Chá relaxa da Leão tem efeito real?

O Chá de Relaxa da Leão realmente ajuda a relaxar após um dia estressante?

7 curtidas

Eu estava numa fase muito estressada do trabalho, e uma amiga me recomendou esse chá Relaxa da Leão. Comprei sem expectativa, mas virou um hábito.

O que eu mais gostei é que ele tem um sabor suave, nada amargo, e não precisa adoçar. Sobre o efeito… eu não diria que é milagroso, mas ajuda a dar uma desacelerada.

Sinto que meu corpo responde bem às ervas como camomila e capim-cidreira, então acredito que isso faz a diferença.

É aquele tipo de coisa que não dá pra esperar que resolva um ataque de ansiedade, mas pra desacelerar no fim do dia, funciona sim.

5 curtidas

Eu tomo esse chá da Leão faz uns 3 meses e posso dizer que ele realmente ajuda no meu sono. Antes eu demorava muito pra pegar no sono, virava de um lado pro outro.

Agora, quando tomo ele uns 30 minutos antes de deitar, parece que o corpo entende que é hora de desligar. A mente desacelera e eu durmo mais rápido.

Uma coisa que percebi é que, nos dias que pulo o chá, minha noite é mais agitada. Pode ser psicológico? Pode. Mas se o efeito é real pra mim, já valeu.

5 curtidas

Sendo bem sincera, o chá Relaxa da Leão não funcionou tanto pra mim quanto eu esperava. O sabor é ótimo, isso eu não tenho o que reclamar.

Mas o efeito relaxante mesmo… não senti muito. Acho que depende de pessoa pra pessoa. Eu sou mais resistente a fitoterápicos e já tô acostumada a usar melatonina, então talvez por isso o chá pareça leve demais.

Continuo tomando às vezes mais pelo sabor e pelo ritual de me desconectar um pouco do celular, mas não senti grandes efeitos no meu caso.

4 curtidas

Chá faz mal pra saúde?

4 curtidas

Sim, eu acredito que o Chá Relaxa da Leão tem um efeito real! Ele é composto por ervas que são tradicionalmente usadas para acalmar o corpo e a mente.

No meu caso, tenho crises de ansiedade leves, e percebo que ele ajuda a dar uma amenizada, especialmente à noite. Gosto de tomar depois do banho, e faço questão de não mexer no celular enquanto tomo.

Parece que o ritual todo contribui pro efeito. Além disso, quando comecei a pesquisar, vi que ele leva várias ervas calmantes. Vou listar aqui pra quem quiser saber:

Ervas presentes no Chá Relaxa da Leão que ajudam a relaxar:

• Camomila: conhecida por seu efeito calmante
  • Capim-cidreira: relaxante natural, ótimo para o estômago também
  • Erva-doce: leve, mas ajuda a acalmar
  • Hortelã: refrescante e digestiva
  • Alecrim: tem efeito relaxante leve, mas melhora o humor

Se você der uma chance ao chá e tomar com frequência, pode sim perceber diferença.

7 curtidas

Olha, eu sempre tomei chá e nunca tive nenhum problema, mas aprendi que tudo depende do tipo de chá e da quantidade.

Por exemplo, chá verde é ótimo, ajuda na digestão e dá energia, mas se eu tomar muito à noite, fico com insônia.

Já tomei chá de hibisco por um tempo pra tentar emagrecer e comecei a sentir tontura. Depois descobri que ele pode baixar a pressão.

Ou seja, não é que o chá seja ruim, mas a gente precisa conhecer bem a erva que está consumindo. E quem tem problema de saúde tem que redobrar o cuidado, né?

5 curtidas

Na minha experiência, chá não faz mal pra saúde quando consumido com consciência. Inclusive, comecei a substituir o café por chá de camomila e erva-doce e senti uma melhora absurda na ansiedade.

Mas fui estudar um pouco e percebi que alguns chás têm contraindicação pra grávidas, pessoas com problemas no fígado ou rins… então não dá pra generalizar.

Uma vez vi uma amiga tomando “chá detox” todo dia, e ela acabou passando mal por causa de excesso de laxante natural. Desde então, aprendi que natural não significa inofensivo.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas

Pra ser bem sincera, já tive um baita susto com chá. Comecei a tomar um chá super famoso que prometia acelerar o metabolismo.

Nos primeiros dias, até senti mais disposição, mas depois comecei a sentir o coração acelerado, e meu estômago ficou bem sensível.

Fui ao médico e ele disse que a planta usada naquele chá era estimulante e não deveria ser consumida em grandes quantidades.

Desde então, só tomo chá de ervas mais tradicionais, como hortelã, camomila e erva-cidreira, e mesmo assim, em dias alternados. Tudo em excesso pode fazer mal, até chá.

5 curtidas