Qual marca de chocolate não tem glúten?

Quero saber qual marca de chocolate não tem glúten?

7 curtidas

Então, eu sou celíaca diagnosticada há três anos, e desde então comecei uma verdadeira jornada por chocolates que eu pudesse comer sem medo.

Uma marca que me surpreendeu muito positivamente foi a Lacta. Apesar de algumas linhas não serem seguras, eles têm chocolates como o ao leite tradicional que são sem glúten.

Mas uma dica importante: sempre leiam o rótulo, porque a produção pode variar. Às vezes o mesmo chocolate que era seguro, passa a ter risco de contaminação cruzada.

No geral, a Lacta costuma indicar bem claro na embalagem se contém ou não glúten. E outra que eu adoro é a Cacau Show. A linha de chocolates mais puros, como o 70% cacau, normalmente é livre de glúten. E são deliciosos!

5 curtidas

Eu descobri que tinha intolerância ao glúten meio tarde, com quase 40 anos, então no começo foi um baque porque eu sempre fui um chocólatra assumido.

Mas aí fui pesquisando e testando. Uma marca que me deixou super tranquilo foi a Nestlé. Eles têm vários chocolates que são naturalmente sem glúten, como o Classic ao leite, e sempre indicam direitinho na embalagem.

Outro que virou meu queridinho é o Chocolate Amma, que é um chocolate orgânico brasileiro, mais voltado pro lado gourmet, e sem traços de glúten.

Inclusive, pra quem curte sabores mais intensos e diferentes, vale muito experimentar também gosto do chocolate quente dois frades, muito bom!

7 curtidas

Eu faço parte de um grupo no Facebook só de pessoas celíacas e a pergunta sobre chocolates SEMPRE aparece por lá!

Uma marca que sempre aparece nas listas de segurança é a Arcor. Os chocolates da linha Tortuguita, por exemplo, não têm glúten e são uma delícia, principalmente pra quem tem criança em casa.

Eu também gosto muito dos da Hershey’s, principalmente a linha mais simples, como o ao leite ou o Special Dark quase todos são sem glúten. Mas é aquilo: tem que ler o rótulo toda vez!

Já aconteceu de uma barra da mesma linha vir com outra informação por causa do lote. E por isso, cuidado redobrado com produtos importados.

4 curtidas

Eu não sou celíaco, mas minha namorada é, e a gente sempre tenta manter a alimentação dela o mais segura possível.

Quando o assunto é chocolate, a gente aprendeu a confiar bastante na Garoto sim, Garoto! Eles têm chocolates que são livres de glúten e deixam isso bem explícito nas embalagens.

Inclusive, o Baton ao leite, aquele famoso, é sem glúten. Mas o nosso xodó mesmo virou o Jungle um chocolate 100% brasileiro, mais artesanal, que foca em ingredientes puros e todos os sabores são sem glúten e sem leite.

A gente compra direto do site deles. Vale demais, especialmente se você procura um chocolate de qualidade e consciente.

5 curtidas

Eu sou nutricionista e acompanho alguns pacientes com doença celíaca, então acabo testando e pesquisando muitas marcas para poder indicar com segurança.

Um dos nomes mais confiáveis que eu sempre recomendo é o Chocolife eles têm uma proposta toda voltada para restrições alimentares.

Todos os chocolates são sem glúten, sem leite, sem soja e sem açúcar refinado. Perfeitos para quem tem várias intolerâncias.

Além disso, o sabor é ótimo, nada daquela coisa sem graça que muitos acham que é chocolate “funcional”.

E os da Only4 também são uma ótima pedida, especialmente se você curte opções com ingredientes do tipo castanhas, frutas secas, etc.

4 curtidas

Gente chocolate ajuda na dieta?

5 curtidas

Olha, eu sempre fui formiguinha, daquelas que não vivem sem um docinho. Quando comecei a reeducação alimentar, achei que teria que cortar tudo e viver só de frango com batata doce.

Mas uma nutricionista me explicou que o problema não é o chocolate em si, mas a quantidade e a frequência. Comecei a incluir um pedacinho de chocolate 70% cacau por dia, geralmente depois do almoço, e isso me dava uma sensação de recompensa, sabe?

O mais curioso é que, ao me permitir esse pequeno prazer, eu evitava aqueles ataques noturnos na dispensa.

Antes eu resistia o dia todo e à noite acabava devorando uma barra inteira. Então sim, no meu caso, o chocolate foi um aliado. Hoje em dia, sigo firme na dieta, mas sem abrir mão do que gosto. Equilíbrio é tudo!

4 curtidas

Eu já tentei de tudo, inclusive fazer esse esquema de ‘um pedacinho por dia’, mas comigo não funciona. Um quadradinho vira dois, depois três… e quando vejo, lá se foi a barra inteira. Acho que cada pessoa tem um gatilho diferente, e o meu claramente é o chocolate.

É tipo uma válvula de escape emocional pra mim. Se tô ansiosa, triste, cansada… chocolate parece que chama.

Então, no meu processo de emagrecimento, eu precisei cortar totalmente por um tempo. Só depois que consegui controlar minha relação com a comida que fui reintroduzindo outras coisas. Chocolate hoje em dia só em ocasiões especiais. E olha… minha pele até melhorou depois disso!

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Durante o processo da minha dieta, principalmente nos primeiros meses, eu percebi que a parte mais difícil não era sentir fome, e sim o psicológico. Aquela vontade de mastigar algo gostoso, de sentir prazer mesmo. E aí o chocolate entrou como meu segredinho da sanidade.

Comprei uns bombons amargos, 85% cacau, e deixava na gaveta do trabalho. Quando batia aquela vontade, pegava um.

Não é o mesmo sabor que um ao leite, claro, mas cumpre o papel de dar aquela acalmada. Inclusive, percebi que ajudava até no humor! Então, se for com moderação e consciência, super acho que o chocolate pode fazer parte sim.

5 curtidas

No meu caso, o chocolate entrou de um jeito bem funcional na dieta. Sempre malhei, mas tinha preguiça antes do treino, sentia fraqueza às vezes.

Aí testei comer um quadradinho de chocolate amargo antes de ir pra academia, e foi tipo mágica. Dá uma energia rápida, melhora o humor e ainda ajuda na performance.

Conversando com meu nutricionista, ele me explicou que isso acontece por conta da teobromina e até um leve pico de açúcar, que pode ser positivo dependendo do treino.

Mas claro, não tô falando de comer uma barra toda, né? É só um pedacinho estratégico. Então sim, comigo o chocolate virou um aliado da dieta e do treino!

5 curtidas