Quero saber qual chocolate da Nestlé não tem glúten?
Então, eu tenho intolerância ao glúten e sou daquelas que precisa ler tudo no rótulo, sabe? Já passei aperto com alimentos que achava que não tinham glúten e no fim tinham traços.
Com os chocolates da Nestlé, eu costumo confiar em alguns específicos. O Classic ao leite, por exemplo, é um dos que mais consumo porque sempre vejo no rótulo que não contém glúten.
Mas deixo o alerta: mesmo assim, a Nestlé avisa que pode conter traços, então quem tem doença celíaca precisa ter cuidado redobrado.
Outra dica é o Alpino, que em algumas versões (especialmente as barras tradicionais) também vêm com o “não contém glúten”. O ideal é sempre checar na embalagem, porque pode mudar de um lote pra outro, também gosto do chocolate quente dois frades, muito bom!
Ah, eu sou celíaca diagnosticada há 4 anos e sei bem como é difícil achar doces bons que não tenham glúten. No caso da Nestlé, eu tenho sempre no armário o Galak, aquele branco tradicional mesmo.
Ele é um dos meus queridinhos porque, além de gostoso, vem com o aviso claro de que não contém glúten.
Mas olha, a Nestlé tem o costume de mudar a composição ou a forma de produção dependendo da linha ou da edição limitada, então eu nunca compro no automático, mesmo conhecendo o produto.
Rótulo sempre, sem exceção! Já aconteceu comigo de um chocolate que antes era seguro passar a ter risco de contaminação. Fiquem atentos!
Gente, deixa eu contar: eu tenho sensibilidade ao glúten, não chego a ser celíaca, mas sinto super mal-estar quando como algo com glúten.
Então, sempre procuro os chocolates que sejam seguros. Na Nestlé, o que mais como e nunca me deu reação é o Nestlé Classic branco e também a barrinha Chokito tradicional.
Ambos, nas versões que costumo comprar, vêm com a informação de não contém glúten, mas é bom lembrar que pode haver risco de traço.
Eu comprei recentemente uma caixinha de bombons sortidos da Nestlé e vi que alguns bombons têm glúten, então é bom evitar essas caixas mistas. Melhor pegar barra por barra, individual.
Olha, eu sou a louca dos chocolates e, desde que descobri a intolerância ao glúten, virei fiscal de embalagem. Na Nestlé, um dos chocolates que eu consumo com mais tranquilidade é o Alpino.
As barras maiores (não as versões recheadas ou diferentes) costumam vir com o selo de não contém glúten.
Eu acho isso ótimo, porque adoro o sabor mais amarguinho dele. Mas uma coisa que aprendi na marra: nunca confiar só na memória.
Já comprei um Nestlé Classic pensando que era sem glúten e peguei uma versão com biscoito dentro resultado: reação. Por isso, atenção sempre, principalmente nas edições comemorativas ou de Páscoa.
Queria saber se chocolate engorda muito?
Aqui em casa, meu filho é celíaco, então imagina a atenção que tenho que ter com tudo que entra na dispensa. A Nestlé, felizmente, tem algumas opções seguras que ele pode consumir.
O Nestlé Classic ao leite é o nosso coringa, porque ele vem com o aviso de que não contém glúten, e nunca tivemos nenhum problema com ele.
A gente também já deu o Prestígio, que na versão simples (sem ser edição especial) também costuma estar livre de glúten.
Mas a maior dica que posso dar é essa: evitem produtos com recheios ou misturas, tipo os com pedaços crocantes, cookies, etc. Eles geralmente têm glúten ou risco de contaminação.
Olha, eu sempre ouvi dizer que chocolate engorda, mas hoje eu penso de um jeito um pouco diferente. Eu acho que tudo depende da quantidade e do tipo de chocolate que a gente consome.
Eu, por exemplo, adoro um chocolatinho amargo, daqueles com mais de 70% de cacau. Como um pedacinho por dia depois do almoço e nunca percebi diferença no meu peso por causa disso. Agora, claro, se eu comer uma barra inteira toda noite, aí sim vai pesar na balança.
