A farinha de trigo Globo é boa?

Quero saber se a farinha de trigo Globo é boa?

7 curtidas

Olha, eu uso a farinha de trigo Globo há anos e nunca me decepcionou. Eu adoro fazer bolos e pães caseiros, e essa farinha sempre entrega um resultado fofinho e bem estruturado.

Já testei outras marcas, mas sempre acabo voltando para ela. Acho que o segredo está na textura bem fininha e na qualidade dela, que garante massas leves e macias.

Além disso, é uma farinha fácil de encontrar e tem um preço acessível, o que também conta muito. Para quem gosta de cozinhar e precisa de uma farinha confiável, eu recomendo!

5 curtidas

Eu uso a farinha Globo há um tempo e, para receitas simples como bolos e panquecas, ela funciona bem.

Mas quando quero fazer pão artesanal ou massas mais sofisticadas, sinto que ela não entrega a mesma qualidade que uma farinha premium.

Percebo que a absorção de líquido dela é um pouco diferente e, às vezes, a estrutura do pão não fica tão firme.

Para o dia a dia, acho que vale a pena pelo custo-benefício, mas se você busca um resultado mais profissional, talvez seja melhor investir em uma farinha mais específica para panificação.

5 curtidas

Confesso que comprei a farinha Globo sem muitas expectativas, porque sempre ouvi falar mais de outras marcas famosas.

Mas me surpreendi! Usei para fazer biscoitos e ficaram deliciosos, com uma textura incrível. Depois fiz uma torta salgada e, novamente, a farinha se saiu muito bem.

Não senti gosto residual nem nada estranho. Pelo preço que paguei, achei que valeu muito a pena. Agora sempre deixo um pacote em casa para receitas do dia a dia.

4 curtidas

Eu já usei a farinha Globo em várias receitas e percebi que ela funciona melhor para bolos e biscoitos do que para pães.

Quando fiz um pão caseiro, a massa ficou um pouco menos elástica do que eu gostaria, talvez por conta da quantidade de proteína. Já quando usei para bolo de cenoura e torta de frango, ficou maravilhoso!

Acho que, para quem cozinha mais coisas básicas, ela é excelente. Mas se você for muito exigente com panificação, talvez precise de algo mais refinado,é uma das melhores farinha de trigo marcas de qualidade!

7 curtidas

Galera farinha de trigo faz mal?

5 curtidas

Olha, eu sempre consumi farinha de trigo sem problemas, mas nos últimos anos percebi que reduzir um pouco fez diferença na minha digestão. Acho que, em excesso, pode não ser tão saudável, especialmente as versões refinadas. Hoje em dia, tento equilibrar com outras farinhas, como a de aveia e a integral, que parecem me deixar mais saciado e com mais energia.

4 curtidas

Eu já pesquisei bastante sobre isso porque gosto de entender o que coloco no meu prato. A farinha de trigo, especialmente a branca, tem poucos nutrientes e pode aumentar o índice glicêmico dos alimentos.

Mas a versão integral tem mais fibras e pode ser uma opção melhor. No fim, acho que o segredo está no equilíbrio e na qualidade dos produtos que consumimos.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Sempre ouvi dizer que a farinha de trigo não é vilã, mas também não é a melhor opção para a saúde.

Eu percebo que quando consumo muito pão branco ou massas feitas com farinha refinada, meu corpo fica mais pesado e minha digestão não é das melhores.

Mas quando opto por versões integrais, parece que meu intestino funciona melhor e fico mais satisfeito.

5 curtidas

Eu adoro pães e massas, então nunca quis cortar a farinha de trigo da minha alimentação. Mas depois que comecei a prestar mais atenção ao meu corpo, percebi que consumir menos a versão refinada fez diferença no meu bem-estar. Hoje, dou preferência para farinhas menos processadas e tento variar mais, sem precisar abrir mão do que gosto.

5 curtidas