La Roche-Posay, Vichy e Bioderma são referências em produtos dermatológicos por oferecerem fórmulas seguras, hipoalergênicas e eficazes no tratamento de acne, oleosidade e hidratação da pele.
Eu não consigo pensar em uma marca de skincare mais recomendada por dermatologistas do que La Roche-Posay. A marca tem um compromisso muito sério com a saúde da pele, e a linha deles é altamente respeitada pela qualidade e pelos resultados que proporciona.
Eu sou fã do Cicaplast Baume B5, que é um dos produtos mais indicados pelos dermatologistas para recuperação de pele sensibilizada, seja por tratamentos estéticos ou até mesmo por queimaduras solares.
Além disso, o protetor solar Anthelios é um dos mais recomendados, pois tem fórmulas que atendem a diferentes tipos de pele, desde as mais sensíveis até as oleosas.
Eu também gosto muito da linha de ácidos da La Roche, que ajuda a promover a renovação celular sem irritar.
Sempre vejo dermatologistas recomendando Bioderma porque eles têm uma linha de produtos focada na saúde da pele, com fórmulas muito bem equilibradas.
Eu, particularmente, sou fã do Sensibio H2O, que é um demaquilante suave para peles sensíveis e é super indicado por médicos. O que eu mais gosto é que ele limpa sem agredir a pele, o que é perfeito para quem tem a pele mais irritada ou que sofre com rosácea.
Além disso, o protetor solar Photoderm tem várias opções para diferentes necessidades, incluindo o controle da oleosidade.
É uma marca que está sempre no radar dos dermatologistas por oferecer produtos de excelente qualidade e por ser muito eficaz no tratamento de pele sensível e acneica.
Vichy é outra marca que sempre aparece nas recomendações dos dermatologistas. Os produtos da marca têm a vantagem de serem desenvolvidos com base em pesquisas científicas, utilizando a água termal de Vichy, que tem propriedades calmantes e antioxidantes.
Eu adoro a linha Minéral 89, que é um concentrado de hidratação com ácido hialurônico e água termal, perfeita para a hidratação diária.
Os dermatologistas também costumam recomendar muito o protetor solar Capital Soleil, que oferece excelente proteção contra os raios UVA/UVB, sem pesar na pele.
Eu confio muito nessa marca por ela sempre apresentar soluções eficazes e com boa tolerância para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis.
Como escolher bons produtos de skincare?
A Neutrogena é uma das marcas mais populares e recomendadas por dermatologistas, especialmente para quem busca praticidade e eficácia.
Eu adoro os produtos da linha Hydro Boost, especialmente o gel-creme, que é super leve e ajuda a manter a pele hidratada sem deixá-la oleosa.
Os dermatologistas sempre recomendam os produtos para peles oleosas e acneicas, porque a Neutrogena tem fórmulas que são desenvolvidas para controlar a produção de sebo.
O protetor solar Ultra Sheer também é um dos mais recomendados, pois tem uma textura bem fluida e é resistente à água, o que faz com que seja ideal para o uso diário, inclusive para quem pratica esportes ou tem uma rotina mais agitada.
A Adcos é uma marca que se destaca bastante entre os dermatologistas no Brasil, especialmente por ter uma linha de cuidados de pele voltada para as necessidades da pele brasileira, como o controle da oleosidade e a prevenção do envelhecimento precoce.
A linha Oil Control, por exemplo, é indicada para quem tem pele oleosa ou com tendência à acne, pois ajuda a controlar a produção de sebo durante o dia, sem ressecar a pele.
Eu adoro o Protetor Solar Oil Control da Adcos, que tem uma excelente textura e é perfeito para quem sofre com o brilho excessivo.
Além disso, eles oferecem tratamentos faciais de alta performance com ativos potentes, como os ácidos e a vitamina C, que são sempre recomendados pelos dermatologistas.
Para mim, escolher produtos de skincare começa sempre pelo tipo de pele. Eu tenho a pele mista, então procuro produtos que equilibrem a oleosidade da zona T, mas que também tratem as áreas mais secas sem causar mais ressecamento.
Quando vou escolher um hidratante, por exemplo, gosto de optar por fórmulas mais leves, mas que ainda assim ofereçam a hidratação necessária.
Também sou super atenta aos ingredientes, especialmente para não usar produtos que sejam agressivos para minha pele, como aqueles com álcool ou fragrâncias fortes.
Eu prefiro apostar em fórmulas que sejam mais específicas para pele mista ou sensível, porque meu rosto tende a reagir mal a certos componentes.
A textura dos produtos é outro fator super importante para mim. Como minha pele tem áreas mais secas e outras mais oleosas, eu fico sempre de olho na textura do produto para que ele não deixe a pele pesada ou oleosa demais.
Eu gosto de cremes que sejam mais leves e absorvam rápido, porque eu não sou fã daquela sensação de pele “grudenta” após a aplicação.
Quando estou procurando um hidratante, por exemplo, gosto dos que são mais fluídos ou gel-creme, que são de fácil absorção.
Já os produtos para o rosto, como o sérum ou o tônico, também precisam ter uma textura que eu sinta que está tratando a pele sem obstruir os poros ou deixar resíduos.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- Qual a melhor máscara de cílios da Dior?
- Qual a melhor máscara de cílios da Maybelline?
- Qual é a melhor máscara para cílios da Avon?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios para dar volume e alongar?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios?
- Os produtos da Ruby Rose ainda valem a pena?
- Os produtos da Nivea são confiáveis para cuidados com o rosto?
- Quem aí já testou a linha "Renew" da Avon?
- A máscara de mel da Skinfood ajuda a acalmar a pele sensível?
- Alguém já usou o tônico facial da Nivea?
- Os produtos da Sallve funcionam mesmo ou é mais marketing?
- Alguém aqui já testou o sérum da The Ordinary para manchas?
- Hidratantes da Neutrogena realmente funcionam para pele oleosa?
- A linha de skincare da Clinique é realmente eficaz em peles sensíveis? Como ela se compara a outras marcas de skincare?
Eu sou muito cuidadosa com os ativos que procuro nos produtos de skincare. Quando escolho um creme anti-idade, por exemplo, estou sempre de olho em ingredientes como retinol, vitamina C e ácidos como o hialurônico.
Esses ingredientes fazem uma diferença enorme na minha pele, ajudando a melhorar a textura e suavizar linhas finas.
Já quando preciso de algo mais hidratante, procuro ativos como glicerina e niacinamida, que ajudam a manter a pele equilibrada e hidratada sem causar oleosidade excessiva.
Eu sempre leio sobre os benefícios dos ingredientes e busco entender como cada um pode ajudar a resolver as necessidades da minha pele no momento, seja para acne, manchas ou sinais de envelhecimento.
Eu sou bem exigente com a composição dos produtos que escolho para a minha pele, principalmente por causa de alergias e sensibilidades que tenho em certos momentos.
Procuro sempre evitar produtos com parabenos, sulfatos e fragrâncias artificiais, porque sei que podem irritar minha pele. Hoje em dia, eu também tento focar em marcas que se preocupam em ter fórmulas mais naturais, ou pelo menos com menos ingredientes agressivos.
Além disso, gosto de produtos que sejam dermatologicamente testados e que tenham uma boa reputação no mercado.
Não tem nada pior do que investir em um produto e perceber que ele contém algum ingrediente que vai causar reações alérgicas ou espinhas. Então, segurança e qualidade são fundamentais para mim.