Qual o suco de pacotinho mais saudável?

Quero saber qual o suco de pacotinho mais saudável?

7 curtidas

Olha, eu sou super criteriosa com essas coisas de suco de pacotinho porque muita gente acha que é saudável só por ser “de fruta”, mas tem cada bomba escondida aí…

Depois de testar vários, o único que ainda compro de vez em quando é o suco da marca Jasmine, principalmente o de uva integral.

Ele vem em pó também e tem uma versão sem adição de açúcar, o que já é meio caminho andado. Eu sempre olho o rótulo se o primeiro ingrediente é açúcar, já devolvo pra prateleira.

A Jasmine costuma usar ingredientes mais naturais, e quando diluído certinho, até que fica gostoso. Não é igual ao suco da fruta, claro, mas na correria do dia a dia, quebra um galho com menos culpa.

5 curtidas

Pra ser bem sincera, depois que comecei a cuidar mais da alimentação, quase cortei totalmente os sucos de pacotinho. Mas quando bate a vontade, acabo escolhendo o da Mãe Terra (a versão em pó que é adoçada com stevia).

Ele não é perfeito, ainda tem aditivos, mas pelo menos foge daquele sabor artificial demais que a maioria tem. Eu gosto do de maracujá, que é mais suave.

Acho que o mais saudável é sempre o que tem menos ingredientes, sabe? Se tiver só fruta desidratada e adoçante natural, já me ganha. Só que o preço também pesa, infelizmente.

5 curtidas

Eu fiquei viciada por um tempo nos sucos da Taeq, especialmente os de polpa concentrada e também os de caixinha com menos açúcar.

Tem uns pacotinhos mais naturais deles, com foco em produtos orgânicos, e sempre que vejo no mercado, eu compro pra testar.

A maior dica que posso dar é sempre ler a tabela nutricional. Se você achar algum que não tenha corantes artificiais, conservantes pesados e toneladas de açúcar, segura!

Porque não é fácil encontrar. Mas entre os que provei, os da Taeq são os que mais se aproximam do que eu consideraria “saudável” e eles tem uma das melhores marcas suco de laranja que já provei!

7 curtidas

A maioria dos sucos de pacotinho infelizmente é um desastre nutricional. Mas se for pra indicar o “menos pior”, eu diria que o suco da Native, aquele orgânico em pó, é uma boa opção.

Eu gosto de usar ele diluído na água com bastante gelo, principalmente o sabor de acerola. Não tem corante e o açúcar vem da própria fruta.

É meio caro comparado aos outros, mas eu prefiro investir um pouco mais do que tomar aqueles que têm sabor artificial de morango e nenhuma fruta de verdade. E acredite, tem muita marca famosa por aí que vende só aroma com açúcar.

4 curtidas

Suco de pacotinho faz mal?

5 curtidas

Com três filhos em casa, eu já experimentei de tudo que é marca. E entre tantos pacotinhos, o que mais me surpreendeu foi o da marca Vitamais, que é bem mais natural do que os tradicionais.

O diferencial é que eles usam fruta liofilizada, e o sabor é bem mais próximo do natural, principalmente o de abacaxi com hortelã.

Claro que não é o mesmo que espremer a fruta, mas quebra o galho quando não dá tempo de preparar algo na hora.

E como mãe, fico mais tranquila sabendo que estou oferecendo algo um pouco mais saudável pros meus filhos.

4 curtidas

Gente, vou ser bem sincera… eu tomava bastante suco de pozinho quando era mais nova. Achava prático, barato e tinha uns sabores que eu adorava.

Mas depois que comecei a cuidar mais da alimentação, fui lendo os rótulos e me assustei com a quantidade de corante, conservante e açúcar que tem.

Tipo, é basicamente um pó químico com sabor artificial. Não tem nada de fruta ali, só o cheirinho mesmo. Desde então, troquei por suco natural ou no máximo aquele de caixinha sem açúcar, sabe?

Minha pele melhorou, tenho menos dor de cabeça, e até meu humor ficou mais estável. Coincidência ou não, não volto pro pozinho tão cedo.

5 curtidas

Então, eu sei que tem gente que demoniza o suco de pozinho, mas eu sou do time do equilíbrio. Eu não bebo todo dia, claro, mas às vezes no fim de semana, numa pressa, ou quando bate uma vontade de algo docinho, eu faço sim.

É tipo um docinho líquido, né? Eu tento escolher os que têm menos açúcar ou que são “zero”, mas sei que ainda assim tem muito aditivo.

Acho que o problema não é tomar de vez em quando, é fazer disso um hábito diário. A gente já consome tanta coisa industrializada sem perceber… se for pra tomar um copo desses uma vez por semana, não vejo grande problema.

4 curtidas

No meu caso, eu parei totalmente. Comecei a ter crises de gastrite e a médica pediu pra eu cortar tudo que fosse muito artificial, principalmente suco em pó, refrigerante, essas coisas.

Ela explicou que os aditivos químicos irritam o estômago, e no meu caso, era como jogar álcool em ferida aberta.

Foi difícil no começo porque eu era viciada em suco de uva e de laranja em pó, mas fui substituindo por chá gelado caseiro, água saborizada com fruta, e até água com gás com limão.

Hoje, só de sentir o cheiro do suco em pó eu já fico meio enjoada. Então, pra mim, faz mal sim, principalmente se você já tem alguma condição sensível.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Olha, eu respeito quem prefere evitar, mas eu acho um pouco exagerado dizer que suco de pozinho faz mal.

Tipo, claro que não é saudável, a gente sabe que não substitui um suco natural. Mas tem tanta coisa no nosso dia a dia que também não é natural e nem por isso a gente corta tudo.

Eu cresci tomando esses sucos e tô aqui, com saúde em dia, exames normais. Acho que tudo depende da quantidade e do estilo de vida da pessoa como um todo.

Se a pessoa come bem, bebe bastante água, se exercita… um copinho de suco de pozinho não vai ser o vilão da história.

5 curtidas

Antes eu nem me importava, sabe? Tomava qualquer coisa, inclusive muito suco de pozinho. Mas depois que tive filhos, comecei a prestar atenção no que a gente consome em casa.

E fui percebendo o quanto esse tipo de suco é puro marketing dizem que é “sabor morango”, mas não tem nem 1% de fruta.

Fora o tanto de açúcar e aditivo… comecei a ver que era desnecessário. Hoje eu faço suco natural ou compro polpa congelada sem açúcar.

Dá um pouco mais de trabalho, mas a gente se acostuma. E o paladar muda, viu? Depois de um tempo, esses sucos artificiais ficam com gosto de remédio.

5 curtidas