Minha mãe sempre usou, mas queria saber se alguém mais jovem já testou e viu diferença nos primeiros sinais de idade.
Usei a linha Renew da Avon por uns bons meses, principalmente o Renew Ultimate. O que mais me surpreendeu foi a textura dos cremes bem leve, mas ao mesmo tempo dava uma sensação de hidratação profunda.
Notei melhora na luminosidade da pele e uma pequena redução nas linhas mais finas do rosto, especialmente perto dos olhos.
Eu não esperava tanto de um produto com preço mais acessível, pra ser sincera. Claro que não é um milagre em potinho, mas acho que entregou bastante.
Só precisei ajustar o uso porque minha pele é mista e alguns produtos deixavam a zona T um pouco oleosa com o tempo.
Ganhei o Renew Clinical como presente de uma amiga que é revendedora e, no começo, usei sem muita expectativa. Mas olha… foi uma surpresa!
A minha pele estava opaca e com algumas marquinhas, e depois de um mês de uso contínuo, senti que ela ficou mais uniforme e até com aquele glow saudável.
Ele tem um cheirinho suave que não me incomoda (e olha que sou bem chata com cheiro). Uma coisa que gostei também é que ele espalha super bem, então o potinho dura bastante. No meu caso, funcionou melhor que alguns dermocosméticos caros que já testei.
Já testei alguns produtos da linha Renew ao longo dos anos. Eu sempre volto pro Renew Reversalist, que acho ótimo para quem tem 30 e poucos anos como eu.
Ele dá uma firmada leve e melhora a textura da pele. O hidratante noturno é o meu favorito, porque no dia seguinte a pele amanhece com aparência descansada, sabe?
Só não curto tanto o protetor solar da linha, achei meio pesado pra minha pele oleosa. Mas no geral, acho a Renew uma linha bem honesta e com resultados reais, desde que a gente tenha paciência pra usar direitinho.
Quando entrei na casa dos 40, comecei a me preocupar mais com os cuidados anti-idade e uma amiga me indicou a Renew Platinum.
O que posso dizer é que os produtos deram uma boa revigorada no meu rosto. Não é mágica, claro, mas percebi a pele mais firme e bem mais hidratada.
Eu uso o creme de dia, o de noite e o serum. O custo-benefício é excelente, e sempre tem promoção, então consigo manter a rotina sem pesar no bolso.
Acho que é uma boa porta de entrada pra quem quer cuidar da pele sem gastar uma fortuna com marcas importadas.
Gente como escolher bons produtos de skincare?
Sou viciada em skincare e sempre gosto de testar marcas novas e antigas. A Renew foi uma das primeiras linhas que usei, lá nos meus vinte e poucos anos.
Hoje, com 36, voltei a usar por nostalgia e fui surpreendida. O Renew Vitamina C, por exemplo, é maravilhoso. A textura é leve, não deixa a pele pegajosa, e dá aquele viço na pele que eu amo.
Uso à noite e percebo que minha pele amanhece mais bonita. Já usei produtos bem mais caros que não me entregaram o que esse entregou. Gosto também da facilidade de comprar com revendedoras ou online.
Olha, pra mim escolher bem os produtos de skincare começou quando eu finalmente entendi que o que funciona pra minha amiga, às vezes, não vai funcionar pra mim.
Eu tenho pele mista, com tendência à oleosidade na zona T e umas descamações em áreas mais secas.
Então, a primeira coisa que eu fiz foi procurar uma dermatologista pra entender meu tipo de pele de verdade.
A partir daí, comecei a ler rótulo de produto, sabe? Ver se tem ácido salicílico, niacinamida, se é oil-free, essas coisas.
Também parei de cair em propaganda e comecei a olhar resenha no YouTube e no Instagram, mas de gente que tem pele parecida com a minha.
Confesso que eu já comprei muita coisa por impulso, só porque a embalagem era bonita ou porque tava na moda. Hoje em dia, eu pesquiso bastante antes.
Dou uma olhada nos ingredientes principais, vejo se a marca tem testes dermatológicos, se é cruelty-free (pra mim isso é importante), e principalmente, se os ativos combinam com o que minha pele precisa no momento.
Por exemplo: se minha pele tá sensível, eu corro de ácidos e procuro produtos mais calmantes, tipo com centella asiática.
E outro ponto: eu dou preferência pra marcas que tenham versões mini ou amostras. Assim, eu testo antes de investir num potão caro.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- Qual a melhor máscara de cílios da Dior?
- Qual a melhor máscara de cílios da Maybelline?
- Qual é a melhor máscara para cílios da Avon?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios para dar volume e alongar?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios?
- Os produtos da Ruby Rose ainda valem a pena?
- Os produtos da Nivea são confiáveis para cuidados com o rosto?
Eu sempre erro quando tento seguir moda de skincare, então aprendi a escolher com base em três coisas: meu tipo de pele, minha rotina (porque não adianta ter 10 passos se eu só vou fazer 3) e meu orçamento.
Sim, porque não dá pra se iludir e gastar rios com um serum se não vou conseguir manter. Então, pra mim, o que funciona é ter o básico bem escolhido: um bom sabonete facial, um hidratante que não pese, e um protetor solar que eu goste de usar.
Depois, se for o caso, incluo algum tratamento específico. Mas tudo isso só depois de pesquisar muito e ver como o produto age em peles reais.
Pra mim, escolher skincare virou quase um ritual. Eu gosto de entrar em sites como o INCIDecoder ou o CosDNA e colocar o nome dos produtos pra ver o que cada ingrediente faz.
Aprendi que nem sempre o produto mais caro é o melhor e que muitas vezes um nacional baratinho dá um show.
Também fico de olho em como minha pele reage aos produtos: se arde, se resseca, se aparece espinha… Isso me ajuda a ir ajustando.
Ah, e eu mantenho um caderninho (pode rir rs) onde anoto o que tô usando e como tô sentindo minha pele. Ajuda demais!