Quais marcas de maquiagem vegana ou cruelty-free vêm ganhando destaque no Brasil?

Simple Organic, Twoone Onetwo, Vizzela e Face It vêm crescendo com linhas sustentáveis e livres de testes em animais, atendendo à demanda por beleza consciente.

7 curtidas

Faz mais ou menos dois anos que comecei a buscar opções mais conscientes de maquiagem, e desde então a Riscoti virou minha queridinha.

É uma marca 100% vegana, cruelty-free, e o melhor: tem ingredientes limpos e sustentáveis. O que me encantou mesmo foi a base líquida deles, que tem cobertura leve, mas deixa a pele com um viço lindo, bem natural.

Além disso, a bruma fixadora com ativos orgânicos virou item essencial no meu dia a dia uso até sem maquiagem, só pra dar aquele frescor.

Gosto muito da proposta da marca, que vai além da beleza, e tenta educar o consumidor também. Eles estão crescendo bastante, e com razão!

5 curtidas

Eu conheci a Vizzela meio por acaso, quando vi uma farmácia vendendo uma base com uma embalagem toda colorida e divertida. Fui pesquisar e descobri que a marca é vegana, cruelty-free e nacional, o que me animou ainda mais.

Hoje, uso vários produtos deles no meu dia a dia, principalmente o corretivo líquidinho, que é MARAVILHOSO. Ele tem alta cobertura sem craquelar, e a gama de tons é bem inclusiva.

A Vizzela também tem um pó compacto fininho, que segura super bem a oleosidade, e o blush cremoso é perfeito pra quem ama aquele efeito fresh. Acho lindo ver uma marca brasileira, acessível e ética ganhando tanto espaço.

5 curtidas

Depois que comecei a me interessar por produtos cruelty-free, mergulhei no universo da Care Natural Beauty. É uma marca que vai além da maquiagem: tem uma pegada bem voltada pro skincare com cor, sabe?

O corretivo deles é maravilhoso. Além de ser vegano e livre de testes em animais, a marca investe em embalagens recicláveis, e isso conta muito pra mim.

A textura dos produtos é leve, não pesa na pele e tem ingredientes como vitamina E e ativos naturais. É o tipo de marca que você se sente bem por apoiar, sabe? Porque tem propósito.

7 curtidas

Gente como saber se a maquiagem é vegana ou cruelty-free?

5 curtidas

Sou maquiadora há mais de 10 anos e fico super animada em ver marcas como a Maria Margarida crescendo tanto.

Começaram com pincéis, todos cruelty-free e de qualidade impecável, e agora estão expandindo a linha com produtos de maquiagem também.

Os pincéis são tão bons quanto os importados que custam o triplo! Eles não usam cerdas de origem animal, o que é um ponto super positivo.

Além disso, é uma marca brasileira, com um atendimento ótimo e valores acessíveis. Recomendo demais para quem quer montar um kit de maquiagem consciente sem abrir mão de qualidade profissional.

4 curtidas

A primeira coisa que eu faço quando estou em dúvida se uma maquiagem é vegana ou cruelty-free é olhar bem a embalagem. Hoje em dia, várias marcas usam selos como o da Leaping Bunny, PETA ou o da Cruelty-Free International.

Esses selos mostram que a marca não faz testes em animais. No caso dos produtos veganos, às vezes tem um selo escrito “100% vegano” ou algo parecido.

Claro que nem sempre é fácil, mas se a marca realmente se importa com isso, ela costuma deixar bem claro no rótulo ou no site. Eu já até decorei alguns desses símbolos de tanto procurar!

5 curtidas

Quando não acho nenhuma informação direto na embalagem, corro pro site da marca. Normalmente tem uma seção de FAQ (perguntas frequentes) ou até uma parte específica só sobre a política da empresa em relação a testes em animais e ingredientes de origem animal.

Às vezes a resposta tá lá, clara e direta, mas tem outras vezes que a empresa enrola muito. Quando vejo muita resposta vaga ou mal explicada, já fico com o pé atrás.

Se a marca é transparente, ela deixa isso bem claro, sem rodeios.

4 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Tem alguns sites que eu confio muito e que me ajudam a descobrir se uma marca é cruelty-free ou vegana. Um dos que mais uso é o Cruelty-Free Kitty e também o Logical Harmony.

Eles vivem atualizando listas com marcas testadas e aprovadas. Quando estou com dúvida, vou lá e confiro.

Esses sites fazem todo o trabalho de pesquisa com as empresas, então já me poupam tempo. Eu gosto porque eles são bem diretos: dizem se a marca é cruelty-free, se pertence a uma empresa que testa ou se só tem alguns produtos veganos.

5 curtidas