Quem quer emagrecer pode tomar iogurte?

Estou começando a fazer dieta para emagrecer, pode tomar iogurte normalmente?

7 curtidas

Olha, eu já emagreci 15 quilos e sempre tomei iogurte durante a dieta! O segredo, pelo menos no meu caso, foi escolher as versões mais leves, tipo o iogurte desnatado ou aqueles com baixo teor de açúcar.

iogurte

Eles são ótimos pra dar uma sensação de saciedade, sabe? Eu costumava comer com frutas ou aveia, e me ajudava a segurar a fome até a próxima refeição. Claro, tudo com moderação, né? Mas acho que dá super certo incluir iogurte na dieta, sim!

5 curtidas

Pode sim, mas tudo vai depender do tipo de iogurte que você está consumindo. Eu, por exemplo, gosto muito dos iogurtes naturais, porque eles têm menos aditivos e açúcares.

Quando eu estava tentando emagrecer, eu comecei a prestar mais atenção nos rótulos. Alguns iogurtes, mesmo sendo light, podem ter muito açúcar escondido.

Então, prefira os que têm ingredientes mais simples, como o iogurte grego natural, e evite os com sabor, porque geralmente vêm carregados de coisas que a gente nem imagina.

4 curtidas

Eu acho que não só pode, como deve! Quando eu tava fazendo dieta, percebi que o iogurte é uma ótima fonte de proteína e ajuda muito a segurar a fome entre as refeições.

Claro que tem que escolher os certos, né? Nada de iogurtes cheios de açúcar ou aqueles de frutas que vêm com xaropes e corantes.

Eu sempre optava pelo desnatado ou o grego, e adicionava frutas frescas ou um pouco de mel pra adoçar de maneira mais saudável. Funcionou super bem pra mim!

8 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Eu sempre tomo iogurte e tô na luta pra emagrecer! O que eu faço é incluir no café da manhã ou no lanche da tarde. Só que eu evito os iogurtes cheios de açúcar.

Hoje em dia, o mercado tá cheio de opções mais saudáveis, tipo os de proteína ou até os sem lactose, que são menos pesados. Às vezes misturo com chia ou linhaça, o que ajuda na digestão e na saciedade. Acho que o importante é saber escolher e não exagerar na quantidade, porque tudo em excesso faz mal.

4 curtidas

Olha, eu emagreci 10 quilos nos últimos meses e sempre incluí iogurte na minha rotina. O segredo está na escolha.

Os iogurtes naturais, desnatados ou gregos são os melhores aliados. Eles ajudam na digestão e são ricos em proteínas, o que é ótimo pra quem pratica atividade física e quer perder peso. Eu costumo adicionar frutas e aveia pra aumentar a sensação de saciedade.

Agora, o que eu evito são aqueles iogurtes cheios de sabor artificial e açúcar, esses são armadilhas, recomendo iogurte com baixo teor de gordura ou natural!

4 curtidas

Gente eu nunca parei de tomar, e não afetou nada na minha vida, mas eu queria algumas dicas do que colocar pra saborizar os iogurtes naturais, o que vocês recomendam?

5 curtidas

Eu adoro iogurte, mas confesso que sozinho às vezes pode ficar meio sem graça, né? A minha dica principal é colocar frutas frescas. Eu gosto muito de misturar morango, banana ou até mesmo kiwi no iogurte.

O sabor fica leve, natural, e é uma ótima forma de dar aquele up nas vitaminas. Agora, se você quer algo que seja um pouco mais doce, sem adicionar açúcar refinado, eu recomendo mel!

Só uma colherzinha já muda completamente o sabor, além de ser super saudável. Ah, e se estiver com pressa, às vezes eu uso granola junto, porque dá uma crocância deliciosa!

4 curtidas

Uma coisa que eu adoro fazer é preparar minha própria geleia caseira de frutas vermelhas e misturar no iogurte. Pode parecer complicado, mas é super fácil! Eu só cozinho morango, framboesa e amora com um pouquinho de açúcar mascavo, e depois deixo esfriar.

Quando misturo no iogurte, o contraste das frutas com o azedinho do iogurte natural fica incrível! Se quiser fazer algo mais rápido, as geleias prontas também funcionam super bem. Só que, se for comprar, prefira aquelas sem açúcar ou com menos conservantes pra não perder a vibe saudável.

5 curtidas

Com certeza pode! Eu já fiz várias dietas e o iogurte sempre foi um dos meus aliados. É leve, fácil de digerir e super prático. Prefiro os desnatados ou naturais, e às vezes até faço meu próprio iogurte em casa, porque aí controlo bem os ingredientes.

O que eu evito mesmo são os iogurtes de supermercado que vêm cheios de açúcar, esses são verdadeiras bombas calóricas. Se for consumir com moderação e escolher bem o tipo, o iogurte só tem a ajudar no emagrecimento.

4 curtidas

Eu sempre incluí iogurte nas minhas dietas e nunca tive problema. Na verdade, acho que até me ajudou, porque é uma fonte de proteína e cálcio que sacia e evita aquela vontade de beliscar entre as refeições. Mas uma coisa que aprendi foi a importância de ler os rótulos!

Alguns iogurtes “light” podem enganar, já que compensam a falta de gordura com açúcar. Eu sempre opto pelo iogurte natural ou desnatado, e evito os sabores industrializados.

4 curtidas

Na minha experiência, quem quer emagrecer pode sim tomar iogurte, mas precisa escolher bem. Quando eu estava na dieta, troquei todos os iogurtes cheios de açúcar pelos desnatados e naturais. Inclusive, comecei a consumir mais o grego natural, que é mais rico em proteínas.

Isso me ajudou a me sentir saciada por mais tempo e evitar aqueles lanchinhos fora de hora. Ah, e eu costumava comer com granola sem açúcar ou com frutas frescas, fica uma delícia e super saudável!

5 curtidas

Com certeza pode! Eu emagreci 8 quilos tomando iogurte quase todos os dias. O segredo foi escolher os que são mais naturais e sem açúcar adicionado.

Geralmente, misturo com frutas ou granola pra dar mais sabor e textura. O iogurte grego foi um dos meus favoritos durante a dieta porque é mais cremoso e sustenta mais.

É importante só ter cuidado com as versões adoçadas, porque aí elas acabam sendo mais calóricas e podem atrapalhar a dieta.

Se tiver mais dúvidas dá uma olhada nesse vídeo!

5 curtidas

Sim, pode! Quando eu tava querendo emagrecer, eu tomei bastante iogurte, mas sempre com foco nos desnatados e sem açúcar.

Os iogurtes são uma boa fonte de proteína e ajudam a manter a saciedade, o que pra mim foi essencial pra não ficar comendo besteira o tempo todo.

Acho que o importante é equilibrar. Comer o iogurte certo, de preferência com frutas frescas ou castanhas, faz muita diferença. Só evito os adoçados e de sabores artificiais, porque esses acabam sabotando a dieta.

4 curtidas