Quero saber qual a melhor marca de chá mate?
Olha, pra mim não tem como bater o Mate Leão. Já experimentei várias marcas, inclusive algumas bem naturais, mas o sabor do Mate Leão é aquele clássico que lembra infância, sabe?
Minha avó fazia todo dia à tarde, geladinho com limão, e até hoje é o que eu busco quando quero algo refrescante e que me traga conforto.
Já tentei trocar por outras marcas que diziam ser mais “artesanais”, mas achei ou muito fraco ou amargo demais.
O equilíbrio do Mate Leão é perfeito pra mim. Além disso, é super fácil de encontrar em qualquer mercado, o que ajuda demais no dia a dia, é um dos melhores chá marcas de qualidade que já provei!
Eu já fui fã do Mate Leão, mas de uns tempos pra cá descobri o Chá da Terra, que é uma marca mais natural e com produção orgânica.
A diferença no sabor é gritante. O aroma é mais fresco, o gosto mais encorpado e dá pra sentir mesmo que é um produto de qualidade.
Eu sou do tipo que gosta de fazer infusão com erva mesmo, não de saquinho, e o Chá da Terra tem uma textura ótima.
Pra quem curte preparar o mate com calma, no estilo tradicional, essa marca vale muito a pena. Demorei pra encontrar, mas hoje compro direto de produtores pequenos ou lojas naturais.
Ah, essa pergunta é difícil porque depende muito do que a gente tá procurando. Eu, por exemplo, gosto de chá mate suave, nada muito forte ou amargo.
Então a marca que mais combina comigo é a Campestre. É uma marca mais simples, mas tem um sabor bem leve, que dá pra tomar ao longo do dia sem enjoar.
Costumo fazer uma jarra de manhã, deixo na geladeira e vou tomando aos poucos. Fora que é bem mais barato que as marcas mais conhecidas, e o custo-benefício é ótimo. Não troco mais!
Sou apaixonado por chá mate, e depois de muitos testes, posso dizer que a Reserva do Sul é a minha preferida.
Eles trabalham com folhas selecionadas e um processo de secagem que mantém o sabor puro do mate, sem aquele gosto artificial que algumas marcas têm.
O chá fica mais encorpado, com um leve amargor no fim que eu amo. É um pouco mais caro, sim, mas pra quem valoriza qualidade e quer uma experiência mais próxima da erva-mate natural, vale cada centavo. Uso tanto quente quanto gelado, e sempre impressiona quando sirvo pra visitas.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Quais são as melhores marcas de chás naturais?
- Qual a melhor marca de chá preto: Twinings ou Harney & Sons?
- Chás funcionais: Herbarium é a melhor marca de chá de saquinho?
- Qual é a melhor marca de chá de saquinho: Qualitá ou Dr. Oetker?
- Leão Fuze: Quais sabores dessa marca vocês mais gostam?
- Twinings ou Leão Fuze: Qual é a melhor marca de chá de saquinho?
- Chá de saquinho Lipton é bom?
- Yamamotoyama chá verde é bom?
- Chá verde nacional ou importado: qual vale mais a pena?
- Como escolher um bom chá?
- Chá verde orgânico: quais marcas oferecem qualidade garantida?
- Qual o melhor chá verde em cápsulas?
- O chá verde Matcha é bom para o metabolismo?
- Quais são as melhores marcas de chá de saquinho?
- O chá Twinings é saudável?
- Quais são os 5 chás mais saudáveis do mundo?
- O que significa Earl Grey Tea?
- Qual o melhor chá Twinings?
- O chá Leãozinho é saudável?
- Qual é o melhor tipo de chá verde?
Gente vocês sabem se chá matte faz bem?
Olha, pra mim o chá matte virou quase um ritual diário. Sempre tive problemas com digestão lenta, aquela sensação chata de barriga estufada, sabe?
Desde que comecei a tomar chá matte com mais frequência especialmente depois do almoço senti uma diferença absurda. Parece que tudo flui melhor.
Além disso, ele me ajuda a manter o foco, principalmente nas tardes em que o sono começa a bater. Não é um milagre, claro, mas pra mim faz bem sim, tanto fisicamente quanto como aquele momentinho de pausa no dia.
Eu sempre fui fã de chás, mas o matte tem um lugar especial no meu coração. Ele me dá energia sem me deixar pilhado como o café às vezes faz.
Comecei a tomar mais regularmente quando parei com refrigerantes, e confesso que foi uma substituição excelente.
Além do sabor marcante, sinto que ele dá uma limpada no organismo talvez por causa do efeito diurético.
Minha pele melhorou e até me sinto menos inchado. É claro que tem gente que exagera, mas tomando com moderação, ele só me traz benefícios.
Confesso que no começo eu tomava chá matte só por causa do gosto mesmo. Achava aquele amarguinho uma delícia, ainda mais gelado num dia quente.
Mas com o tempo, fui percebendo que ele me fazia bem de verdade. Me ajudou a diminuir a ansiedade, acredita?
Sempre que tô mais agitado, tomo uma caneca e parece que o mundo desacelera um pouco. Não sei explicar cientificamente, mas pra mim funciona. Fora que dizem que tem antioxidantes e tal, o que só ajuda mais ainda.
Pra ser bem sincera, comecei a tomar chá matte meio no susto, por recomendação de uma amiga natureba.
No início, achei meio sem graça, mas fui insistindo. Hoje em dia, não fico sem. Tomo pela manhã e também no fim da tarde.
Ele me ajuda muito com a retenção de líquidos e me dá uma energia suave, que não me deixa elétrica como o café.
E o melhor: sinto que minha digestão melhorou consideravelmente. Tem gente que acha que é só modinha, mas pra mim virou um hábito de autocuidado mesmo.