Asus ou Dell: qual escolher para trabalho pesado?

Preciso de um notebook para trabalho pesado e softwares de edição. Entre Asus e Dell, qual marca é mais recomendada?

7 curtidas

Estou sempre buscando desempenho no meu dia a dia de trabalho, e entre Asus e Dell, acho que a Dell tem me atendido melhor.

Comprei recentemente um modelo da linha XPS, e posso dizer que é incrível. Ele tem uma excelente construção, a tela é maravilhosa, e o desempenho para softwares de edição é impecável.

Além disso, o suporte da Dell sempre foi muito bom quando precisei. Claro, a Asus também tem ótimos modelos, mas a experiência com a Dell tem sido mais estável e duradoura para mim.

5 curtidas

Já tive notebooks das duas marcas, e vou ser honesto, meu preferido é a Asus, principalmente pela relação custo-benefício.

No entanto, para trabalho pesado e edição, a Dell se destaca pela confiabilidade do hardware. O modelo Dell Alienware que tenho atualmente roda qualquer software pesado, como o Adobe Premiere e o AutoCAD, sem esquentar muito e sem travar.

Acho que, se você não se importa em gastar um pouco mais, a Dell é a escolha mais segura para quem precisa de desempenho contínuo.

4 curtidas

Eu sou designer gráfico e, por conta disso, preciso de um notebook que consiga lidar com várias tarefas ao mesmo tempo sem engasgar. Já usei tanto o Asus ROG quanto o Dell Inspiron, e posso te falar: os dois são bons, mas a Asus tem me surpreendido mais. O modelo ROG é bem robusto, tem ótima ventilação e, principalmente, uma performance gráfica muito boa. No entanto, a Dell, com sua linha Precision, realmente brilha para softwares como o Adobe Photoshop e o Premiere. Eu diria que a Dell é mais focada no trabalho profissional, enquanto a Asus é um pouco mais para quem quer um bom custo e performance.

5 curtidas

Eu estava entre um Asus e um Dell por um tempo, e depois de muito pesquisar, optei por um Dell da linha Latitude.

A razão principal foi a durabilidade e a performance sólida. Eu edito vídeos e trabalho com modelagem 3D, então a capacidade de processamento era essencial para mim.

O Dell não me decepcionou, roda tudo com facilidade e tem uma tela de ótima qualidade. Se você busca algo que vai durar bastante e aguentar um trabalho mais pesado, eu diria que a Dell é a melhor escolha.

7 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Eu sou editor de vídeo e, para mim, o Dell XPS foi a melhor opção. O desempenho é incrível, o que é essencial para editar vídeos pesados.

Ele tem processadores potentes, excelente placa de vídeo e uma tela com cores super precisas, o que ajuda muito nas edições.

Já testei alguns notebooks Asus e, embora também sejam bons, a Dell sempre teve essa confiabilidade para trabalhos pesados, sem esquentar tanto e sem ter problemas com performance ao longo do tempo.

4 curtidas

Gente como cuidar da bateria do notebook?

5 curtidas

Eu sempre tento manter a bateria do meu notebook entre 20% e 80%. Parece uma dica simples, mas isso realmente ajuda a prolongar a vida útil da bateria. Quando deixo ela carregando até 100% o tempo todo, percebo que a carga começa a durar menos. Também evito deixar o notebook conectado na tomada o tempo todo quando a bateria já está cheia, pois isso pode forçar um desgaste maior.

4 curtidas

Uma coisa que me ajudou bastante foi configurar o notebook para entrar no modo de economia de energia quando não estou usando ele ativamente. Eu também desativo funções como Bluetooth e Wi-Fi quando não preciso delas. Isso faz com que a bateria dure mais ao longo do dia, especialmente se eu estiver fora de casa e não tiver como carregar com frequência.

5 curtidas

Eu costumava deixar o notebook ligado direto, mesmo sem usá-lo, e isso afetou muito a bateria. Agora, sempre que não estou usando, tento desligar o aparelho ou, no mínimo, colocar em modo de suspensão. Além disso, sempre que posso, prefiro usar o notebook com a bateria mais baixa e carrego assim que possível, sem esperar que a bateria chegue a zero.

5 curtidas