Outra coisa que eu aprendi é que chocolate ao leite e principalmente os recheados ou com muito açúcar são mais calóricos, e por isso acabam contribuindo mais pro ganho de peso. Mas o problema não é o chocolate em si, é o exagero.
Então, pra mim, chocolate não engorda… o que engorda é o excesso dele somado a uma rotina sedentária.
Chocolate engorda sim, principalmente se for aquele industrializado, cheio de açúcar, gordura hidrogenada e leite condensado. Não tem milagre.
Quando comecei minha reeducação alimentar, uma das primeiras coisas que cortei foi o chocolate ao leite tradicional. Meu peso começou a baixar mais rápido, e minha pele também melhorou.
Hoje eu como chocolate 70% cacau de vez em quando, mas mesmo assim eu peso a porção. Sei que 30g já têm mais de 150 calorias, então encaixo certinho na minha dieta. Acho que o problema é que muita gente come “sem perceber”: um bombom aqui, uma barrinha ali, e no fim do dia, são 500 calorias a mais.
Então sim, chocolate engorda não é vilão se for consumido com consciência, mas se exagerar, ele pesa mesmo.
Gente, eu trabalho com confeitaria e amo chocolate, então posso falar com propriedade. Sim, chocolate pode engordar, mas eu acho injusto ele carregar toda a culpa. Tudo engorda se a gente comer sem equilíbrio, né?
Eu como chocolate quase todos os dias, principalmente porque vivo testando receitas novas. E não, eu não engordo por causa disso. O que eu faço é compensar em outras refeições.
Se sei que comi muito chocolate num dia, no outro eu tento pegar mais leve. Além disso, comecei a fazer caminhadas diárias, e isso já faz uma diferença enorme.
Então, o chocolate pode até ter calorias, mas dá pra encaixar ele na rotina sem culpa. O segredo é equilíbrio e autoconhecimento.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de chocolate quente?
- Lindt é o melhor chocolate do mundo?
- Quais são as melhores marcas de chocolates importados?
- Quais são as melhores marcas de chocolate 50%?
- Qual chocolate em pó é mais saudável?
- Qual é o melhor chocolate em pó para cappuccino caseiro?
- Quais são as melhores marcas de chocolates com alto teor de cacau?
- Qual a marca de cacau em pó é mais saudável?
- Qual é a melhor marca chocolate em pó para brigadeiro?
- Qual a melhor marca de chocolate em pó para crianças?
- Harald Melken chocolate em pó 50% cacau é bom?
- Quais são as melhores marcas de chocolates veganos?
- Quais são as melhores marcas de chocolates finos no Brasil?
- Qual o melhor: Cacau, Sicão ou Melken?
- Qual é o melhor chocolate, belga ou suíço?
- Chocolate suiço Frey é bom?
- Chocolate suíço Halba é bom?
- Qual a melhor marca de chocolate nobre?
- Qual a melhor marca de chocolate em pó orgânico?
- Qual a melhor marca de chocolate: Lindt ou Godiva?
- Chocolate Suíço Cailler é bom?
- Qual a diferença do chocolate belga para o nobre?
- O chocolate Melken é bom?
- Qual o melhor: Cacau, Sicão ou Melken?
- O chocolate Genuine Branco é bom?
- Quais são as melhores marcas de chocolate nobre?
- Qual é a melhor marca de chocolate importado?
- Quais são os chocolates da Kopenhagen?
Como nutricionista, eu escuto essa pergunta praticamente todo dia: “chocolate engorda?” E a minha resposta é sempre a mesma: depende. Depende do tipo de chocolate, da quantidade consumida, da frequência e do contexto da alimentação da pessoa.
O chocolate em si tem valor calórico alto, sim. Mas ele também tem benefícios, principalmente o amargo, que é rico em antioxidantes e pode até melhorar o humor.
Se a pessoa está comendo um quadradinho de chocolate meio amargo após o almoço e tem uma alimentação equilibrada, aquilo não vai fazer ela engordar.
Agora, se o chocolate vira válvula de escape emocional, ou se a pessoa está em um ciclo de sedentarismo e excesso calórico, aí sim ele pode contribuir para o ganho de peso. Portanto, o chocolate não precisa ser cortado ele só precisa ser bem administrado.