Quero saber qual o Xiaomi com a melhor câmera?
Eu já testei vários celulares da Xiaomi, e nenhum me impressionou tanto quanto o Xiaomi 13 Ultra. Esse modelo é um verdadeiro monstro no quesito fotografia! A Xiaomi fez uma parceria com a Leica, então as lentes e o processamento de imagem são de outro nível.
O sensor principal é um Sony IMX989 de 50 MP com abertura variável (f/1.9 a f/4.0), o que faz toda a diferença na hora de capturar imagens em diferentes condições de luz.
Além disso, ele tem outros três sensores de 50 MP para telefoto, ultrawide e periscópio, garantindo fotos com zoom ótimas e ângulos mais abertos sem perder qualidade.
Eu costumo fotografar bastante à noite, e a qualidade das imagens me impressionou muito. O nível de detalhes, a fidelidade das cores e o alcance dinâmico são incríveis. Além disso, o modo retrato da Leica faz um desfoque super natural. Na minha opinião, é o melhor celular da Xiaomi para quem realmente leva fotografia a sério.
Sei que já temos o Xiaomi 13 Ultra no mercado, mas o Xiaomi 12S Ultra continua sendo uma opção incrível para quem busca uma câmera top de linha.
Ele tem um sensor principal Sony IMX989 de 1 polegada e 50 MP, que captura muita luz e gera imagens riquíssimas em detalhes. A parceria com a Leica também está presente, então as cores e o processamento de imagem são bem equilibrados.
Uma das coisas que mais gosto nesse celular é a câmera ultrawide, que mantém um nível de qualidade bem próximo ao da câmera principal, o que é raro em celulares.
Além disso, o zoom óptico de 5x entrega imagens bem nítidas, sem aquele efeito artificial que vemos em outros aparelhos.
O único “problema” é que ele não foi lançado oficialmente fora da China, então quem quiser um precisa importar. Mas se você conseguir colocar as mãos em um, vale MUITO a pena, é o top de linha Xiaomi!
Se você não quer gastar uma fortuna num topo de linha, mas ainda assim quer uma excelente câmera, minha recomendação é o Redmi Note 12 Pro+.
Eu testei esse celular por algumas semanas, e fiquei surpreso com a qualidade das fotos que ele entrega pelo preço. Ele tem um sensor principal de 200 MP (isso mesmo, 200!) e faz fotos super nítidas, com cores vibrantes e um bom alcance dinâmico.
Claro, não dá pra comparar com os flagships da Xiaomi, porque o pós-processamento é mais simples e os sensores auxiliares (ultrawide e macro) são medianos.
Mas no dia a dia, para fotos de viagens, paisagens e até retratos, ele manda muito bem! Além disso, o modo noturno melhora bastante as fotos em ambientes com pouca luz. Se você quer uma boa câmera sem gastar uma fortuna, esse é um dos melhores custo-benefício da Xiaomi.
Se o Xiaomi 13 Ultra parece exagerado para você, mas ainda quer um celular premium com excelente câmera, o Xiaomi 13 Pro é uma opção sensacional.
Ele tem o mesmo sensor principal Sony IMX989 de 50 MP e 1 polegada, o que significa que a qualidade das fotos é quase idêntica à do Ultra. O grande diferencial dele é que ele é mais compacto, o que pode ser um ponto positivo para quem prefere celulares menores.
No meu uso, achei a estabilização muito boa, tanto para fotos quanto para vídeos. O modo noturno funciona muito bem, mantendo detalhes e reduzindo ruídos sem exagerar na nitidez.
O zoom de 3.2x também ajuda bastante para retratos e fotos de objetos distantes. Se você quer uma câmera incrível e não precisa do zoom de periscópio do Ultra, esse aqui é uma escolha perfeita.
Galera como testar o celular pra saber que ele é bom?
Eu sou fã de celulares dobráveis e, quando testei o Xiaomi Mix Fold 3, fiquei impressionado com a câmera dele. Normalmente, os dobráveis não têm as melhores câmeras do mercado, mas a Xiaomi conseguiu mudar isso. Ele tem quatro sensores de 50 MP, incluindo um telefoto periscópio com zoom óptico de 5x.
O que mais me impressionou foi a versatilidade. Como é um dobrável, dá para usar a tela externa como visor para tirar selfies com a câmera principal, o que deixa as fotos absurdamente melhores do que as de qualquer outro celular.
Além disso, o processamento de imagem da Xiaomi melhorou muito nos últimos anos, deixando as fotos mais naturais e equilibradas. Se você quer um celular inovador, mas sem abrir mão de uma câmera top, esse aqui vale muito a pena!
