Qual é o melhor tipo de chá verde?

Quero saber qual é o melhor tipo de chá verde?

7 curtidas

Pra mim, o melhor tipo de chá verde é o matcha. Eu sei que ele é mais caro e que tem um gosto bem mais forte do que os outros, mas depois que aprendi a preparar direitinho, virou meu queridinho.

Eu bato com água morna, uso aquele mini batedor próprio, e às vezes coloco um pouquinho de mel ou leite vegetal. A energia que ele me dá de manhã é surreal!

Eu costumava tomar café forte, mas o matcha me deixa mais alerta, sem aquela ansiedade ou taquicardia.

Além disso, ele tem mais antioxidantes do que os chás em saquinho normais. Então, se é pra investir em um chá verde potente e saudável, eu fico com ele sem pensar duas vezes.

5 curtidas

Olha, já testei vários tipos de chá verde, mas o que me ganhou foi o chá verde com jasmim. Ele tem um aroma floral que deixa tudo mais leve, e o gosto não é tão amargo quanto os outros.

Eu gosto de tomar no fim da tarde, principalmente quando estou estressada. Parece que o cheiro do jasmim já me acalma antes mesmo do primeiro gole.

Comprei uma caixinha orgânica num empório e agora não fico sem. Ah, e ele é perfeito gelado também, pra dias mais quentes. Fica super refrescante com umas pedrinhas de gelo e umas rodelas de limão, então se tem dúvida de qual chá verde qual o melhor, recomendo os da leão!

7 curtidas

Sendo bem sincero, eu sou fã do chá verde sencha japonês. Ele tem um sabor mais vegetal, às vezes até um pouco adocicado, e é menos amargo do que os chás verdes comuns de mercado.

Comprei uma vez em uma lojinha de produtos japoneses e nunca mais consegui voltar pros chás de saquinho. A diferença na qualidade é gritante!

Gosto de preparar com água a uns 70 graus, nunca fervente, senão ele amarga. É um ritual até preparar, e me faz desacelerar do dia. Super recomendo pra quem quer um chá verde de verdade.

4 curtidas

Ah, eu sei que não é o tipo mais tradicional, mas eu adoro o chá verde com limão e gengibre. Talvez os puristas do chá torçam o nariz, mas eu acho uma combinação perfeita.

O gengibre dá aquele toque picante e o limão equilibra com acidez. Eu tomo principalmente quando estou meio gripada ou com a garganta arranhando, e me ajuda demais.

Sinto que acelera o metabolismo também. Já testei várias marcas, mas o ideal é preparar com chá verde a granel e adicionar o gengibre e limão frescos mesmo. Fica muito mais gostoso!

5 curtidas

Galera vocês sabem se chá verde faz bem?

4 curtidas

Pra mim, o melhor tipo de chá verde é o gunpowder. Ele tem um sabor mais intenso e encorpado, e eu adoro essa característica.

O nome vem do formato das folhas, que parecem bolinhas, como pólvora enrolada. É um chá bem forte, que não agrada todo mundo de primeira, mas eu curto essa intensidade.

Gosto de deixar ele infusionando só por dois minutinhos pra não amargar demais. E quando quero variar, coloco umas folhinhas de hortelã fica tipo um chá marroquino e é ótimo pra digestão.

4 curtidas

Eu comecei a tomar chá verde há uns dois anos, principalmente porque queria algo mais natural pra ajudar na digestão.

Eu sempre tive o estômago meio sensível, e percebi que depois do almoço, uma xícara de chá verde fazia uma diferença enorme.

Além disso, eu notei que me dava uma leve energia, tipo um empurrãozinho pra terminar a tarde. Não é nada como café, que às vezes me deixa ansiosa.

Mas, assim, não foi amor à primeira vista, viu? No começo eu achava o gosto meio amargo, meio estranho… hoje em dia eu acostumei e até gosto.

Só tomo cuidado pra não exagerar, porque se bebo muito, percebo que fico meio agitada. Mas no geral, pra mim, faz muito bem sim!

4 curtidas

Olha, eu já testei chá verde algumas vezes, porque todo mundo fala que é cheio de benefícios: antioxidante, acelera o metabolismo, ajuda a emagrecer… Só que comigo não bateu muito bem, não.

Toda vez que eu tomava em jejum, passava mal. Muita náusea, tipo enjoo mesmo. E uma vez que tomei antes de dormir, aí que foi pior: fiquei elétrica, parecia que tinha tomado energético.

Depois disso, comecei a tomar só de manhã e sempre depois de comer alguma coisa. Melhorou um pouco, mas mesmo assim não senti nenhum super efeito.

Talvez seja questão de corpo mesmo. Então assim… faz bem pra muita gente, mas nem todo mundo se adapta fácil, recomendo ver esse vídeo, pode gostar também!

5 curtidas

Eu sou completamente viciada em chá verde! Já faz parte da minha rotina, tipo escovar os dentes. Tomo uma xícara de manhã e outra no meio da tarde. Eu sinto que ele me ajuda a focar mais, principalmente quando tô trabalhando ou estudando.

E além disso, percebi que minha pele melhorou muito depois que comecei a tomar com frequência.

Não sei se é coincidência, mas até as espinhas deram uma trégua. Também acho que ajuda na retenção de líquidos, porque quando fico uns dias sem tomar, já me sinto mais inchada.

Mas é aquilo: tem que ser o chá natural mesmo, não esses de saquinho super processados. Gosto de preparar com as folhas soltas e deixar uns 3 minutinhos na água quente. Vale muito a pena!

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas

Pra ser sincero, eu tomei chá verde por um tempo só porque me disseram que ajudava a emagrecer.

Foi bem na época que entrei na academia e tava tentando melhorar minha alimentação. No começo, empolgado, eu tomava quase todo dia. Mas, sei lá, depois de um tempo percebi que tava esperando milagres demais. Achei que só o chá já ia resolver tudo.

A verdade é que ele até pode ajudar, mas se a pessoa não tiver uma rotina saudável, alimentação equilibrada e exercício, não faz mágica não.

Hoje eu tomo de vez em quando, mais por gostar do sabor do que por algum benefício específico. Ele tem seu valor, mas não é solução mágica, não.

5 curtidas