Gosto muito de sorvete com pedaços generosos de frutas, chocolate ou biscoito. Mas percebo que algumas marcas são mais “econômicas”. Na sua opinião, qual marca manda melhor nesse quesito?
Olha, pra mim quem manda muito bem nos sorvetes com pedaços é a Häagen-Dazs. Não tem comparação!
Eu lembro da primeira vez que experimentei o de cookies deles… Nossa, cada colherada vinha com um monte de pedaços, bem generosos, sabe?
Não é aquele sorvete que você fica “pescando” os recheios, não. Eles capricham de verdade, tanto no tamanho quanto na quantidade.
E o sabor é surreal! Os pedaços de cookie são macios, bem gostosos, não tem aquele gosto artificial que às vezes a gente sente em outras marcas. É caro? É. Mas eu acho que vale muito a pena quando quero me dar um presente!
Gente, pra mim, ninguém supera a Bacio di Latte quando o assunto é sorvete cheio de pedaços!
Eu sou apaixonada no de pistache deles, mas falando de recheio mesmo, o sabor “Cioccolato Belga com pedaços” é absurdo. Parece que cada colher é mais recheada que a outra!
Você sente o chocolate de verdade, bem artesanal, e a textura dos pedaços é incrível: crocantes, saborosos e em boa quantidade. Sem falar que eles não economizam na qualidade dos ingredientes, né?
Dá pra perceber na primeira provada. Quando quero algo bem recheado e sofisticado, é neles que eu confio!
Vou ser bem sincero: Ben & Jerry’s é imbatível nesse quesito! Sério, parece até que eles colocam mais recheio do que sorvete.
Eu sou viciado no “Chocolate Fudge Brownie” deles é impressionante o tanto de brownie que vem.
Não é aqueles pedacinhos minúsculos, não: são pedaços grandes, suculentos, que derretem na boca junto com o sorvete.
Eu sinto que eles fazem o sorvete pensando no recheio, e não o contrário. Toda vez que eu abro um pote, fico até surpreso porque em TODAS as partes tem recheio, não é sorte de colher! Fora o sabor que é maravilhoso, super cremoso. Com toda certeza entra no meu ranking da melhor marca de sorvete!
Pra mim, uma marca nacional que surpreende muito no recheio é a Diletto. Sério, eles fazem um sorvete artesanal que é uma coisa de louco!
Um dos que eu mais amo é o de chocolate com pedaços de avelã. Os pedaços são super bem distribuídos e vêm em uma quantidade generosa, sem miséria.
E o melhor: você sente que é avelã mesmo, crocante, fresquinho, nada de amêndoa disfarçada ou essência artificial.
É o tipo de sorvete que você sente vontade de comer devagar só pra aproveitar cada colherada… Amo demais!
Ahhh, se tem uma marca que mora no meu coração por causa dos recheios é a Nestlé! Eu sei que não é aquela marca super gourmet, mas o “Chocolover” deles, gente… é um escândalo!
Vem muito chocolate dentro, com pedacinhos crocantes e uma textura maravilhosa. Eu gosto porque é um sorvete fácil de encontrar e não é um absurdo de caro, e mesmo assim eles entregam bastante recheio.
Fora que dá aquele gostinho de infância misturado com qualidade, sabe? Não preciso vender um rim pra me dar o prazer de comer um potão cheio de pedaços!
Gente sorvete ajuda na dieta?
Olha, pra mim sorvete pode sim ajudar na dieta, dependendo de como a gente encaixa. Eu, por exemplo, gosto de escolher opções com menos açúcar ou até aquelas versões de proteína que são mais leves. Assim não passo vontade e ainda fico dentro do meu plano alimentar. Acho que o equilíbrio é o segredo, sabe? Não adianta cortar tudo e depois acabar descontando em outras coisas.
Eu sempre achei que sorvete fosse vilão, mas depois que comecei a me alimentar de forma mais consciente, vi que dá pra encaixar tudo, inclusive o sorvete. Às vezes escolho uma porção pequena, só pra matar aquela vontade de doce depois do almoço. Isso me ajuda a não sair da dieta e ainda me sinto satisfeita. Melhor isso do que viver se privando e desistir depois.
Pra mim, sorvete é mais uma questão de estratégia. Eu geralmente deixo pra tomar nos dias que treino mais pesado, porque aí o corpo pede um pouco mais de energia e eu não fico com peso na consciência. Também busco versões mais naturais, tipo sorvete de fruta mesmo. Acho que quando a gente se permite de vez em quando, a dieta até fica mais fácil de seguir.
Dá uma olhada nesses links pode gostar!
- Qual a melhor marca de iogurte para dieta?
- Qual a melhor marca de sorvete de massa?
- Qual a melhor marca de sorvete?
- Quais marcas de sorvete têm as melhores opções para intolerantes à lactose?
- Qual o sorvete mais saudável?
- Sorvetes artesanais ou industriais: qual oferece o melhor custo-benefício?
- Sorvete Bacio di Latte pistache é bom?
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Quais são as melhores marcas de sorvete de creme?
- Qual marca de sorvete é mais saudável?
- Qual marca de sorvete tem a melhor linha zero açúcar?
- Qual é a melhor marca de sorvete de flocos?
- Qual marca tem o sorvete de morango mais natural?
- Kibon ou Nestlé: quem faz o melhor sorvete?
- Quais são as melhores marcas de sorvete nacionais?
Eu adoro sorvete e, sinceramente, não conseguiria ficar sem. Então o que faço é encaixar no meu planejamento. Se sei que vou querer tomar sorvete, dou uma maneirada em outras refeições do dia. Já percebi que, quando faço isso, fico mais feliz e minha dieta flui melhor. Não precisa ser radical pra ter resultado, né? Tudo é questão de ter bom senso.
Sendo bem honesto, eu acho que o sorvete ajuda mais do que atrapalha a minha dieta. Porque ele vira aquela recompensa gostosa e planejada. Quando a gente vive só de restrição, a chance de jogar tudo pro alto é enorme. Então eu prefiro colocar uma taça pequena de sorvete no final de semana e seguir firme no restante. E vou te falar: mentalmente isso faz uma baita diferença.
Uma marca que me surpreendeu positivamente foi a Kibon, com a linha Tentation. Especialmente o sabor de “Brownie”, que é simplesmente maravilhoso!
Eu já fui meio desconfiada, achando que seria aquele sorvete com dois pedacinhos minúsculos no meio de um monte de sorvete, mas não.
É MUITO recheado, os pedaços de brownie são enormes, molhadinhos, com aquele sabor intenso de chocolate. Eles acertaram muito no equilíbrio entre o recheio e a cremosidade do sorvete.
Dá pra ver que eles tentaram fazer algo premium mesmo! Hoje em dia, sempre que quero algo caprichado mas sem gastar uma fortuna, corro atrás dessa linha deles.