Com tantas novas marcas acessíveis surgindo, a Ruby Rose ainda é uma boa escolha para maquiagens com bom custo-benefício?
Olha, eu usei muito Ruby Rose quando comecei a me interessar por maquiagem porque era uma das poucas marcas com preço acessível que entregava uma certa qualidade. Hoje em dia, eu percebo que a marca evoluiu bastante, especialmente nas embalagens e formulações.
Os produtos estão mais modernos e alguns se aproximam, sim, de marcas mais caras. O corretivo da linha Feels, por exemplo, me surpreendeu demais boa cobertura, fácil de espalhar e durou bastante na pele.
Ainda vale a pena, principalmente pra quem quer um resultado bom sem gastar muito. Só acho que é importante saber escolher bem, porque nem todos os itens da marca têm o mesmo desempenho.
Sinceramente? Ainda vale muito a pena sim, principalmente se você souber o que está procurando.
Tenho a pele oleosa e já testei bases bem caras que não seguraram minha oleosidade como a base Soft Matte da Ruby Rose segurou.
Acho que o custo-benefício continua excelente. Claro que não espero uma fórmula de luxo num produto de R$ 20, mas pra quem tá montando um nécessaire bom e barato, é uma das melhores opções. Fora que a marca investiu muito em variedade de tons, o que eu acho super importante.
Eu já tive uma fase muito Ruby Rose e hoje, confesso, uso bem menos. Com o tempo, fui investindo em marcas com ativos mais sofisticados e com mais foco em skincare na composição da maquiagem.
Acho que a Ruby Rose ainda tem seus méritos, principalmente no quesito variedade e preço, mas, pra mim, já não atende mais todas as minhas expectativas.
Ainda compro uma coisa ou outra, tipo o iluminador líquido e os batons, mas base e corretivo eu já migrei pra outras marcas.
Gente como escolher uma boa maquiagem?
Sim, continuo usando Ruby Rose e recomendo! Mas deixo aqui minha listinha de produtos que realmente valem a pena da marca, porque nem tudo funciona pra todo mundo:*
Meus favoritos da Ruby Rose:
- Base Natural Look – acabamento bonito e leve, ideal pro dia a dia
- Corretivo Feels – cobertura média, não craquela fácil
- Máscara de cílios Trópico – deixa os cílios bem definidos e dura o dia todo
- Iluminador líquido – brilho lindo e delicado
- Paleta de sombras Be Fabulous – pigmentação excelente pra uma marca acessível
- Blush líquido – fácil de aplicar e dá um ar de saúde instantâneo
Esses produtos eu recompraria sem pensar duas vezes. Vale lembrar que pele é algo muito pessoal, então sempre recomendo testar antes.
Eu demorei pra entender que maquiagem boa não é só a mais cara ou a da moda. No meu caso, que tenho pele oleosa, não adianta usar base hidratante demais, senão viro um espelho no fim do dia.
Eu comecei a prestar atenção nos rótulos: oil free, acabamento matte, essas coisas. E também aprendi que usar um bom primer faz toda a diferença segura mais a make e deixa a pele lisinha.
Hoje, eu só compro maquiagem depois de testar na loja (ou pelo menos ver resenha de gente com pele parecida com a minha). Isso me salvou de muito arrependimento!
Eu sou daquelas que prefere uma pele mais natural, então gosto de produtos com cobertura leve e acabamento glow.
Já tive fases de usar base reboco, mas hoje em dia busco algo que uniformize sem apagar minhas sardas, por exemplo.
Aí vai muito de gosto pessoal, sabe? E também depende da ocasião pro dia a dia, um BB Cream resolve.
Pra uma festa, aí sim invisto numa base mais resistente. Testar no rosto e não só na mão foi outra lição que aprendi. A luz muda tudo!
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- Qual a melhor máscara de cílios da Dior?
- Qual a melhor máscara de cílios da Maybelline?
- Qual é a melhor máscara para cílios da Avon?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios para dar volume e alongar?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios?
No começo, eu errava muito no tom de base e corretivo. Ficava ou muito claro ou muito amarelado.
Depois que aprendi a identificar meu subtom (o meu é neutro, nem rosado nem amarelado demais), ficou muito mais fácil.
E isso vale também pras sombras e batons. Algumas cores me apagam, outras me deixam super viva.
Hoje eu sempre olho swatches, vejo vídeos, e se possível, experimento antes de comprar. A maquiagem certa valoriza o que a gente já tem, não precisa cobrir tudo.
Aprendi que não preciso ter mil produtos pra estar bem maquiada. Um corretivo bom, uma máscara de cílios que não carimba e um blush cremoso já me deixam com cara de saúde.
Aí, dependendo do humor, acrescento um delineado ou um batom mais marcante. Prefiro gastar mais em produtos que ficam direto na pele (base, corretivo, skincare antes da make) e economizar em coisas como sombras, que uso menos. Equilibrar é o segredo!