Quero saber quais são os ingredientes do iogurte Pense Zero Batavo?
Olha, eu sou do tipo que lê rótulo até de água, então quando comecei a tomar o Pense Zero da Batavo, a primeira coisa que fiz foi dar uma boa conferida nos ingredientes.
O que me chamou atenção foi justamente o fato de ele não ter adição de açúcares e ainda assim ser gostoso.
No rótulo, vem escrito algo como: leite desnatado, fermentos lácteos e adoçantes como sucralose ou acessulfame de potássio.
Algumas versões têm polpa de fruta também, tipo a de morango, que vem com aroma natural de morango e corantes naturais, nada muito artificial. No geral, é um iogurte mais leve mesmo, voltado pra quem quer controlar o consumo de açúcar.
Gente, vou contar pra vocês: comecei a tomar o Pense Zero da Batavo porque precisava dar uma cortada no açúcar e nos industrializados pesados.
Aí, pesquisando bem, vi que os ingredientes dele são bem mais tranquilos. A base é leite desnatado, e tem os fermentos naturais típicos de qualquer iogurte.
Mas o diferencial é que eles usam adoçantes ao invés de açúcar, tipo sucralose e às vezes stevia.
Dependendo do sabor, entra polpa da fruta, aromatizantes naturais, e só. O de frutas vermelhas, por exemplo, tem um sabor ótimo e não pesa. Não é perfeito (ainda é processado), mas é uma opção bem equilibrada, sabe?
Então, eu tenho intolerância à lactose leve e preciso prestar atenção em tudo que consumo. O Pense Zero entrou na minha vida como uma alternativa prática no dia a dia.
Eu fui procurar os ingredientes porque não queria consumir um monte de coisa que eu nem sabia o que era.
Basicamente, o que encontrei foi: leite desnatado, fermento lácteo e adoçante, com algumas variações de acordo com o sabor. Tem espessantes, tipo pectina ou goma guar, que ajudam na textura.
Mas, sinceramente, fiquei até tranquila, porque não é aquele produto cheio de nomes esquisitos. Claro que não é 100% natural, mas é uma escolha consciente, ainda mais pra quem quer cortar açúcar.
Pra mim, a grande sacada do Pense Zero Batavo são os ingredientes limpos. Eu costumo tomar o sabor tradicional (sem fruta), e o que vem ali é bem básico: leite desnatado, fermento lácteo vivo e ativo, e adoçantes artificiais, como sucralose.
Quando peguei o sabor de pêssego, percebi que ele tinha aroma natural de pêssego, um pouco de corante natural, e os mesmos adoçantes.
Eu sei que tem gente que torce o nariz por causa do adoçante, mas como não consumo açúcar por recomendação médica, esse iogurte foi um achado. E o sabor, sinceramente, surpreende nem parece que é zero, é a melhor marca iogurte que já usei!
Queria saber se iogurte engorda?
Confesso que eu só comecei a olhar os ingredientes do Pense Zero Batavo porque comecei um acompanhamento com nutricionista. Antes eu comprava só por estar na promoção ou por ser light.
Mas aí percebi que ele é feito com leite desnatado, o que já reduz bem a gordura, e tem fermento lácteo, que é ótimo pro intestino.
No lugar do açúcar, eles usam adoçante, normalmente sucralose, que tem menos impacto na glicemia. O sabor de ameixa, que eu adoro, tem também polpa de ameixa, e um toque de aromatizante natural.
Não é o iogurte mais natural do mundo, mas pra quem precisa de uma alternativa mais leve, é uma boa.
Olha, essa é uma pergunta que eu ouço muito, e a verdade é que depende de vários fatores. Eu, por exemplo, adoro iogurte, principalmente o natural sem açúcar, e consumo quase todos os dias.
O problema está nos iogurtes cheios de açúcar, corante e aromatizantes artificiais, sabe? Esses podem sim contribuir para o ganho de peso se consumidos com frequência.
