Qual a melhor marca de chá mate?

Quero saber qual a melhor marca de chá mate?

7 curtidas

Olha, pra mim não tem como bater o Mate Leão. Já experimentei várias marcas, inclusive algumas bem naturais, mas o sabor do Mate Leão é aquele clássico que lembra infância, sabe?

Minha avó fazia todo dia à tarde, geladinho com limão, e até hoje é o que eu busco quando quero algo refrescante e que me traga conforto.

Já tentei trocar por outras marcas que diziam ser mais “artesanais”, mas achei ou muito fraco ou amargo demais.

O equilíbrio do Mate Leão é perfeito pra mim. Além disso, é super fácil de encontrar em qualquer mercado, o que ajuda demais no dia a dia, é um dos melhores chá marcas de qualidade que já provei!

7 curtidas

Eu já fui fã do Mate Leão, mas de uns tempos pra cá descobri o Chá da Terra, que é uma marca mais natural e com produção orgânica.

A diferença no sabor é gritante. O aroma é mais fresco, o gosto mais encorpado e dá pra sentir mesmo que é um produto de qualidade.

Eu sou do tipo que gosta de fazer infusão com erva mesmo, não de saquinho, e o Chá da Terra tem uma textura ótima.

Pra quem curte preparar o mate com calma, no estilo tradicional, essa marca vale muito a pena. Demorei pra encontrar, mas hoje compro direto de produtores pequenos ou lojas naturais.

5 curtidas

Ah, essa pergunta é difícil porque depende muito do que a gente tá procurando. Eu, por exemplo, gosto de chá mate suave, nada muito forte ou amargo.

Então a marca que mais combina comigo é a Campestre. É uma marca mais simples, mas tem um sabor bem leve, que dá pra tomar ao longo do dia sem enjoar.

Costumo fazer uma jarra de manhã, deixo na geladeira e vou tomando aos poucos. Fora que é bem mais barato que as marcas mais conhecidas, e o custo-benefício é ótimo. Não troco mais!

5 curtidas

Sou apaixonado por chá mate, e depois de muitos testes, posso dizer que a Reserva do Sul é a minha preferida.

Eles trabalham com folhas selecionadas e um processo de secagem que mantém o sabor puro do mate, sem aquele gosto artificial que algumas marcas têm.

O chá fica mais encorpado, com um leve amargor no fim que eu amo. É um pouco mais caro, sim, mas pra quem valoriza qualidade e quer uma experiência mais próxima da erva-mate natural, vale cada centavo. Uso tanto quente quanto gelado, e sempre impressiona quando sirvo pra visitas.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas

Gente vocês sabem se chá matte faz bem?

4 curtidas

Olha, pra mim o chá matte virou quase um ritual diário. Sempre tive problemas com digestão lenta, aquela sensação chata de barriga estufada, sabe?

Desde que comecei a tomar chá matte com mais frequência especialmente depois do almoço senti uma diferença absurda. Parece que tudo flui melhor.

Além disso, ele me ajuda a manter o foco, principalmente nas tardes em que o sono começa a bater. Não é um milagre, claro, mas pra mim faz bem sim, tanto fisicamente quanto como aquele momentinho de pausa no dia.

5 curtidas

Eu sempre fui fã de chás, mas o matte tem um lugar especial no meu coração. Ele me dá energia sem me deixar pilhado como o café às vezes faz.

Comecei a tomar mais regularmente quando parei com refrigerantes, e confesso que foi uma substituição excelente.

Além do sabor marcante, sinto que ele dá uma limpada no organismo talvez por causa do efeito diurético.

Minha pele melhorou e até me sinto menos inchado. É claro que tem gente que exagera, mas tomando com moderação, ele só me traz benefícios.

4 curtidas

Confesso que no começo eu tomava chá matte só por causa do gosto mesmo. Achava aquele amarguinho uma delícia, ainda mais gelado num dia quente.

Mas com o tempo, fui percebendo que ele me fazia bem de verdade. Me ajudou a diminuir a ansiedade, acredita?

Sempre que tô mais agitado, tomo uma caneca e parece que o mundo desacelera um pouco. Não sei explicar cientificamente, mas pra mim funciona. Fora que dizem que tem antioxidantes e tal, o que só ajuda mais ainda.

5 curtidas

Pra ser bem sincera, comecei a tomar chá matte meio no susto, por recomendação de uma amiga natureba.

No início, achei meio sem graça, mas fui insistindo. Hoje em dia, não fico sem. Tomo pela manhã e também no fim da tarde.

Ele me ajuda muito com a retenção de líquidos e me dá uma energia suave, que não me deixa elétrica como o café.

E o melhor: sinto que minha digestão melhorou consideravelmente. Tem gente que acha que é só modinha, mas pra mim virou um hábito de autocuidado mesmo.

5 curtidas