Qual paleta de sombras da Ruby Rose tem melhor pigmentação e fixação?

Se tem uma coisa que eu amo é testar paletas de sombra. E quando o assunto é Ruby Rose, confesso que já experimentei várias — e tive surpresas bem positivas, especialmente considerando o custo-benefício. Com tantas opções no mercado, sempre bate aquela dúvida: “Qual paleta da Ruby Rose tem melhor pigmentação e fixação?”

Bom, depois de muitas maquiagens feitas (e muitas fotos analisadas no fim do dia), resolvi compartilhar minha experiência pessoal com vocês aqui do fórum.

Minha experiência com as paletas da ruby rose

Já usei diversas paletas da marca, desde as mais compactas até aquelas super coloridas e cheias de tons cintilantes. Pra ser sincera, a qualidade vem melhorando muito nos últimos anos. Algumas se destacaram mais, tanto na pigmentação quanto na duração, e é sobre essas que vou focar.

As três que mais testei foram:

• Be Fabulous
  • Soft Nude
  • Bright

E aqui vai um resumo sincero do que achei de cada uma.

Comparação entre as paletas

Vamos direto ao ponto! Montei essa tabela abaixo pra mostrar de forma mais prática como elas se saíram nos principais quesitos:

Paleta Pigmentação Fixação Textura Versatilidade de Cores
Be Fabulous ★★★★★ ★★★★☆ Aveludada Alta (tons neutros e glam)
Soft Nude ★★★★☆ ★★★☆☆ Macia Média (tons terrosos e rosados)
Bright ★★★☆☆ ★★★☆☆ Um pouco seca Alta (tons vibrantes e criativos)

Destaque absoluto: be fabulous

A paleta Be Fabulous ganhou meu coração. E explico o porquê:

• A pigmentação é absurda! Com apenas um toque do pincel, a cor já entrega muito bem. Nada de ficar esfregando mil vezes.
  • A fixação também me surpreendeu. Já usei em dias quentes, sem primer, e a sombra continuou digna até o fim da noite.
  • Os tons variam entre neutros, dourados, vinhos e até uns cintilantes rosados que combinam com qualquer ocasião.
  • É fácil de esfumar e não mancha — ponto super positivo.

A única coisa que eu mudaria seria o tamanho das sombras cintilantes, que eu uso muito e acabam primeiro.

Dicas que funcionaram comigo

Se você, assim como eu, tem pálpebra um pouco oleosa, aqui vão algumas dicas que fazem a diferença:

1. Use um primer ou corretivo mate antes da sombra.
Isso faz a fixação melhorar MUITO, principalmente nos dias de calor.

2. Dê preferência aos tons mais escuros da Be Fabulous para eventos longos.
Eles seguram melhor e têm brilho na medida certa.

3. Se quiser uma cor mais intensa, molhe o pincel com bruma antes de aplicar.
A sombra ganha vida!

Depois de muitos testes e maquiagens diferentes, não tenho dúvidas: a paleta Be Fabulous é a que tem melhor pigmentação e fixação da Ruby Rose. Ela entrega tudo o que a gente espera de um produto acessível: cor forte, longa duração e fácil aplicação.

Se você quer investir em uma paleta da marca e só pode escolher uma, essa é a que eu recomendo sem medo.

7 curtidas

Gente, que post maravilhoso! Eu tava justamente pesquisando sobre qual paleta da Ruby Rose comprar, e agora fiquei tentada com a Be Fabulous. Alguém sabe se ela é fácil de encontrar em lojas físicas? Queria testar as cores ao vivo antes de comprar…

5 curtidas

Comprei a minha na Sumirê aqui em SP! Vi também em algumas Lojas Americanas, mas depende muito da região. Eu amei essa paleta, principalmente os tons dourados.

4 curtidas

Eu uso a Soft Nude no dia a dia e acho bem boa, mas confesso que ela perde pigmentação no fim do dia se eu não usar primer. Essa Be Fabulous é tão superior assim? A diferença é muito visível?

5 curtidas

Eu também usava a Soft Nude e depois que comprei a Be Fabulous, achei sim que a diferença é grande. Os tons cintilantes têm um brilho mais concentrado e os mattes entregam mais cor logo de cara. E dura mais também!

4 curtidas

Alguém aí já testou a Bright em pele negra? Eu sou tom 8 da base Ruby Rose e queria saber se as cores realmente aparecem bem ou se ficam lavadas…

5 curtidas

Minha pele também é retinta e já usei a Bright. Os tons quentes (vermelho, laranja, amarelo) funcionam super bem! Mas os pastéis acabam ficando meio apagadinhos, mesmo com primer. A Be Fabulous tem tons mais universais, na minha opinião.

4 curtidas

Gente, vocês costumam molhar o pincel antes de aplicar sombra cintilante? Vi que a autora do post mencionou isso e nunca tentei… Realmente muda a pigmentação?

5 curtidas

Muda MUITO! Eu uso bruma fixadora no pincel antes de aplicar os tons metálicos, e o brilho duplica. Dá aquele efeito “foil”, sabe? Principalmente na Be Fabulous, que já tem boa entrega por si só.

5 curtidas