Dell ou Vaio em 2024: qual é a melhor opção?

Para comprar um notebook novo em 2024, vocês optariam por Dell ou Vaio? Por que?

7 curtidas

Na minha opinião, eu escolheria a Dell. Tenho um Inspiron que comprei há alguns anos e ele nunca me deixou na mão.

O suporte técnico deles é excelente, sempre fui muito bem atendido, mesmo fora da garantia. Além disso, os modelos da Dell geralmente oferecem um ótimo equilíbrio entre desempenho e preço.

Por exemplo, a linha XPS é incrível para quem busca algo premium, mas ainda assim dentro de um preço justo comparado com outras marcas.

Já considerei a Vaio no passado, mas achei os preços bem mais altos pelo que eles entregam. Pra mim, a Dell leva a melhor nesse quesito.

4 curtidas

Eu iria de Vaio, com certeza. Já tive um Vaio no passado e ele durou anos comigo sem perder o desempenho.

É uma marca que transmite muita confiança, especialmente em termos de acabamento e durabilidade.

A Dell também é boa, mas acho os notebooks deles mais pesados e menos elegantes. Como eu uso meu notebook tanto para trabalho quanto para lazer, gosto de algo que tenha uma aparência mais refinada, e nisso a Vaio ganha.

Mesmo que o custo seja um pouco maior, acho que vale o investimento pela qualidade geral do produto.

5 curtidas

Eu sempre optaria pela Dell, principalmente porque já tive experiências com o suporte técnico deles e foi incrível.

Uma vez, meu notebook teve um problema no teclado e eles resolveram super rápido, até enviaram um técnico na minha casa.

Isso pesa muito na hora de escolher. Também acho que a Dell tem mais variedade de configurações e modelos, desde os mais simples até os ultrabooks top de linha.

Para 2024, acredito que a marca continuará se destacando por esse atendimento e pela relação custo-benefício.

7 curtidas

Se a minha prioridade fosse mobilidade e design compacto, eu escolheria a Vaio. Eles são conhecidos por fabricar notebooks leves e muito finos, ideais para quem trabalha fora de casa ou viaja bastante.

Eu uso notebook no meu dia a dia para edições simples de texto e apresentações, e a bateria dos modelos Vaio costuma durar bastante.

Sei que a Dell também oferece modelos portáteis, mas, na minha opinião, eles são mais robustos e menos focados nesse público específico.

5 curtidas

Pra ser sincero, eu prefiro a Dell, principalmente pelo preço. A Vaio é ótima, mas os modelos deles geralmente são mais caros e nem sempre oferecem especificações melhores.

Por exemplo, comparei um Dell Inspiron com um Vaio FE, e o Dell tinha mais RAM, um SSD maior e custava menos.

Além disso, os notebooks Dell são muito fáceis de encontrar em promoção e com descontos. Para mim, investir em um Dell faz mais sentido financeiramente.

4 curtidas

Eu sou suspeito pra falar porque sempre fui fã da Vaio desde os tempos em que era ligada à Sony. Para mim, é uma marca com muita tradição e que sempre entregou qualidade em seus produtos. Mesmo hoje, os notebooks Vaio têm um diferencial em design e materiais. Eles passam aquela sensação de exclusividade, sabe? Eu sei que a Dell é uma escolha mais comum, mas acho que a Vaio ainda tem um toque especial, algo que me faz inclinar para ela.

4 curtidas

Galera como faço pra escolher um bom notebook?

5 curtidas

Se eu tivesse que escolher, seria Dell, sem dúvida. Eu gosto muito de jogar e também preciso de um notebook que aguente programas pesados, como editores de vídeo.

A linha G da Dell, por exemplo, é perfeita para isso e custa bem menos que um notebook gamer de outras marcas.

Além disso, o desempenho dos modelos Dell com processadores mais recentes é excelente. Já testei um Vaio e achei bom, mas ele não se destacou tanto em performance quanto os modelos da Dell.

4 curtidas

Olha, quando fui comprar meu notebook, a primeira coisa que analisei foi o processador. Eu trabalho com programas pesados, então sabia que precisava de algo no mínimo com um Intel i5 ou Ryzen 5. Também não abri mão de pelo menos 8GB de RAM e um SSD, que faz muita diferença na velocidade. Outra coisa que aprendi na prática é verificar o tamanho e peso, porque carrego o notebook pra todo lado. Ah, e cuidado com as promoções: nem sempre o mais barato vale a pena se não atender suas necessidades.

5 curtidas

Pra mim, escolher um bom notebook começa com a pergunta: “O que eu preciso fazer com ele?”. No meu caso, como sou estudante, foquei num modelo que fosse bom pra pesquisas e edição de textos, mas que também rodasse uns jogos leves. Escolhi um com tela de 14 polegadas, que acho um tamanho ideal, e fiz questão de um teclado confortável porque digito muito. Também pesquisei bastante sobre a bateria, porque ficar preso na tomada é horrível!

4 curtidas

Minha dica principal é não ir só pelo preço ou pela marca. Quando comprei o meu, foquei em ler muitas análises de usuários e até assistir vídeos de review no YouTube. No final, escolhi um notebook com SSD de 512GB, porque precisava de bastante espaço pra arquivos grandes. Também olhei a qualidade da construção, porque já tive modelos que quebraram fácil. Por último, vi a garantia e o suporte técnico, porque nunca se sabe, né? Melhor prevenir!

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas