Quero saber qual o melhor tanquinho da marca Arno?
Olha, depois de testar alguns tanquinhos nos últimos anos, o que mais me agradou da Arno foi o modelo Lavete Eco.
Com dois filhos pequenos em casa, a roupa suja se acumula num piscar de olhos. Esse tanquinho dá conta do recado!
Ele tem uma capacidade de 10kg, o que já me ajuda muito, e o funcionamento é simples, prático e eficiente. O que eu mais gostei é que ele é econômico de verdade, tanto em água quanto em energia.
A lavagem é bem potente, até roupa mais pesada, como cobertor leve, ele encara bem. E o dispenser automático é um charme à parte, muito prático! Sinceramente, foi um ótimo custo-benefício.
Pra mim, o melhor da Arno é o tanquinho Lavete Compacto. Como moro em apartamento pequeno, precisava de algo funcional e que não ocupasse muito espaço.
Esse tanquinho é mais enxuto, mas é muito eficiente. Lava muito bem as roupas do dia a dia, e mesmo sem centrifugar, deixa a roupa quase sequinha.
O painel é intuitivo, e gosto muito das funções de lavagem leve e pesada. Dá pra adaptar direitinho dependendo do tipo de tecido.
Outro ponto positivo é que é silencioso. Eu deixo lavando enquanto faço outras coisas em casa e quase nem percebo. Foi um investimento certeiro.
Como costureira, preciso lavar muitos tecidos antes de trabalhar com eles, e o tanquinho Arno Lavete Turbo 14kg virou meu aliado fiel.
Ele tem uma capacidade muito boa, e a lavagem é vigorosa, perfeita pra tirar aquele excesso de goma de pano novo.
O que me surpreendeu foi o filtro de fiapos, que realmente funciona não preciso ficar catando fiapinho depois.
Outra vantagem é o batedor central, que ajuda a movimentar bem as roupas sem danificar tecidos delicados. Pra mim, ele é um dos melhores investimentos que já fiz pro ateliê. Recomendo de olhos fechados!
Sendo bem direto, o Arno Lavete Eco 13kg foi a melhor escolha que fiz. Antes eu tinha um tanquinho de outra marca que não durava nada, vivia entupido.
Esse da Arno é guerreiro! Aguenta bem os uniformes dos meus filhos e até edredom leve. O que me ganhou foi o sistema de agitação eficiente, que deixa as roupas limpinhas mesmo com sabão líquido.
Outra coisa: é fácil de limpar e o acabamento é bom, não parece frágil. Eu trabalho fora o dia inteiro e gosto de máquinas que funcionam bem sem me dar dor de cabeça. E esse tanquinho entrega exatamente isso.
Como estudante e com pouca grana, o tanquinho Arno Lavete Eco 10+ foi uma bênção. Eu e minhas colegas de república dividimos ele, e mesmo com uso frequente, ele aguenta firme. Claro que não é uma lavadora automática, mas pela proposta, ele cumpre o papel com louvor.
Gosto que ele não faz barulho exagerado, não ocupa espaço e é muito simples de usar qualquer uma de nós consegue colocar pra funcionar sem medo.
E olha, pra lavar roupas de cama e toalhas, ele é ótimo também. Com o tempo, aprendi a aproveitar bem os ciclos e ele virou parte da rotina da casa, então se tem dúvida de qual a melhor marca de tanquinho recomendo essa!
No sítio, a roupa costuma vir cheia de terra e sujeira pesada, por isso comprei o Arno Lavete Turbo 14kg, e posso dizer que foi uma escolha acertada.
Ele lava muito bem, mesmo roupa de trabalho bem encardida. A função turbo ajuda muito nisso.
E como ele é robusto, aguenta sem reclamar. Uma coisa que gostei é o tempo de lavagem ajustável deixo mais tempo quando a sujeira é braba.
A mangueira é boa e o dispenser automático facilita demais. Se você mora em área rural ou precisa lavar roupa mais “cascuda”, esse tanquinho é pra você.
Gente o que é melhor, tanquinho ou máquina de lavar?
Olha, eu usei tanquinho por muitos anos, principalmente por causa do preço é mais barato e consome menos energia.
Mas assim que consegui investir numa máquina de lavar automática, minha rotina mudou completamente. A praticidade é incomparável.
Com o tanquinho, eu tinha que ficar de olho no tempo, trocar a água, enxaguar, centrifugar separado… dava um trabalhão.
Agora eu só jogo a roupa na máquina, coloco sabão, escolho o programa e pronto. Ela lava, enxágua e centrifuga sozinha. Valeu cada centavo! Acho que pra quem tem uma rotina corrida, a máquina é a melhor escolha, mesmo que custe mais.
Eu tenho os dois em casa, e vou te contar: o tanquinho ainda tem seu valor! Principalmente pra roupa pesada, tipo tapete, toalha de banho e até pano de chão.
A minha máquina automática até dá conta, mas eu sinto que o tanquinho limpa melhor essas peças mais encardidas, porque ele bate com mais força e dá pra deixar de molho por bastante tempo. Fora que ele é bem mais econômico e ocupa pouco espaço.
Então assim… pra quem quer algo mais simples, ou mora em lugar pequeno, o tanquinho pode ser uma boa solução.
Muita gente fala que tanquinho é mais prático pra quem mora sozinho, mas comigo não foi bem assim.
Eu tentei usar um por um tempo, mas achei muito trabalhoso. Eu gosto de praticidade, sabe? A máquina me atende super bem: eu coloco as roupas, escolho o ciclo e vou fazer outra coisa da vida.
Quando volto, já tá tudo lavado e centrifugado. Pode não ser tão barato quanto o tanquinho, mas economiza meu tempo, que pra mim vale muito. Além disso, eu sinto que ela trata melhor minhas roupas não estraga tanto.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de máquina de lavar?
- Qual a melhor marca de lava e seca atual?
- Qual a melhor marca de lavadora de roupas em 2024?
- Sugestões para máquinas de lavar roupa
- Qual é a melhor marca de secadora de roupas de chão?
- Qual a melhor marca de secadora de roupas com sensor de umidade?
- Qual é a melhor secadora de roupas Midea?
- Qual é a melhor secadora de roupas 15kg?
- Secadora de roupas Electrolux é boa?
- Qual a melhor secadora de roupas: Brastemp ou Electrolux?
- Qual o melhor tanquinho de lavar roupa com centrífuga
- Qual a melhor marca de tanquinho de lavar roupa 10kg?
- Qual o melhor tanquinho da Sugar?
- Qual é o melhor tanquinho, Colormaq ou Suggar?
- Qual o melhor tanquinho com agitador lateral ou no fundo?
- Qual tanquinho é melhor, Mueller ou Colormaq?
Pode parecer estranho hoje em dia, mas eu gosto de ter o controle do que estou fazendo. O tanquinho me permite isso.
Eu vejo quando a água tá suja, posso trocar na hora, mexer na roupa, decidir quanto tempo vou bater.
Já tive máquina automática e, sinceramente, achei que ela faz tudo do jeito dela, e nem sempre limpa do jeito que eu quero.
Teve vez que a roupa saiu com sabão ainda ou não ficou tão limpa. Então voltei pro bom e velho tanquinho, e não me arrependo. Gosto do processo, acho até meio terapêutico às vezes.
Aqui em casa, com duas crianças, o volume de roupa é gigante. E não é só quantidade, é a sujeira também comida, barro, tinta… com criança pequena, a roupa vive no caos.
Eu comecei usando tanquinho quando me mudei, porque era o que dava pra pagar. Mas logo vi que não dava conta.
Tinha que ficar lavando roupa praticamente todo dia e demorava horas. Quando troquei por uma máquina de lavar automática, foi um alívio! Consigo lavar tudo de uma vez só, enquanto dou banho nas crianças ou preparo o jantar.
A economia de tempo e energia (minha mesmo, não da tomada rs) foi enorme. Então pra quem tem filhos, eu recomendo a máquina sem pensar duas vezes.