Se você quer um celular bom para fotos sem precisar gastar uma fortuna, o Poco F5 Pro é uma das opções mais equilibradas. Ele tem um sensor principal de 64 MP com OIS (estabilização óptica), o que já melhora bastante a qualidade das fotos em ambientes com pouca luz.
No meu uso, percebi que ele captura cores bem naturais e tem um bom alcance dinâmico. O modo noturno também ajuda bastante a reduzir ruídos e melhorar os detalhes.
Ele não chega no nível de um Xiaomi 13 Ultra, claro, mas pelo preço, ele entrega fotos ótimas para o dia a dia, redes sociais e até algumas fotos mais elaboradas. Para quem quer boa câmera sem gastar uma fortuna, essa é uma ótima escolha.
Quando compro um celular novo, a primeira coisa que faço é testar a tela. Eu abro um vídeo no YouTube em qualidade máxima pra ver se as cores são boas e se o brilho dá conta em ambientes claros. Depois, testo o toque com um aplicativo que mostra onde meus dedos encostam na tela, pra ver se tem alguma falha. A bateria também é essencial! Carrego até 100% e vejo quanto tempo dura no meu uso normal. Se descarregar rápido demais, já sei que tem algo errado.
Sempre que pego um celular novo (ou usado), faço um teste completo. Primeiro, abro a câmera e tiro fotos em lugares claros e escuros, testando foco e estabilização. Depois, instalo um app de benchmark pra ver o desempenho do processador e da memória RAM. Também conecto o Wi-Fi e faço um teste de velocidade. Se tudo rodar liso e sem travamentos, já sei que fiz uma boa compra.
Antes de fechar negócio, peço pra abrir vários aplicativos ao mesmo tempo pra ver se o celular aguenta sem engasgar.
Também rodo um jogo mais pesado e mexo no brilho máximo pra ver se esquenta muito. A parte de áudio é outra coisa que sempre verifico: coloco uma música e aumento o volume pra ver se o som não é abafado ou estourado.
Ah, e o microfone? Eu gravo um áudio no WhatsApp pra conferir se minha voz sai limpa.
Já comprei um celular usado que parecia ótimo, mas depois percebi que o sensor de proximidade não funcionava direito a tela não apagava nas ligações!
Então, hoje sempre faço testes nos sensores usando um app específico. Também testo o Bluetooth, conectando a um fone sem fio pra ver se a conexão não cai.
Aprendi da pior forma que celular bom não é só processador forte, tem que ver todos os detalhes antes de decidir.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de smartphone para fotografia?
- Dicas de celular Samsung com ótimo custo-benefício
- Discussão sobre o smartphone mais impressionante do mercado
- Duelo de titãs: A54 vs. M54
- Buscando celular custo-benefício até R$ 1500
- Escolha entre celular A14 ou M14
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Qual celular comprar com até R$1000?
- Qual o melhor smartphone da Samsung?
- Quais as melhores opções de smartphone até R$ 1000?
- Sugestões para o melhor celular da Motorola
- Que celular vale a pena por menos de R$ 2000?
- Que celular consigo comprar de no máximo R$ 3 mil?
- Qual é melhor, Samsung S24 ou iPhone 14?
- Qual o melhor S23 ou iPhone 15?
- Qual a melhor câmera, iPhone 14 ou Samsung S23 Ultra?
- Qual a melhor câmera de celular, iPhone ou Samsung?
- Qual bateria dura mais, o S23 ou o iPhone 14?
- Qual é a melhor opção entre o Samsung S23 e o iPhone 13?
- Qual compensa mais, o S23 ou o iPhone 14?
- Qual Samsung bate de frente com o iPhone?
- Qual celular é mais seguro contra hackers?
- O Samsung S23 é melhor que o iPhone?
- Qual celular é mais seguro, iPhone ou Samsung?
- Vale a pena trocar do iPhone para um Samsung?
- O POCO é melhor que o Redmi?
- Qual Xiaomi tem a melhor bateria?
- Quais são as vantagens de ter um iPhone 11?
- iPhone 13 vantagens e desvantagens
- Qual é melhor, Xiaomi ou Samsung?
- O Xiaomi Redmi Note 13 Pro é bom?
- Qual é melhor, Poco X6 ou Note 13 Pro?
Sempre que pego um celular novo, faço um teste rápido: abro a câmera, gravo um vídeo, jogo alguma coisa leve e testo o som.
Se tudo isso rodar sem problema, já é um ótimo sinal. Mas também olho os detalhes: vejo se a tela tem manchas, se os botões estão funcionando direito e se o celular esquenta muito.
Ah, e claro, testo a digital e o desbloqueio facial pra ver se respondem rápido. Se algo falhar, já fico com o pé atrás.