Quero saber qual é o iogurte mais saudável, Grego ou natural?
Olha, eu já pesquisei muito sobre isso porque tento manter uma alimentação equilibrada. O iogurte grego tem mais proteínas e menos carboidratos, o que é ótimo para quem quer saciedade e até mesmo ganhar massa muscular.
Mas, por outro lado, ele pode ter mais gorduras dependendo da versão. Já o iogurte natural é mais leve, tem menos gordura, mas geralmente tem menos proteína também.
Se for sem açúcar e sem conservantes, acho uma opção excelente para o dia a dia. Eu gosto de alternar entre os dois, dependendo do meu plano alimentar do momento.
Sempre que compro iogurte, fico de olho nos rótulos. O iogurte natural costuma ter uma lista de ingredientes bem curta: leite e fermento lácteo, o que me agrada muito.
Já o iogurte grego, dependendo da marca, pode ter espessantes e outros aditivos que não me interessam.
Como evito industrializados muito processados, minha escolha sempre acaba sendo o natural. Além disso, ele é versátil, posso misturar com frutas, aveia e mel para deixar mais nutritivo.
Eu sou do tipo que sente fome rápido, então sempre busco alimentos que me deixem saciado por mais tempo.
O iogurte grego é perfeito para isso! Tem mais proteína, é mais cremoso e combina bem com castanhas e sementes.
Quando quero um café da manhã reforçado, vou nele sem pensar duas vezes. Mas claro, sempre olho a versão sem açúcar e sem aditivos ruins. Se for aquele grego cheio de ingredientes estranhos, prefiro nem comprar.
Iogurte grego faz bem pra saúde?
Já tive problemas digestivos e passei a prestar mais atenção nos alimentos fermentados. O iogurte natural costuma ser mais rico em probióticos, que ajudam muito a regular o intestino.
Percebi que quando consumo com frequência, me sinto melhor e menos inchado. O grego até pode ter probióticos, mas nem sempre na mesma quantidade.
Então, no meu caso, prefiro o natural puro e sem adição de açúcar e recomendo o Chobani iogurte grego!
Eu acho que o iogurte grego é ótimo pra saúde! Ele tem bastante proteína, o que me ajuda a ficar saciado por mais tempo, e também é cheio de probióticos, que fazem bem para a digestão. Sempre que posso, escolho a versão sem açúcar e adiciono frutas e mel para deixar mais gostoso.
Depende do tipo! Eu gosto do iogurte grego natural porque tem menos açúcar e é uma ótima fonte de cálcio e proteínas. Mas já vi versões super açucaradas no mercado, que acabam sendo quase uma sobremesa. Se for o natural, acho uma ótima opção saudável!
Pra mim, foi uma grande mudança na alimentação. Eu tinha muitos problemas com digestão e, depois que comecei a consumir iogurte grego regularmente, senti que meu intestino ficou mais equilibrado. Além disso, ele é muito versátil, dá pra comer puro, com granola ou até usar em receitas!
Eu gosto, mas com moderação. Já ouvi nutricionistas falarem que ele é saudável, mas que não dá pra exagerar porque algumas versões têm muita gordura. Então, eu costumo consumir algumas vezes na semana, principalmente no café da manhã, misturado com frutas e chia.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Qual é melhor marca de iogurte para o intestino?
- Yakult Gold é bom?
- Qual o melhor Activia para soltar o intestino?
- https://produtosreviews.com.br/t/qual-e-o-melhor-iogurte-para-flora-
- Qual é a melhor marca de iogurte desnatado?
- Activia natural desnatado é bom?
- Qual é o melhor: Yakult ou Kefir?
- Quais são as melhores marcas de iogurtes proteicos?
- Qual o melhor iogurte para microbiota intestinal?
- Qual a diferença entre Yakult 40 e o Yakult tradicional?
- Qual a melhor marca de iogurte sem açúcar?
- O Danone Ninho é saudável?
- O iogurte grego Nestlé é saudável?