Quero saber qual a melhor marca de farinha para fazer pizza?
Olha, eu já testei várias marcas de farinha para fazer pizza, mas nenhuma chega perto da Caputo, especialmente a linha 00 Pizzeria. Essa farinha é importada da Itália e tem um refinamento perfeito, com baixo teor de glúten, o que faz a massa ficar super leve e elástica.
Eu costumo preparar a massa com uma fermentação longa (de 24 a 48 horas na geladeira), e a Caputo responde muito bem a esse processo.
A pizza fica crocante por fora e macia por dentro, exatamente como aquelas servidas em pizzarias napolitanas. Se você quer uma experiência autêntica, recomendo demais!
Quando comecei a fazer pizza em casa, queria uma farinha que fosse fácil de encontrar e tivesse um bom custo-benefício. A melhor opção que encontrei foi a Farinha Renata Tipo 1.
Ela tem um equilíbrio interessante entre força e elasticidade, e funciona bem tanto para fermentação curta quanto para fermentação longa.
O que eu mais gosto nessa farinha é que a massa fica bem aerada e não resseca facilmente. Além disso, dá para encontrar em praticamente qualquer supermercado, então não preciso gastar muito para fazer uma pizza de qualidade em casa.
Eu sou do time que prefere pizza de massa bem fininha e crocante, e para isso a Farinha Anaconda Especial é perfeita. Ela tem um teor de proteína médio, o que permite que a massa fique firme sem perder leveza.
Outro ponto positivo dessa farinha é que ela absorve bem os líquidos e dá um sabor bem neutro, sem interferir nos outros ingredientes da pizza.
Já fiz testes com diferentes tempos de fermentação, e ela segura bem até 24 horas. Para quem curte uma pizza mais sequinha e crocante, recomendo muito, é a melhor marca de farinha de trigo!
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo para salgados?
- Qual a farinha de trigo mais saudável?
- Qual a melhor marca de farinha de trigo para pão?
- Quais são as melhores marcas de farinhas de trigo para bolo?
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo tipo 1?
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo importada?
- Qual é a melhor marca de farinha de trigo integral?
- Qual é a melhor marca de farinha mais saudável que existe?
- Qual a melhor marca de farinha com menor índice glicêmico?
- Qual é a melhor marca farinha de trigo italiana?
- Qual farinha de trigo é melhor, Dona Benta ou Vilma?
- Qual a melhor farinha de trigo do Rio Grande do Sul?
- Farinha de trigo Venturelli é boa?
Gente farinha de trigo engorda?
Eu já tinha ouvido falar muito da Farinha Nita Premium, mas só fui testar recentemente. E, olha, me surpreendeu! Ela tem um teor de proteína médio-alto, o que significa que a massa fica bem estruturada e elástica, ideal para quem gosta de bordas mais infladas e crocantes.
O que achei interessante é que essa farinha funciona tanto para fermentações rápidas quanto para longas.
Eu fiz um teste deixando a massa 48 horas na geladeira e o resultado foi incrível: uma pizza super leve, saborosa e com aquelas bolhas lindas na borda. Vale muito a pena experimentar!
Olha, eu já tentei cortar a farinha de trigo da minha alimentação achando que ia emagrecer, mas percebi que o problema não era exatamente a farinha, e sim o excesso de calorias no geral. Quando comecei a equilibrar melhor minha alimentação e controlar as porções, continuei comendo pão e macarrão sem ganhar peso. Acho que o segredo está no equilíbrio!
Eu sempre achei que farinha de trigo engordava, porque via muita gente falando isso. Mas depois que comecei a praticar exercícios e controlar melhor a minha dieta, percebi que não era bem assim. Se você exagera em pães, massas e bolos, obviamente o peso aumenta. Mas se consumir com moderação e escolher opções mais saudáveis, como pães integrais, não vejo problema.
Eu já fiz uma dieta onde cortei completamente a farinha de trigo, e até perdi peso rápido. Mas depois percebi que não era sustentável pra mim. Assim que voltei a comer, ganhei tudo de novo. Hoje, prefiro manter uma alimentação balanceada sem precisar excluir nada. Então, pra mim, o que engorda mesmo é o exagero, não a farinha em si.
No meu caso, eu sinto diferença sim. Se eu como muito pão branco, macarrão ou bolos, percebo que retenho mais líquido e ganho peso fácil. Por isso, tento evitar ao máximo a farinha refinada e prefiro consumir versões integrais. Acho que cada organismo reage de um jeito, então o ideal é testar e ver o que funciona melhor para cada um.