Qual chocolate da Nestlé não tem glúten?

Quero saber qual chocolate da Nestlé não tem glúten?

7 curtidas

Então, eu tenho intolerância ao glúten e sou daquelas que precisa ler tudo no rótulo, sabe? Já passei aperto com alimentos que achava que não tinham glúten e no fim tinham traços.

Com os chocolates da Nestlé, eu costumo confiar em alguns específicos. O Classic ao leite, por exemplo, é um dos que mais consumo porque sempre vejo no rótulo que não contém glúten.

Mas deixo o alerta: mesmo assim, a Nestlé avisa que pode conter traços, então quem tem doença celíaca precisa ter cuidado redobrado.

Outra dica é o Alpino, que em algumas versões (especialmente as barras tradicionais) também vêm com o “não contém glúten”. O ideal é sempre checar na embalagem, porque pode mudar de um lote pra outro, também gosto do chocolate quente dois frades, muito bom!

7 curtidas

Ah, eu sou celíaca diagnosticada há 4 anos e sei bem como é difícil achar doces bons que não tenham glúten. No caso da Nestlé, eu tenho sempre no armário o Galak, aquele branco tradicional mesmo.

Ele é um dos meus queridinhos porque, além de gostoso, vem com o aviso claro de que não contém glúten.

Mas olha, a Nestlé tem o costume de mudar a composição ou a forma de produção dependendo da linha ou da edição limitada, então eu nunca compro no automático, mesmo conhecendo o produto.

Rótulo sempre, sem exceção! Já aconteceu comigo de um chocolate que antes era seguro passar a ter risco de contaminação. Fiquem atentos!

5 curtidas

Gente, deixa eu contar: eu tenho sensibilidade ao glúten, não chego a ser celíaca, mas sinto super mal-estar quando como algo com glúten.

Então, sempre procuro os chocolates que sejam seguros. Na Nestlé, o que mais como e nunca me deu reação é o Nestlé Classic branco e também a barrinha Chokito tradicional.

Ambos, nas versões que costumo comprar, vêm com a informação de não contém glúten, mas é bom lembrar que pode haver risco de traço.

Eu comprei recentemente uma caixinha de bombons sortidos da Nestlé e vi que alguns bombons têm glúten, então é bom evitar essas caixas mistas. Melhor pegar barra por barra, individual.

4 curtidas

Olha, eu sou a louca dos chocolates e, desde que descobri a intolerância ao glúten, virei fiscal de embalagem. Na Nestlé, um dos chocolates que eu consumo com mais tranquilidade é o Alpino.

As barras maiores (não as versões recheadas ou diferentes) costumam vir com o selo de não contém glúten.

Eu acho isso ótimo, porque adoro o sabor mais amarguinho dele. Mas uma coisa que aprendi na marra: nunca confiar só na memória.

Já comprei um Nestlé Classic pensando que era sem glúten e peguei uma versão com biscoito dentro resultado: reação. Por isso, atenção sempre, principalmente nas edições comemorativas ou de Páscoa.

5 curtidas

Queria saber se chocolate engorda muito?

4 curtidas

Aqui em casa, meu filho é celíaco, então imagina a atenção que tenho que ter com tudo que entra na dispensa. A Nestlé, felizmente, tem algumas opções seguras que ele pode consumir.

O Nestlé Classic ao leite é o nosso coringa, porque ele vem com o aviso de que não contém glúten, e nunca tivemos nenhum problema com ele.

A gente também já deu o Prestígio, que na versão simples (sem ser edição especial) também costuma estar livre de glúten.

Mas a maior dica que posso dar é essa: evitem produtos com recheios ou misturas, tipo os com pedaços crocantes, cookies, etc. Eles geralmente têm glúten ou risco de contaminação.

5 curtidas

Olha, eu sempre ouvi dizer que chocolate engorda, mas hoje eu penso de um jeito um pouco diferente. Eu acho que tudo depende da quantidade e do tipo de chocolate que a gente consome.

Eu, por exemplo, adoro um chocolatinho amargo, daqueles com mais de 70% de cacau. Como um pedacinho por dia depois do almoço e nunca percebi diferença no meu peso por causa disso. Agora, claro, se eu comer uma barra inteira toda noite, aí sim vai pesar na balança.

Outra coisa que eu aprendi é que chocolate ao leite e principalmente os recheados ou com muito açúcar são mais calóricos, e por isso acabam contribuindo mais pro ganho de peso. Mas o problema não é o chocolate em si, é o exagero.

Então, pra mim, chocolate não engorda… o que engorda é o excesso dele somado a uma rotina sedentária.

4 curtidas

Chocolate engorda sim, principalmente se for aquele industrializado, cheio de açúcar, gordura hidrogenada e leite condensado. Não tem milagre.

Quando comecei minha reeducação alimentar, uma das primeiras coisas que cortei foi o chocolate ao leite tradicional. Meu peso começou a baixar mais rápido, e minha pele também melhorou.

Hoje eu como chocolate 70% cacau de vez em quando, mas mesmo assim eu peso a porção. Sei que 30g já têm mais de 150 calorias, então encaixo certinho na minha dieta. Acho que o problema é que muita gente come “sem perceber”: um bombom aqui, uma barrinha ali, e no fim do dia, são 500 calorias a mais.

Então sim, chocolate engorda não é vilão se for consumido com consciência, mas se exagerar, ele pesa mesmo.

5 curtidas

Gente, eu trabalho com confeitaria e amo chocolate, então posso falar com propriedade. Sim, chocolate pode engordar, mas eu acho injusto ele carregar toda a culpa. Tudo engorda se a gente comer sem equilíbrio, né?

Eu como chocolate quase todos os dias, principalmente porque vivo testando receitas novas. E não, eu não engordo por causa disso. O que eu faço é compensar em outras refeições.

Se sei que comi muito chocolate num dia, no outro eu tento pegar mais leve. Além disso, comecei a fazer caminhadas diárias, e isso já faz uma diferença enorme.

Então, o chocolate pode até ter calorias, mas dá pra encaixar ele na rotina sem culpa. O segredo é equilíbrio e autoconhecimento.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Como nutricionista, eu escuto essa pergunta praticamente todo dia: “chocolate engorda?” E a minha resposta é sempre a mesma: depende. Depende do tipo de chocolate, da quantidade consumida, da frequência e do contexto da alimentação da pessoa.

O chocolate em si tem valor calórico alto, sim. Mas ele também tem benefícios, principalmente o amargo, que é rico em antioxidantes e pode até melhorar o humor.

Se a pessoa está comendo um quadradinho de chocolate meio amargo após o almoço e tem uma alimentação equilibrada, aquilo não vai fazer ela engordar.

Agora, se o chocolate vira válvula de escape emocional, ou se a pessoa está em um ciclo de sedentarismo e excesso calórico, aí sim ele pode contribuir para o ganho de peso. Portanto, o chocolate não precisa ser cortado ele só precisa ser bem administrado.

5 curtidas