Qual o melhor iogurte integral ou desnatado?

Estou em dúvida entre iogurte integral ou desnatado.

6 curtidas

Depende do seu objetivo. Se você está buscando algo mais leve e com menos gordura, o desnatado é a melhor opção. Eu sempre preferi o desnatado quando queria perder peso, porque ele tem menos calorias e gordura, mas ainda assim é rico em proteínas.

Agora, se você está querendo algo mais saboroso e cremoso, o integral pode ser mais interessante. Ele tem mais gordura, então dá aquela sensação de saciedade maior, mas também pode ser mais calórico. Na minha dieta, eu alterno entre os dois, dependendo do momento.

4 curtidas

Olha, eu já experimentei os dois e, na minha opinião, o desnatado é melhor pra quem tá querendo controlar o peso ou tem uma dieta mais regrada. Eu gosto muito de iogurte desnatado com frutas e mel, fica uma combinação leve e saudável.

O integral tem mais gordura e é mais calórico, mas também é mais cremoso, então acaba sendo uma escolha mais gostosa em termos de sabor. Acho que depende do que você busca: leveza ou sabor.

8 curtidas

Eu prefiro o desnatado! Quando comecei a cuidar da alimentação, percebi que o iogurte desnatado me ajudava a controlar a ingestão de gordura sem perder os benefícios nutricionais. Ele é mais leve e tem menos calorias, o que pra mim é ótimo. Já o integral é mais cremoso e, às vezes, quando quero algo mais saboroso, até consumo, mas com moderação. Acho que vai muito do seu objetivo e de como você equilibra o restante da sua dieta.

4 curtidas

Eu costumo alternar entre os dois. O integral é ótimo porque tem mais gordura e, consequentemente, dá uma saciedade maior.

Eu costumo consumir no café da manhã quando sei que o dia vai ser mais corrido. Já o desnatado, por ser mais leve, uso mais nos lanches entre refeições ou quando estou tentando diminuir o consumo de calorias. Na minha opinião, o ideal é ter os dois em casa e usar conforme a necessidade do dia.

5 curtidas

Queria recomendações de iogurte com baixo teor de gordura, qual o melhor?

5 curtidas

Eu sempre busco iogurtes com baixo teor de gordura porque tento manter minha alimentação mais balanceada. Um dos que mais gosto é o Danone Natural.

Ele é bem básico, sem adição de açúcar, e por ser mais neutro, dá pra combinar com várias coisas! Eu geralmente coloco frutas ou mel pra dar uma adoçada natural, mas o legal é que ele já tem aquele sabor suave e cremoso.

Além disso, é fácil de encontrar e o preço é acessível. Super recomendo se você quer algo simples e sem muitas firulas!

4 curtidas

Eu gosto muito do Vigor Natural. Ele não tem adição de açúcar e o gosto é mais “azedinho”, o que eu particularmente adoro. Sinto que ele é bem puro, quase como se estivesse tomando aquele iogurte feito em casa.

Pra quem quer uma opção mais saudável, esse é perfeito. Eu costumo misturar com chia ou aveia, e às vezes até como ele puro mesmo. É uma das opções mais saudáveis que já experimentei e é bem cremoso, o que faz toda a diferença!

5 curtidas

Depende muito do que você procura. Eu gosto do desnatado porque é mais leve, tem menos gordura e menos calorias, mas ainda assim consegue ser uma boa fonte de proteína.

Quando estou numa fase mais focada em perder peso ou em manter a linha, o desnatado é a minha escolha.

Já o integral é ótimo pra quando quero algo mais cremoso e saboroso, mas ele é mais calórico, então precisa ser consumido com moderação. Acho que dá pra encaixar os dois dependendo do seu estilo de vida.

4 curtidas

Pra mim, o melhor é o desnatado. Sempre que estou de olho na balança, escolho o desnatado, porque ele tem menos gordura e calorias.

É perfeito pra incluir nas refeições sem se preocupar muito com o impacto na dieta. Mas confesso que o iogurte integral tem o seu charme ele é mais cremoso, mais gostoso, só que também é mais pesado. No final das contas, acho que o melhor é usar o que se encaixa melhor nos seus objetivos de alimentação e estilo de vida.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links aqui, acho que pode gostar!

4 curtidas

Eu sou fã do iogurte integral! Ele é muito mais cremoso e saboroso. Quando eu estou sem me preocupar tanto com calorias, gosto de misturar com frutas e granola, fica perfeito.

Mas, se o foco é perder peso ou controlar a dieta, o desnatado é uma boa alternativa porque tem menos gordura. No meu dia a dia, eu tento equilibrar: uso o integral quando quero uma refeição mais reforçada e o desnatado quando preciso de algo mais leve.

4 curtidas

Olha, eu sempre tive uma alimentação mais equilibrada, então escolho o iogurte integral quando quero algo mais completo, com mais gordura boa. Ele sustenta mais, sabe? Só que, claro, se a ideia for reduzir calorias, o desnatado é a melhor opção.

Eu acho que não tem um “melhor” absoluto, depende muito do que você está buscando. Nos dias de treino pesado, por exemplo, eu vou no integral, mas no dia a dia fico no desnatado mesmo.

5 curtidas

Eu sempre escolho o desnatado porque tem menos gordura e é mais leve. Pra quem quer emagrecer ou manter o peso, acho que é a melhor escolha.

O integral tem um gosto mais gostoso, confesso, mas acaba sendo mais pesado e calórico. Se o foco é perder peso, prefiro ir na opção mais leve, mas tudo com equilíbrio. De vez em quando, um integral pra variar o sabor não faz mal.

Se preferir iogurte caseiros recomendo dar uma olhada nesse vídeo!

5 curtidas

Na minha opinião, o iogurte integral é o melhor em termos de sabor e saciedade. Ele é mais cremoso e tem uma textura que eu adoro, mas eu sei que ele tem mais gordura e calorias.

Então, quando eu tô numa fase mais controlada com a dieta, eu acabo optando pelo desnatado, que é mais leve.

Acho que não tem um certo ou errado, vai depender do seu objetivo e de como você se sente consumindo cada um.

4 curtidas