Teclado Higround Basecamp 65 Keyboard é bom?

Vocês sabem se o Teclado Higround Basecamp 65 Keyboard é bom?

7 curtidas

Acabei de pegar o Higround Basecamp 65 e estou bem impressionado com o desempenho e a qualidade geral.

Eu estava em dúvida se esse teclado ia ser uma boa escolha porque ele tem um layout 65%, e eu nunca tinha usado um teclado desse tipo antes. Mas posso dizer que me adaptei super bem! A construção dele é ótima, muito sólida.

O teclado não é leve, mas também não é pesadíssimo. Eu peguei o modelo com switches Gateron Yellow, que são lineares e bem suaves para digitar, e a sensação de digitação é ótima. Não é muito barulhento, o que é ótimo para quem precisa de um teclado mais silencioso.

A única coisa que ainda estou tentando me acostumar é com a falta das teclas de função completas, mas esse é o preço de ter um layout compacto. Se você está procurando algo para jogar ou até para produtividade, ele cumpre muito bem o papel.

5 curtidas

Eu comprei o Higround Basecamp 65 porque estava procurando algo mais compacto e eficiente, e estou gostando bastante até agora. A primeira coisa que notei ao usar foi a sensação das teclas.

Eu escolhi a versão com switches Gateron Brown, que têm um toque tátil perfeito não é um teclado barulhento, mas você sente claramente quando a tecla é pressionada.

Eu uso muito para jogos, e a resposta dos switches me ajudou bastante, principalmente em jogos mais rápidos como FPS e MOBAs. Outro ponto positivo é a construção, que é bem robusta e a base metálica dá uma sensação de alta qualidade.

Eu não sou muito fã de teclados muito grandes, então o fato dele ser 65% é perfeito pra mim. A iluminação RGB também é super bacana, embora eu tenha preferido se fosse um pouco mais intensa. No geral, é um teclado ótimo, especialmente se você gosta de um setup minimalista.

5 curtidas

Estava em busca de um teclado mecânico para jogar, mas que não ocupasse tanto espaço na mesa, e o Higround Basecamp 65 foi a escolha perfeita.

Eu sou fã de teclados mais compactos, então o layout 65% me atraiu bastante. Quando o teclado chegou, fiquei impressionado com a qualidade de construção. Ele é bem sólido e não parece frágil, o que é ótimo, já que eu sou um pouco agressivo nas teclas durante os jogos.

Eu peguei o modelo com switches Gateron Red, que são lineares, rápidos e bem suaves para pressionar. Isso ajuda demais, especialmente quando estou jogando FPS, onde cada milissegundo conta.

A estabilidade do teclado também é muito boa, ele não se mexe nada durante as sessões de jogo, o que é algo que me irritava em teclados mais baratos. Eu adorei a sensação tátil das teclas, e no geral, ele tem me dado uma excelente performance para jogos e também para digitação.

5 curtidas

Galera como cuidar bem do teclado?

4 curtidas

Como quem usa muito o teclado para trabalhar e para lazer, o Higround Basecamp 65 foi uma ótima escolha para mim. Eu estava procurando um teclado mecânico que fosse compacto e confortável, já que passo muito tempo no computador.

O layout 65% me surpreendeu porque, apesar de pequeno, tem todas as teclas que eu preciso. Eu sou do tipo que prefere um teclado mais silencioso, então escolhi o modelo com switches Gateron Brown, e ele é exatamente o que eu procurava: uma resposta tátil sem ser muito barulhento.

A qualidade de construção do teclado também é excelente, tem um acabamento metálico que dá uma sensação premium, sem contar que ele é bem estável na mesa, não escorrega nem com digitação rápida.

Eu uso muito para escrever, então a ergonomia do teclado foi um ponto importante para mim. Ele é confortável para digitar por longos períodos, e os switches não exigem um grande esforço para pressionar.