Mas um iogurte natural, com probióticos e baixo teor de gordura, pode até ajudar no processo de emagrecimento, porque dá saciedade e melhora a flora intestinal.
Eu sempre recomendo olhar o rótulo antes de comprar. E não é só o iogurte que engorda ou emagrece, mas o contexto da alimentação como um todo.
Eu achava que iogurte era tudo igual, mas depois que comecei a tentar emagrecer, fui atrás de mais informação.
Tava comprando aqueles iogurtes de morango que parecem uma sobremesa, e quando fui ver, era quase como tomar um copo de leite condensado!
Aí passei a comprar o iogurte natural desnatado e misturar com fruta, granola sem açúcar… Aí sim vi diferença. Não é que o iogurte engorde por si só, mas tem que escolher bem.
Depois que troquei essas versões “bomba calórica” pelas naturais, consegui controlar melhor o apetite e até perdi uns quilinhos. Então, depende muito do tipo de iogurte que você consome, dá uma olhada nesse vídeo também!
Sinceramente, pra mim iogurte era sempre um “docinho permitido”. Tipo, quando eu queria matar a vontade de comer chocolate, pegava um iogurte de frutas vermelhas e achava que tava arrasando.
Só que aí um dia eu fui ver o rótulo e tinha mais açúcar que uma barrinha de chocolate! Eu fiquei chocada.
Comecei a trocar por iogurte natural, e no começo achei horrível, mas depois fui me acostumando.
Agora coloco um fiozinho de mel ou umas frutas picadas e virou meu lanche preferido. Engordar ou não vai depender de como você consome. Se encher de açúcar, óbvio que vai pesar. Mas se for o mais natural possível, é super ok!
Pra mim, iogurte é quase um pré-treino. Eu como bastante proteína, e o iogurte grego natural entra sempre na minha dieta.
Muita gente fala que iogurte engorda, mas isso é meio mito. O que engorda é exagerar ou escolher errado. Eu evito aqueles com sabores artificiais e opto sempre pelos sem adição de açúcar.
Às vezes misturo whey, aveia, banana… Fica top! E ainda ajuda na digestão por causa dos probióticos.
Agora, se a pessoa come um pote de iogurte de chocolate todo dia achando que é “fit”, aí complica. No meu caso, só ajudou no ganho de massa magra, e sem engordar.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Qual é melhor marca de iogurte para o intestino?
- Yakult Gold é bom?
- Qual o melhor Activia para soltar o intestino?
- https://produtosreviews.com.br/t/qual-e-o-melhor-iogurte-para-flora-
- Qual é a melhor marca de iogurte desnatado?
- Activia natural desnatado é bom?
- Qual é o melhor: Yakult ou Kefir?
- Quais são as melhores marcas de iogurtes proteicos?
- Qual o melhor iogurte para microbiota intestinal?
- Qual a diferença entre Yakult 40 e o Yakult tradicional?
- Qual a melhor marca de iogurte sem açúcar?
- O Danone Ninho é saudável?
- O iogurte grego Nestlé é saudável?
- Qual é o iogurte mais saudável, Grego ou natural?
- Chobani coffee creamer é bom?
- O iogurte Pense Zero é saudável?
Ah, vou ser bem sincera: aqui em casa, iogurte é item fixo na geladeira, principalmente por causa das crianças.
E eu sempre dei preferência pro natural, porque além de ser mais saudável, dá pra usar de mil jeitos. Mas já aconteceu de eu comprar uns com sabor, cheios de açúcar, só porque estavam em promoção…
Resultado? Meus filhos ficaram viciados e pediam como se fosse sobremesa. Eu mesma comia e percebia que não era lá muito leve, sabe?
Inchava, dava fome rápido… Aí voltei pros naturais e até comecei a fazer em casa. Não acho que o iogurte em si engorde, mas sim o exagero e a versão que a gente escolhe. Hoje uso o natural até pra fazer molho de salada! Virou um coringa aqui.