Qual o Xiaomi com a melhor câmera?

Quero saber qual o Xiaomi com a melhor câmera?

7 curtidas

Eu já testei vários celulares da Xiaomi, e nenhum me impressionou tanto quanto o Xiaomi 13 Ultra. Esse modelo é um verdadeiro monstro no quesito fotografia! A Xiaomi fez uma parceria com a Leica, então as lentes e o processamento de imagem são de outro nível.

O sensor principal é um Sony IMX989 de 50 MP com abertura variável (f/1.9 a f/4.0), o que faz toda a diferença na hora de capturar imagens em diferentes condições de luz.

Além disso, ele tem outros três sensores de 50 MP para telefoto, ultrawide e periscópio, garantindo fotos com zoom ótimas e ângulos mais abertos sem perder qualidade.

Eu costumo fotografar bastante à noite, e a qualidade das imagens me impressionou muito. O nível de detalhes, a fidelidade das cores e o alcance dinâmico são incríveis. Além disso, o modo retrato da Leica faz um desfoque super natural. Na minha opinião, é o melhor celular da Xiaomi para quem realmente leva fotografia a sério.

5 curtidas

Sei que já temos o Xiaomi 13 Ultra no mercado, mas o Xiaomi 12S Ultra continua sendo uma opção incrível para quem busca uma câmera top de linha.

Ele tem um sensor principal Sony IMX989 de 1 polegada e 50 MP, que captura muita luz e gera imagens riquíssimas em detalhes. A parceria com a Leica também está presente, então as cores e o processamento de imagem são bem equilibrados.

Uma das coisas que mais gosto nesse celular é a câmera ultrawide, que mantém um nível de qualidade bem próximo ao da câmera principal, o que é raro em celulares.

Além disso, o zoom óptico de 5x entrega imagens bem nítidas, sem aquele efeito artificial que vemos em outros aparelhos.

O único “problema” é que ele não foi lançado oficialmente fora da China, então quem quiser um precisa importar. Mas se você conseguir colocar as mãos em um, vale MUITO a pena, é o top de linha Xiaomi!

7 curtidas

Se você não quer gastar uma fortuna num topo de linha, mas ainda assim quer uma excelente câmera, minha recomendação é o Redmi Note 12 Pro+.

Eu testei esse celular por algumas semanas, e fiquei surpreso com a qualidade das fotos que ele entrega pelo preço. Ele tem um sensor principal de 200 MP (isso mesmo, 200!) e faz fotos super nítidas, com cores vibrantes e um bom alcance dinâmico.

Claro, não dá pra comparar com os flagships da Xiaomi, porque o pós-processamento é mais simples e os sensores auxiliares (ultrawide e macro) são medianos.

Mas no dia a dia, para fotos de viagens, paisagens e até retratos, ele manda muito bem! Além disso, o modo noturno melhora bastante as fotos em ambientes com pouca luz. Se você quer uma boa câmera sem gastar uma fortuna, esse é um dos melhores custo-benefício da Xiaomi.

4 curtidas

Se o Xiaomi 13 Ultra parece exagerado para você, mas ainda quer um celular premium com excelente câmera, o Xiaomi 13 Pro é uma opção sensacional.

Ele tem o mesmo sensor principal Sony IMX989 de 50 MP e 1 polegada, o que significa que a qualidade das fotos é quase idêntica à do Ultra. O grande diferencial dele é que ele é mais compacto, o que pode ser um ponto positivo para quem prefere celulares menores.

No meu uso, achei a estabilização muito boa, tanto para fotos quanto para vídeos. O modo noturno funciona muito bem, mantendo detalhes e reduzindo ruídos sem exagerar na nitidez.

O zoom de 3.2x também ajuda bastante para retratos e fotos de objetos distantes. Se você quer uma câmera incrível e não precisa do zoom de periscópio do Ultra, esse aqui é uma escolha perfeita.

5 curtidas

Galera como testar o celular pra saber que ele é bom?

