidos e dá um sabor bem neutro, sem interferir nos outros ingredientes da pizza.

Já fiz testes com diferentes tempos de fermentação, e ela segura bem até 24 horas. Para quem curte uma pizza mais sequinha e crocante, recomendo muito, é a melhor marca de farinha de trigo!

7 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Gente farinha de trigo engorda?

5 curtidas

Eu já tinha ouvido falar muito da Farinha Nita Premium, mas só fui testar recentemente. E, olha, me surpreendeu! Ela tem um teor de proteína médio-alto, o que significa que a massa fica bem estruturada e elástica, ideal para quem gosta de bordas mais infladas e crocantes.

O que achei interessante é que essa farinha funciona tanto para fermentações rápidas quanto para longas.

Eu fiz um teste deixando a massa 48 horas na geladeira e o resultado foi incrível: uma pizza super leve, saborosa e com aquelas bolhas lindas na borda. Vale muito a pena experimentar!

4 curtidas

Olha, eu já tentei cortar a farinha de trigo da minha alimentação achando que ia emagrecer, mas percebi que o problema não era exatamente a farinha, e sim o excesso de calorias no geral. Quando comecei a equilibrar melhor minha alimentação e controlar as porções, continuei comendo pão e macarrão sem ganhar peso. Acho que o segredo está no equilíbrio!

5 curtidas

Eu sempre achei que farinha de trigo engordava, porque via muita gente falando isso. Mas depois que comecei a praticar exercícios e controlar melhor a minha dieta, percebi que não era bem assim. Se você exagera em pães, massas e bolos, obviamente o peso aumenta. Mas se consumir com moderação e escolher opções mais saudáveis, como pães integrais, não vejo problema.

4 curtidas

Eu já fiz uma dieta onde cortei completamente a farinha de trigo, e até perdi peso rápido. Mas depois percebi que não era sustentável pra mim. Assim que voltei a comer, ganhei tudo de novo. Hoje, prefiro manter uma alimentação balanceada sem precisar excluir nada. Então, pra mim, o que engorda mesmo é o exagero, não a farinha em si.

5 curtidas

No meu caso, eu sinto diferença sim. Se eu como muito pão branco, macarrão ou bolos, percebo que retenho mais líquido e ganho peso fácil. Por isso, tento evitar ao máximo a farinha refinada e prefiro consumir versões integrais. Acho que cada organismo reage de um jeito, então o ideal é testar e ver o que funciona melhor para cada um.

5 curtidas