Quero saber qual o melhor celular da Xiaomi lançado?
Eu sempre acompanho os lançamentos da Xiaomi e, na minha opinião, o Xiaomi 14 Ultra é o melhor celular da marca já lançado. Ele foi projetado para competir diretamente com os gigantes da Samsung e da Apple, e faz isso com maestria.
O maior destaque é o conjunto de câmeras, desenvolvido em parceria com a Leica. A qualidade das fotos é absurda, principalmente no modo noturno, e os vídeos têm uma estabilização que impressiona. Além disso, o Snapdragon 8 Gen 3 garante um desempenho impecável, seja para jogos pesados, edição de vídeos ou multitarefa intensa.
Outro ponto que me conquistou foi a qualidade da tela AMOLED LTPO de 120Hz, que proporciona cores vivas e brilho intenso, excelente para quem consome muito conteúdo no celular. A bateria também não decepciona: são 5000mAh com carregamento ultrarrápido de 90W.
Se você busca o melhor da Xiaomi, sem se preocupar com preço, o Xiaomi 14 Ultra é a escolha perfeita, pra mim é o top de linha Xiaomi, recomendo demais!
Já testei vários celulares da Xiaomi, mas o Xiaomi 13 Pro é um dos que mais me impressionaram. Ele tem tudo o que se espera de um topo de linha: câmeras absurdas, um processador potente e uma tela incrível.
O sensor principal de 1 polegada faz toda a diferença na qualidade das fotos. A nitidez, as cores e o alcance dinâmico são excepcionais. Comparando com um iPhone ou Galaxy S23 Ultra, a diferença é mínima! Fora que o design do aparelho é muito bonito, com um acabamento premium.
O Snapdragon 8 Gen 2 ainda é um dos melhores processadores do mercado, então o desempenho dele continua excelente. Eu jogo bastante no celular e nunca tive problemas com travamentos ou superaquecimento.
Se você quer um smartphone premium, mas sem pagar tão caro quanto um modelo ultra recente, o Xiaomi 13 Pro é uma excelente opção.
Se tem um celular da Xiaomi que me conquistou em 2024, foi o Redmi Note 13 Pro Plus. Ele entrega um desempenho incrível para um intermediário, com um design premium e uma câmera que surpreende.
O que mais me chamou atenção foi o sensor de 200MP, que faz fotos muito detalhadas, mesmo em ambientes mais escuros. Não esperava tanto de um intermediário! Além disso, ele tem uma tela AMOLED de 120Hz, perfeita para quem gosta de assistir séries e jogar no celular.
O processador Dimensity 7200 Ultra também não decepciona. Dá pra rodar jogos como Genshin Impact e Call of Duty sem engasgos. A bateria de 5000mAh com carregamento de 120W também é um diferencial carrega de 0 a 100% em menos de 30 minutos! Para quem quer um celular poderoso sem gastar uma fortuna, o Redmi Note 13 Pro Plus é a escolha certa!
Se tem um celular da Xiaomi que me deixou impressionado, foi o Xiaomi Mix Fold 3. Eu sou fã de tecnologia e sempre quis testar um dobrável, então esse modelo me chamou muita atenção.
A tela interna é gigantesca, perfeita para produtividade e multitarefa. Dá pra abrir dois apps ao mesmo tempo sem nenhum problema.
A construção é bem resistente, diferente dos primeiros dobráveis que pareciam frágeis demais. Além disso, as câmeras são assinadas pela Leica, garantindo fotos de altíssima qualidade.
O processador Snapdragon 8 Gen 2 faz dele um dos mais potentes do mercado. Roda qualquer jogo sem engasgos e ainda tem uma bateria otimizada, que dura o dia inteiro mesmo com uma tela tão grande.
Se você gosta de inovação e quer um celular diferente dos tradicionais, o Xiaomi Mix Fold 3 é uma escolha incrível!
Eu já tive um topo de linha da Xiaomi, mas quando precisei trocar de celular, optei pelo Xiaomi 12T Pro e não me arrependo. Ele tem um equilíbrio perfeito entre preço, desempenho e qualidade de câmera.
O sensor de 200MP faz fotos incríveis, com um nível de detalhe impressionante. E mesmo sem uma lente periscópica, o zoom digital dele surpreende. O Snapdragon 8+ Gen 1 também entrega um desempenho fenomenal, sem gastar tanta bateria como os modelos mais novos.
A bateria de 5000mAh segura bem um dia inteiro, e o carregamento de 120W é um diferencial absurdo. Eu nunca mais fiquei preso ao carregador! Para quem quer um celular potente, mas não quer gastar tanto em um Xiaomi 13 ou 14, o Xiaomi 12T Pro ainda vale muito a pena!
Muita gente só fala dos lançamentos mais recentes, mas o Xiaomi 11 Ultra ainda é um dos melhores celulares da marca. Se você encontrar um com um bom preço, pode pegar sem medo!