4 curtidas

Eu sou fã de celulares dobráveis e, quando testei o Xiaomi Mix Fold 3, fiquei impressionado com a câmera dele. Normalmente, os dobráveis não têm as melhores câmeras do mercado, mas a Xiaomi conseguiu mudar isso. Ele tem quatro sensores de 50 MP, incluindo um telefoto periscópio com zoom óptico de 5x.

O que mais me impressionou foi a versatilidade. Como é um dobrável, dá para usar a tela externa como visor para tirar selfies com a câmera principal, o que deixa as fotos absurdamente melhores do que as de qualquer outro celular.

Além disso, o processamento de imagem da Xiaomi melhorou muito nos últimos anos, deixando as fotos mais naturais e equilibradas. Se você quer um celular inovador, mas sem abrir mão de uma câmera top, esse aqui vale muito a pena!

5 curtidas

Se você quer um celular bom para fotos sem precisar gastar uma fortuna, o Poco F5 Pro é uma das opções mais equilibradas. Ele tem um sensor principal de 64 MP com OIS (estabilização óptica), o que já melhora bastante a qualidade das fotos em ambientes com pouca luz.

No meu uso, percebi que ele captura cores bem naturais e tem um bom alcance dinâmico. O modo noturno também ajuda bastante a reduzir ruídos e melhorar os detalhes.

Ele não chega no nível de um Xiaomi 13 Ultra, claro, mas pelo preço, ele entrega fotos ótimas para o dia a dia, redes sociais e até algumas fotos mais elaboradas. Para quem quer boa câmera sem gastar uma fortuna, essa é uma ótima escolha.

4 curtidas

Quando compro um celular novo, a primeira coisa que faço é testar a tela. Eu abro um vídeo no YouTube em qualidade máxima pra ver se as cores são boas e se o brilho dá conta em ambientes claros. Depois, testo o toque com um aplicativo que mostra onde meus dedos encostam na tela, pra ver se tem alguma falha. A bateria também é essencial! Carrego até 100% e vejo quanto tempo dura no meu uso normal. Se descarregar rápido demais, já sei que tem algo errado.

5 curtidas

Sempre que pego um celular novo (ou usado), faço um teste completo. Primeiro, abro a câmera e tiro fotos em lugares claros e escuros, testando foco e estabilização. Depois, instalo um app de benchmark pra ver o desempenho do processador e da memória RAM. Também conecto o Wi-Fi e faço um teste de velocidade. Se tudo rodar liso e sem travamentos, já sei que fiz uma boa compra.

4 curtidas

Antes de fechar negócio, peço pra abrir vários aplicativos ao mesmo tempo pra ver se o celular aguenta sem engasgar.

Também rodo um jogo mais pesado e mexo no brilho máximo pra ver se esquenta muito. A parte de áudio é outra coisa que sempre verifico: coloco uma música e aumento o volume pra ver se o som não é abafado ou estourado.

Ah, e o microfone? Eu gravo um áudio no WhatsApp pra conferir se minha voz sai limpa.

5 curtidas

Já comprei um celular usado que parecia ótimo, mas depois percebi que o sensor de proximidade não funcionava direito a tela não apagava nas ligações!

Então, hoje sempre faço testes nos sensores usando um app específico. Também testo o Bluetooth, conectando a um fone sem fio pra ver se a conexão não cai.

Aprendi da pior forma que celular bom não é só processador forte, tem que ver todos os detalhes antes de decidir.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Sempre que pego um celular novo, faço um teste rápido: abro a câmera, gravo um vídeo, jogo alguma coisa leve e testo o som.

Se tudo isso rodar sem problema, já é um ótimo sinal. Mas também olho os detalhes: vejo se a tela tem manchas, se os botões estão funcionando direito e se o celular esquenta muito.

Ah, e claro, testo a digital e o desbloqueio facial pra ver se respondem rápido. Se algo falhar, já fico com o pé atrás.

5 curtidas