Preciso de um notebook para trabalho pesado e softwares de edição. Entre Asus e Dell, qual marca é mais recomendada?
Estou sempre buscando desempenho no meu dia a dia de trabalho, e entre Asus e Dell, acho que a Dell tem me atendido melhor.
Comprei recentemente um modelo da linha XPS, e posso dizer que é incrível. Ele tem uma excelente construção, a tela é maravilhosa, e o desempenho para softwares de edição é impecável.
Além disso, o suporte da Dell sempre foi muito bom quando precisei. Claro, a Asus também tem ótimos modelos, mas a experiência com a Dell tem sido mais estável e duradoura para mim.
Já tive notebooks das duas marcas, e vou ser honesto, meu preferido é a Asus, principalmente pela relação custo-benefício.
No entanto, para trabalho pesado e edição, a Dell se destaca pela confiabilidade do hardware. O modelo Dell Alienware que tenho atualmente roda qualquer software pesado, como o Adobe Premiere e o AutoCAD, sem esquentar muito e sem travar.
Acho que, se você não se importa em gastar um pouco mais, a Dell é a escolha mais segura para quem precisa de desempenho contínuo.
Eu sou designer gráfico e, por conta disso, preciso de um notebook que consiga lidar com várias tarefas ao mesmo tempo sem engasgar. Já usei tanto o Asus ROG quanto o Dell Inspiron, e posso te falar: os dois são bons, mas a Asus tem me surpreendido mais. O modelo ROG é bem robusto, tem ótima ventilação e, principalmente, uma performance gráfica muito boa. No entanto, a Dell, com sua linha Precision, realmente brilha para softwares como o Adobe Photoshop e o Premiere. Eu diria que a Dell é mais focada no trabalho profissional, enquanto a Asus é um pouco mais para quem quer um bom custo e performance.
Eu estava entre um Asus e um Dell por um tempo, e depois de muito pesquisar, optei por um Dell da linha Latitude.
A razão principal foi a durabilidade e a performance sólida. Eu edito vídeos e trabalho com modelagem 3D, então a capacidade de processamento era essencial para mim.
O Dell não me decepcionou, roda tudo com facilidade e tem uma tela de ótima qualidade. Se você busca algo que vai durar bastante e aguentar um trabalho mais pesado, eu diria que a Dell é a melhor escolha.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Asus ou Acer: qual tem melhor custo-benefício?
- Qual o melhor notebook para edição de fotos?
- Qual o melhor notebook para trabalhar com Photoshop?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Qual o melhor notebook para renderizar?
- Notebook: Asus ou Samsung?
Eu sou editor de vídeo e, para mim, o Dell XPS foi a melhor opção. O desempenho é incrível, o que é essencial para editar vídeos pesados.
Ele tem processadores potentes, excelente placa de vídeo e uma tela com cores super precisas, o que ajuda muito nas edições.
Já testei alguns notebooks Asus e, embora também sejam bons, a Dell sempre teve essa confiabilidade para trabalhos pesados, sem esquentar tanto e sem ter problemas com performance ao longo do tempo.
Gente como cuidar da bateria do notebook?
Eu sempre tento manter a bateria do meu notebook entre 20% e 80%. Parece uma dica simples, mas isso realmente ajuda a prolongar a vida útil da bateria. Quando deixo ela carregando até 100% o tempo todo, percebo que a carga começa a durar menos. Também evito deixar o notebook conectado na tomada o tempo todo quando a bateria já está cheia, pois isso pode forçar um desgaste maior.
Uma coisa que me ajudou bastante foi configurar o notebook para entrar no modo de economia de energia quando não estou usando ele ativamente. Eu também desativo funções como Bluetooth e Wi-Fi quando não preciso delas. Isso faz com que a bateria dure mais ao longo do dia, especialmente se eu estiver fora de casa e não tiver como carregar com frequência.
Eu costumava deixar o notebook ligado direto, mesmo sem usá-lo, e isso afetou muito a bateria. Agora, sempre que não estou usando, tento desligar o aparelho ou, no mínimo, colocar em modo de suspensão. Além disso, sempre que posso, prefiro usar o notebook com a bateria mais baixa e carrego assim que possível, sem esperar que a bateria chegue a zero.