Ele foi um dos primeiros a ter um sensor de 1 polegada, e até hoje a qualidade das fotos dele impressiona. A tela traseira também foi uma inovação interessante eu usava bastante para tirar selfies com a câmera principal.
O desempenho continua incrível, com o Snapdragon 888 segurando bem qualquer aplicativo ou jogo. E a tela AMOLED de 120Hz é uma das mais bonitas que já vi.
Para quem quer um topo de linha barato, mas ainda com recursos premium, o Xiaomi 11 Ultra é uma ótima escolha!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de smartphone para fotografia?
- Dicas de celular Samsung com ótimo custo-benefício
- Discussão sobre o smartphone mais impressionante do mercado
- Duelo de titãs: A54 vs. M54
- Buscando celular custo-benefício até R$ 1500
- Escolha entre celular A14 ou M14
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Qual celular comprar com até R$1000?
- Qual o melhor smartphone da Samsung?
- Quais as melhores opções de smartphone até R$ 1000?
- Sugestões para o melhor celular da Motorola
- Que celular vale a pena por menos de R$ 2000?
- Que celular consigo comprar de no máximo R$ 3 mil?
- Qual é melhor, Samsung S24 ou iPhone 14?
- Qual o melhor S23 ou iPhone 15?
- Qual a melhor câmera, iPhone 14 ou Samsung S23 Ultra?
- Qual a melhor câmera de celular, iPhone ou Samsung?
- Qual bateria dura mais, o S23 ou o iPhone 14?
- Qual é a melhor opção entre o Samsung S23 e o iPhone 13?
- Qual compensa mais, o S23 ou o iPhone 14?
- Qual Samsung bate de frente com o iPhone?
- Qual celular é mais seguro contra hackers?
- O Samsung S23 é melhor que o iPhone?
- Qual celular é mais seguro, iPhone ou Samsung?
- Vale a pena trocar do iPhone para um Samsung?
- O POCO é melhor que o Redmi?
- Qual Xiaomi tem a melhor bateria?
- Quais são as vantagens de ter um iPhone 11?
- iPhone 13 vantagens e desvantagens
- Qual é melhor, Xiaomi ou Samsung?
- O Xiaomi Redmi Note 13 Pro é bom?
- Qual é melhor, Poco X6 ou Note 13 Pro?
- Qual o Xiaomi com a melhor câmera?
Gente o que testar pra ver se o celular é bom?
Se você gosta de celulares potentes, mas não quer gastar tanto em um Xiaomi 14 ou 13 Pro, o POCO F5 Pro é uma opção excelente. Ele tem um dos melhores custo-benefício da marca e roda qualquer coisa com facilidade.
O processador Snapdragon 8+ Gen 1 entrega um desempenho top de linha. Eu jogo bastante e nunca tive problemas com travamentos ou superaquecimento. A tela AMOLED de 120Hz também é maravilhosa, com cores vivas e brilho intenso.
Outro ponto forte é a bateria de 5160mAh com carregamento rápido de 67W. Dá pra usar o dia inteiro sem preocupações. E, diferente dos topos de linha, ele ainda tem entrada para microSD, o que é um ponto positivo para quem precisa de mais espaço.
Se você quer um celular gamer ou um flagship acessível, o POCO F5 Pro é uma escolha excelente!
Uma das primeiras coisas que faço é testar o desempenho real. Eu baixo um jogo pesado e vejo como o celular lida com gráficos no máximo.
Se começar a travar ou esquentar demais, já sei que não vai durar muito tempo comigo. Também abro vários apps ao mesmo tempo e alterno entre eles, pra ver se a multitarefa funciona sem engasgos.
Gosto muito de tirar fotos, então sempre testo a câmera em várias condições: com pouca luz, com luz forte, em movimento e usando zoom. Também comparo fotos com outro celular pra ver se as cores são fiéis. Se a câmera for lenta ou o foco não for preciso, já descarto o aparelho.
Já tive celular que parecia ótimo, mas a bateria drenava em poucas horas. Hoje, faço um teste simples: deixo um vídeo do YouTube rodando por 1 hora no brilho máximo e vejo quanto % de bateria ele gastou.
Se consumir mais de 15%, já fico desconfiado. Também vejo o tempo de carregamento, porque um celular bom não pode demorar uma eternidade pra carregar e se for comprar algum celular usado recomendo esse vídeo, pode ajudar!
O áudio é essencial pra mim, então testo de tudo: coloco um fone Bluetooth e vejo se tem delay, escuto músicas em diferentes volumes e gravo um áudio pra testar o microfone. Já peguei celular com som metálico e abafado, que parecia rádio mal sintonizado! Agora, não compro sem testar isso.
Se o celular for usado, faço um check-up completo: verifico os sensores com um app, testo o GPS pra ver se localiza direitinho, coloco um chip de outra operadora pra garantir que não está bloqueado e até sopro na entrada do carregador pra ver se está suja ou com mal contato. Pode parecer exagero, mas já me salvou de comprar celular com defeito escondido!