Quais são os ingredientes do chocolate em pó Dois Frades?

Quero saber quais são os ingredientes do chocolate em pó Dois Frades?

7 curtidas

Olha, eu sempre gostei do chocolate em pó Dois Frades, uso bastante pra fazer brigadeiro e bolos aqui em casa.

Uma vez fiquei curiosa e fui ver o rótulo pra entender melhor o que eu tava consumindo. Basicamente, o ingrediente principal é cacau em pó alcalino.

Isso significa que ele passou por um processo que tira a acidez do cacau, deixando o sabor mais suave e com a cor mais escura, sabe?

E no caso do Dois Frades, o legal é que ele é 100% cacau, ou seja, não tem açúcar nem leite nem aditivo. Pra quem quer um sabor mais intenso ou tá tentando controlar o açúcar, ele é perfeito!

5 curtidas

Uso o Dois Frades da Nestlé há anos aqui nas minhas receitas. Sempre achei o sabor bem marcante, mais forte que aquele achocolatado comum.

E é justamente por isso: ele é puro cacau alcalinizado. Só isso. Não tem nada de açúcar, leite ou conservante.

É diferente dos achocolatados que a gente vê por aí, que têm mais açúcar que cacau, né? Com o Dois Frades eu consigo controlar melhor o sabor doce das receitas, porque eu mesma coloco o açúcar na medida certa. E como é só cacau mesmo, ele é ótimo até pra quem faz dieta mais restrita.

5 curtidas

Gente, outro dia uma amiga perguntou se o chocolate Dois Frades tinha leite, porque ela é intolerante à lactose.

Aí eu fui conferir direitinho pra responder com certeza, né? O ingrediente dele é só um: cacau em pó.

E ele ainda é do tipo alcalino, que é aquele que passa por um processo de neutralização da acidez. Não tem açúcar, não tem glúten, não tem nada além do cacau mesmo.

Inclusive, ele é bem amargo se você provar puro. Mas é ótimo pra fazer sobremesas mais sofisticadas, mousse, brownies e por aí vai, também gosto de fazer chocolate quente dois frades, é muito bom!

7 curtidas

Gente esse chocolate é bom pra chocolate quente?

4 curtidas

Eu sou apaixonado por culinária e, claro, não podia deixar de ter o Dois Frades na despensa. Quando fui estudar confeitaria, percebi que muita gente se confunde achando que chocolate em pó é tudo igual.

Mas não é! O Dois Frades é 100% cacau alcalinizado, sem adição de açúcar nem nada. Isso dá uma potência absurda pro sabor do chocolate nas receitas.

Uso muito em receitas que pedem chocolate de verdade, tipo brownie e bolo de chocolate úmido. A diferença é gritante quando a gente usa um produto puro desses!

5 curtidas

Eu comecei a usar o Dois Frades quando decidi diminuir o açúcar aqui em casa. Sempre curti chocolate, mas aqueles achocolatados comuns têm mais açúcar que qualquer outra coisa. Aí descobri o Dois Frades e foi um achado!

Ele é só cacau em pó alcalino. Sério, só isso. Sem aditivos, sem corantes, sem leite… só cacau mesmo. A cor dele é bem escura, e o sabor é mais intenso, o que faz toda a diferença.

E como ele é puro, eu consigo adaptar o açúcar da receita ao meu gosto, sem depender de um produto pronto cheio de coisa que nem sei o que é.

4 curtidas

Olha, eu sou apaixonada por chocolate quente e já experimentei várias marcas, inclusive umas bem caras, mas vou te contar: o chocolate Frade sempre volta pro meu armário.

Ele tem aquele sabor bem marcante de cacau, sabe? Eu gosto de fazer com leite integral e um pouquinho de creme de leite, aí o resultado fica super cremoso.

O Frade dá um sabor mais encorpado, meio que lembra o chocolate quente europeu, mais amargo, mais intenso.

Pra mim, ele é perfeito pra dias frios, quando eu quero um chocolate quente mais “de verdade”, nada daqueles achocolatados doces demais.

Então sim, pra mim ele é ótimo! Só não recomendo pra quem curte aquele chocolate quente mais docinho e suave, porque o Frade é mais bruto, digamos assim.

5 curtidas

Eu já tentei usar o chocolate Frade algumas vezes pra fazer chocolate quente, mas confesso que não curti muito, não.

Achei o sabor forte demais, quase amargo, e olha que eu costumo gostar de chocolate meio amargo.

Talvez eu tenha errado na quantidade, não sei… mas ficou meio pesado, sabe? Até tentei misturar com açúcar, leite condensado, canela, mas ainda assim não me agradou. Prefiro usar ele pra fazer cobertura de bolo ou brownie, acho que ele brilha mais nessas receitas.

Pro chocolate quente, acabo preferindo um chocolate mais suave, tipo aqueles que já vêm prontos ou então o clássico do padre mesmo. Mas vai de gosto, né? Tem gente que ama esse sabor mais rústico.

4 curtidas

Uso o chocolate Frade pra chocolate quente faz anos! E vou te dizer: é um dos meus truques favoritos na cozinha.

O segredo pra mim é misturar ele com um pouquinho de amido de milho e deixar ferver bem com o leite, até engrossar mesmo. Aí sim ele mostra todo o potencial! Fica com aquela textura cremosa de cafeteria chique .

O sabor é mais cacau puro, nada de açúcar em excesso. Se você gosta de um chocolate quente mais gourmet, mais intenso, vai amar.

Agora, se estiver esperando aquele gostinho de achocolatado da infância, talvez se decepcione. Mas se der uma chance e fizer do jeito certo, é sucesso!

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Confesso que fui usar o chocolate Frade meio sem saber se ia dar certo. Peguei na promoção no mercado e pensei “ah, deve funcionar”.

Fiz um teste com leite, açúcar e um pouco de baunilha. No começo, achei o gosto meio seco demais, parecia que faltava alguma coisa… aí adicionei uma pitadinha de sal e um toque de canela, e olha: virou outro chocolate!

Fiquei impressionada com a transformação. Ele é forte, sim, mas com os ingredientes certos, fica maravilhoso.

Hoje em dia, uso sempre quando quero um chocolate quente mais “adulto”, sabe? Não é pra quem curte só coisa docinha, mas é ótimo se você gosta de um sabor mais sofisticado.

5 curtidas

Pra mim, o chocolate Frade é tipo aquele amigo que parece meio chato no começo, mas depois você vê que ele tem muita personalidade.

A primeira vez que usei pra chocolate quente, achei amargo demais e quase desisti. Mas aí vi uma receita online que misturava com leite condensado e um tico de café solúvel, e resolvi tentar.

Gente… que delícia! O sabor ficou profundo, com um leve amargor no fundo, mas ao mesmo tempo equilibrado. Agora faço sempre assim e todo mundo aqui em casa ama.

Então eu diria: o Frade é ótimo, mas precisa de um carinho na hora de preparar. Não é só jogar no leite e pronto. Vale a pena experimentar!

5 curtidas