Simple Organic, Twoone Onetwo, Vizzela e Face It vêm crescendo com linhas sustentáveis e livres de testes em animais, atendendo à demanda por beleza consciente.
Faz mais ou menos dois anos que comecei a buscar opções mais conscientes de maquiagem, e desde então a Riscoti virou minha queridinha.
É uma marca 100% vegana, cruelty-free, e o melhor: tem ingredientes limpos e sustentáveis. O que me encantou mesmo foi a base líquida deles, que tem cobertura leve, mas deixa a pele com um viço lindo, bem natural.
Além disso, a bruma fixadora com ativos orgânicos virou item essencial no meu dia a dia uso até sem maquiagem, só pra dar aquele frescor.
Gosto muito da proposta da marca, que vai além da beleza, e tenta educar o consumidor também. Eles estão crescendo bastante, e com razão!
Eu conheci a Vizzela meio por acaso, quando vi uma farmácia vendendo uma base com uma embalagem toda colorida e divertida. Fui pesquisar e descobri que a marca é vegana, cruelty-free e nacional, o que me animou ainda mais.
Hoje, uso vários produtos deles no meu dia a dia, principalmente o corretivo líquidinho, que é MARAVILHOSO. Ele tem alta cobertura sem craquelar, e a gama de tons é bem inclusiva.
A Vizzela também tem um pó compacto fininho, que segura super bem a oleosidade, e o blush cremoso é perfeito pra quem ama aquele efeito fresh. Acho lindo ver uma marca brasileira, acessível e ética ganhando tanto espaço.
Depois que comecei a me interessar por produtos cruelty-free, mergulhei no universo da Care Natural Beauty. É uma marca que vai além da maquiagem: tem uma pegada bem voltada pro skincare com cor, sabe?
O corretivo deles é maravilhoso. Além de ser vegano e livre de testes em animais, a marca investe em embalagens recicláveis, e isso conta muito pra mim.
A textura dos produtos é leve, não pesa na pele e tem ingredientes como vitamina E e ativos naturais. É o tipo de marca que você se sente bem por apoiar, sabe? Porque tem propósito.
Gente como saber se a maquiagem é vegana ou cruelty-free?
Sou maquiadora há mais de 10 anos e fico super animada em ver marcas como a Maria Margarida crescendo tanto.
Começaram com pincéis, todos cruelty-free e de qualidade impecável, e agora estão expandindo a linha com produtos de maquiagem também.
Os pincéis são tão bons quanto os importados que custam o triplo! Eles não usam cerdas de origem animal, o que é um ponto super positivo.
Além disso, é uma marca brasileira, com um atendimento ótimo e valores acessíveis. Recomendo demais para quem quer montar um kit de maquiagem consciente sem abrir mão de qualidade profissional.
A primeira coisa que eu faço quando estou em dúvida se uma maquiagem é vegana ou cruelty-free é olhar bem a embalagem. Hoje em dia, várias marcas usam selos como o da Leaping Bunny, PETA ou o da Cruelty-Free International.
Esses selos mostram que a marca não faz testes em animais. No caso dos produtos veganos, às vezes tem um selo escrito “100% vegano” ou algo parecido.
Claro que nem sempre é fácil, mas se a marca realmente se importa com isso, ela costuma deixar bem claro no rótulo ou no site. Eu já até decorei alguns desses símbolos de tanto procurar!
Quando não acho nenhuma informação direto na embalagem, corro pro site da marca. Normalmente tem uma seção de FAQ (perguntas frequentes) ou até uma parte específica só sobre a política da empresa em relação a testes em animais e ingredientes de origem animal.
Às vezes a resposta tá lá, clara e direta, mas tem outras vezes que a empresa enrola muito. Quando vejo muita resposta vaga ou mal explicada, já fico com o pé atrás.
Se a marca é transparente, ela deixa isso bem claro, sem rodeios.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- Qual a melhor máscara de cílios da Dior?
- Qual a melhor máscara de cílios da Maybelline?
- Qual é a melhor máscara para cílios da Avon?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios para dar volume e alongar?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios?
- Os produtos da Ruby Rose ainda valem a pena?
- Mary Kay ainda é uma boa marca ou ficou ultrapassada?
- Quem ganha na briga das bases acessíveis: Dailus, Vult ou Boca Rosa?
- A Laura Mercier é realmente a melhor escolha quando se fala em pó translúcido? Como ele se compara com os produtos da Maybelline ou da e.l.f.?
- O que diferencia a linha de batons da Huda Beauty dos outros batons líquidos no mercado?
- As paletas da Morphe são boas em termos de pigmentação e durabilidade? Como elas se comparam com paletas de marcas mais caras?
- Quais produtos da Kat Von D são os mais recomendados? O que vocês acham do Lock-It Foundation?
- O que faz a linha de corretivos da NARS, especialmente o Radiant Creamy Concealer, tão adorada pelos maquiadores?
Tem alguns sites que eu confio muito e que me ajudam a descobrir se uma marca é cruelty-free ou vegana. Um dos que mais uso é o Cruelty-Free Kitty e também o Logical Harmony.
Eles vivem atualizando listas com marcas testadas e aprovadas. Quando estou com dúvida, vou lá e confiro.
Esses sites fazem todo o trabalho de pesquisa com as empresas, então já me poupam tempo. Eu gosto porque eles são bem diretos: dizem se a marca é cruelty-free, se pertence a uma empresa que testa ou se só tem alguns produtos veganos.