7 curtidas

Eu sou do tipo que adora personalizar e modificar teclados, então o Higround Basecamp 65 foi uma ótima opção para mim. A parte mais interessante desse teclado é que ele é hot-swappable, ou seja, posso trocar os switches sem precisar de solda, o que facilita muito caso eu queira experimentar outras opções.

Eu comecei com os Gateron Brown, e gostei bastante, mas já estou pensando em mudar para uns mais táteis. A construção metálica é de excelente qualidade, bem sólida, e a base pesada ajuda a mantê-lo bem estável na mesa, mesmo durante as sessões de digitação mais intensas.

A iluminação RGB é bem personalizada através do software, e eu adorei o controle que ele oferece. A única coisa que, pra mim, poderia ser melhor é o ângulo do teclado, que não tem um ajuste muito grande para inclinação, mas, fora isso, ele é ótimo para quem gosta de tinkering.

5 curtidas

Eu aprendi a duras penas que um bom cuidado pode fazer toda a diferença na longevidade do teclado.

A primeira coisa que eu sempre faço é manter o teclado em um ambiente seco. Como moro em um lugar um pouco úmido, eu uso um desumidificador na sala onde meu setup fica, porque a umidade pode afetar a eletrônica ao longo do tempo.

Limpeza é algo que faço semanalmente: pego um pincel de cerdas finas para tirar a sujeira entre as teclas e uso um pano de microfibra umedecido com álcool isopropílico para a parte externa. Isso ajuda a evitar manchas e sujeiras que ficam acumuladas.

E como sou bem cuidadoso, sempre que paro de jogar, coloco uma capa protetora no teclado. Isso evita poeira e até respingos acidentais.

4 curtidas

Eu tento cuidar do meu teclado gamer com bastante atenção, porque é um investimento, né? O que faço com mais frequência é limpar as teclas de forma suave, com um pano de microfibra ou um pincel de cerdas finas, porque isso ajuda a remover a poeira que se acumula.

Às vezes, tiro as teclas para dar uma limpeza mais profunda, especialmente quando percebo que a resposta não está tão boa quanto antes. Para isso, uso um pouco de ar comprimido para tirar qualquer sujeira que tenha se infiltrado no mecanismo das teclas.

Também evito bater forte nas teclas. Sei que as mecânicas são resistentes, mas trato o teclado com o mesmo respeito que eu teria por qualquer outro equipamento que uso por horas.

E sempre desconecto ele quando não estou usando, pra evitar sobrecarga no cabo e nas conexões.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Manter meu teclado gamer em bom estado é algo que considero muito importante, especialmente porque passo tanto tempo jogando.

A principal coisa que faço é evitar que a sujeira se acumule entre as teclas. Toda semana eu dou uma limpa rápida com um pincel ou até um aspirador de pó com um bico bem fino, só para tirar a poeira mais solta.

Outra coisa que faço sempre é usar um pano levemente umedecido para limpar a parte superior, sem forçar ou usar líquidos que possam danificar o teclado.

Também sou cuidadoso na hora de pressionar as teclas, porque sei que o desgaste pode ser rápido se você for agressivo demais. E, claro, nunca deixo comida ou bebida perto do teclado. Já aprendi o suficiente com os acidentes do passado!

5 curtidas

Pra cuidar bem do meu teclado, eu sigo uma rotina bem simples, mas que realmente ajuda a manter ele funcionando bem por mais tempo.

Primeiro, eu nunca deixo o teclado exposto à luz direta do sol, porque sei que isso pode prejudicar a iluminação RGB e também o desgaste das teclas. Todo mês, eu removo as teclas com cuidado (uso uma ferramenta específica para não danificar os switches) e dou uma boa limpada.

Costumo usar um pouco de álcool isopropílico e um pano de microfibra pra limpar os switches e as partes internas, tirando qualquer sujeira que tenha se acumulado ao longo do tempo.

Fora isso, tento ser o mais cuidadoso possível com o uso. Não sou de forçar teclas, e evito pressionar mais de uma tecla de cada vez, principalmente nas teclas que uso com mais frequência, como as setas e a barra de espaço.

5 curtidas