Quais marcas de maquiagem se destacam pela qualidade e duração dos produtos?

MAC, Ruby Rose, Quem Disse, Berenice? e Maybelline são populares por seus produtos com alta pigmentação, longa duração e diversidade de tons para diferentes tipos de pele.

7 curtidas

Quando penso em maquiagem de qualidade e que dura o dia inteiro, a MAC é sempre uma das primeiras marcas que vêm à minha cabeça.

Eu uso bastante as bases e os batons deles, e sempre fico impressionada com a cobertura e a durabilidade. A base Studio Fix é um clássico, com um acabamento que é ao mesmo tempo matte e natural, sem ressecar a pele.

Também amo o poder de fixação dos batons, especialmente as cores mais intensas, que duram horas sem precisar de retoque.

Para mim, a MAC é uma marca que combina qualidade profissional com alta performance. É a escolha de muitas maquiadoras justamente porque os produtos são confiáveis e duradouros.

5 curtidas

Uma das minhas marcas favoritas, especialmente quando busco algo que realmente dure o dia inteiro, é a Estée Lauder, especialmente a linha Double Wear.

Eu sou viciada na base Double Wear Stay-in-Place, que tem uma cobertura incrível e, mais importante, fica no rosto o dia todo, sem precisar de retoques.

Ela aguenta calor, suor, e até aquelas longas horas de trabalho. Para mim, a durabilidade é o maior ponto positivo dessa linha.

Além disso, os produtos têm uma qualidade muito alta, com uma textura que se adapta muito bem à pele, sem pesar ou acumular nas linhas finas.

5 curtidas

Eu sempre fui fã dos produtos da NARS pela sua pigmentação e pela durabilidade. O que me impressiona, por exemplo, é o blush Orgasm é um dos produtos mais icônicos deles e tem uma cor que fica linda em qualquer tom de pele.

A fixação é incrível e, mesmo depois de várias horas, a cor ainda está no meu rosto como se tivesse acabado de aplicar.

Outro produto da NARS que eu adoro é a base Sheer Glow, que tem uma cobertura natural e iluminada, sem deixar a pele oleosa.

Ela dura muito bem durante o dia, e a sensação de pele radiante permanece, o que é difícil de encontrar em bases que não sejam tão pesadas.

4 curtidas

Queria saber como ver se a maquiagem é boa?

5 curtidas

Quando o assunto é maquiagem que dura o dia inteiro e é resistente, Urban Decay se destaca, principalmente com seus produtos como a base All Nighter e a famosa Primeira.

Eu já usei a All Nighter várias vezes em eventos e percebo que ela mantém a pele impecável o dia todo, sem necessidade de retoques.

A linha Naked também é maravilhosa, especialmente as sombras, que são super pigmentadas e têm uma durabilidade excelente.

A linha De-Slick é ótima para quem tem pele oleosa, já que controla o brilho e ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo. A qualidade dos produtos é impressionante, com um acabamento super profissional.

4 curtidas

A Fenty Beauty é definitivamente uma das marcas que mais se destaca pela qualidade e durabilidade, principalmente por sua fórmula inclusiva e sua gama de produtos que atendem a todos os tipos de pele.

A base Pro Filt’r é uma das melhores que já usei a cobertura é média a alta, e ela tem uma durabilidade absurda, além de ser super confortável.

O que mais gosto nela é que ela controla o brilho, deixando a pele com aspecto sequinho sem perder a hidratação. Os iluminadores da Fenty também são outro sucesso absoluto!

Eles são super pigmentados e ficam perfeitos na pele, com uma duração que dura o dia inteiro sem sumir. Fenty é uma marca para quem quer qualidade, inovação e resistência.

7 curtidas

Quando vou escolher maquiagem, uma das primeiras coisas que levo em consideração é o meu tipo de pele. Se eu estou escolhendo base, por exemplo, eu me preocupo bastante com o acabamento que ela vai deixar.

Como tenho a pele mista, busco produtos que equilibrem a oleosidade da zona T, mas que também não deixem o resto do rosto ressecado.

Então, quando vejo que a base promete um acabamento mais mate ou acetinado, fico mais tranquila.

Além disso, sempre dou atenção aos produtos que são indicados para peles sensíveis ou que têm uma fórmula mais leve, pois a minha pele reage facilmente a produtos mais pesados. Escolher maquiagem que se adapta ao meu tipo de pele faz toda a diferença no resultado final.

5 curtidas

Outro ponto que eu sempre considero na hora de escolher maquiagem é a durabilidade. Eu gosto de produtos que realmente aguentam o dia inteiro, principalmente porque minha rotina é agitada.

Eu não quero ter que me preocupar em retocar a maquiagem o tempo todo. Então, quando eu vou escolher um item, leio bastante sobre a fórmula e procuro saber se ele promete longa duração.

Se for uma base, eu busco aquelas que prometem até 12 horas de fixação, por exemplo, e para o blush e batom, vou em busca dos que são à prova d’água ou que tenham boa fixação para não sair com facilidade.

Eu também prefiro fórmulas mais resistentes, principalmente no calor ou quando tenho eventos longos.

4 curtidas

Para mim, uma boa maquiagem tem que ser fácil de aplicar. Eu gosto de produtos que deslizam bem na pele, que têm uma textura agradável e que permitem uma aplicação simples.

Por exemplo, eu adoro bases que têm uma textura leve e cremosa, que não ficam grossas ou pesadas no rosto, e que espalham com facilidade.

Também gosto de produtos em bastão ou cremosos, porque eles são super práticos e não deixam a pele com aquele aspecto pesado.

Para os olhos, as sombras em creme ou líquidas são as minhas preferidas, porque são mais fáceis de esfumar e ficam com um acabamento impecável. A textura e a facilidade de aplicar fazem uma grande diferença no meu processo de maquiagem.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu sou bem atenta aos ingredientes dos produtos de maquiagem, porque a minha pele é sensível e algumas fórmulas mais agressivas podem causar irritações.

Quando vou escolher uma maquiagem, sempre dou uma olhada na composição para ver se não tem substâncias que eu sei que podem me dar alergia, como parabenos ou fragrâncias fortes.

Eu também gosto de procurar por produtos que são livres de crueldade animal e que, se possível, têm uma fórmula mais natural ou vegana.

Além disso, busco maquiagens que tenham cuidados adicionais, como proteção solar ou hidratação, para dar aquele benefício extra à pele enquanto me maquio. Cuidar da minha pele enquanto me maquio é algo que prezo bastante.

5 curtidas

O acabamento que a maquiagem vai deixar também é super importante para mim. Eu não gosto de maquiagens que deixam a pele opaca demais ou que marcam imperfeições, então sempre busco produtos que tenham um acabamento mais natural, luminoso e que pareçam parte da minha pele.

Eu gosto de bases e corretivos que cobrem bem, mas sem pesar, e que deixam a pele com aquele efeito de pele de “cerâmica”, sabe? A ideia é que a maquiagem realce minha beleza natural, sem esconder tudo por trás de camadas pesadas.

Para os olhos, adoro uma maquiagem mais esfumada, que não fique tão rígida. E, para o batom, prefiro aqueles com um acabamento mais cremoso ou acetinado, porque eles dão uma sensação de conforto e não ressecam os lábios. O efeito final tem que ser algo que me faça me sentir bem e confiante.

5 curtidas