A farinha de trigo Select é boa?

Queria saber se a farinha de trigo Select é boa?

7 curtidas

Gente, eu uso a farinha de trigo Select há mais de 4 anos aqui em casa e nunca tive problema. Faço pães, bolos, tortas e até mesmo empanados com ela. Acho que o custo-benefício compensa muito.

Ela é bem soltinha, clarinha, e nunca empelotou comigo. Já usei marcas mais caras que deixaram meu bolo pesado, e essa da Select sempre me dá um resultado leve e fofinho.

Até minha filha, que é super exigente com textura, comenta que meus bolos “melhoraram” desde que comecei a usar essa.

Não sei se tem diferença na linha específica (tipo tradicional ou com fermento), mas a tradicional nunca me deixou na mão!

5 curtidas

Então, eu comprei a Select por indicação de uma amiga, mas sinceramente, comigo não deu certo. Achei a farinha meio pesada.

Fiz um bolo de cenoura e ele ficou mais denso do que o normal. Depois tentei um pão de forma e também senti que não cresceu como com outras marcas que costumo usar.

Pode ser que eu tenha pegado um lote ruim, não sei… mas pra mim não funcionou tão bem quanto eu esperava.

Eu gosto daquela farinha que deixa a massa leve e macia, e com a Select não tive esse efeito. Mas claro, gosto é gosto, né?

5 curtidas

Comprei por impulso no mercado, porque estava em promoção, e confesso que fui sem expectativa. Mas que surpresa boa!

Fiz uma fornada de pão caseiro com ela e ficou MARAVILHOSA! Cresceu bem, casquinha crocante, interior super macio.

Depois testei num bolo de iogurte e deu super certo também. Eu costumava comprar sempre a mesma marca (aquela famosa do pacote azul), mas agora tô alternando com a Select sem medo.

Pra mim, foi uma descoberta ótima. Não é a farinha mais fina que já usei, mas cumpre o papel direitinho e entrega um resultado muito bom.

4 curtidas

Olha, já usei a Select algumas vezes porque estava com preço bom e precisava economizar, mas sinceramente, eu prefiro outras marcas.

Acho que pra receitas simples como panquecas, empanados ou até uma massa de pizza quebra o galho.

Agora, se for pra bolo mais delicado, tipo pão de ló, ou massa de rocambole, ela não entrega a leveza que eu espero.

A textura da farinha é um pouco mais grossa, e eu sinto que isso pesa a receita. Então, eu uso só pra receitas que não exigem muito da farinha, sabe?

5 curtidas

Gente o que é melhor, farinha branca ou integral?

4 curtidas

Eu sou apaixonada por cozinhar massas frescas em casa lasanha, nhoque, até pastel. E a farinha de trigo Select funciona MUITO bem pra esse tipo de preparo.

A textura dela é firme o suficiente pra abrir a massa, não gruda tanto e dá uma elasticidade boa. Já usei até pra fazer coxinha, e a massa ficou bem lisinha.

Não sei se eu usaria pra confeitaria refinada, mas no dia a dia, principalmente pra salgados, eu recomendo demais. E o melhor é que o preço cabe no orçamento, é uma das melhores farinha de trigo marcas de qualidade!

7 curtidas

Olha, por muito tempo eu só usava farinha de trigo branca porque era o que tinha em casa e o que eu via minha mãe usando pra fazer bolo, pão, tudo.

Mas de uns anos pra cá, comecei a me interessar mais por alimentação e fui entendendo a diferença entre a branca e a integral.

A farinha branca passa por um processo de refinamento que tira praticamente toda a fibra, enquanto a integral mantém a casca do trigo, que é onde estão justamente as fibras, os nutrientes, aquela parte boa mesmo.

Então hoje em dia eu dou preferência pra integral, principalmente quando faço pães caseiros ou panquecas. O sabor é mais rústico, mais encorpado.

Dá pra sentir que é mais nutritivo, sabe? Claro, ainda uso a branca em algumas receitas específicas, tipo massas bem leves ou bolos bem fofinhos, mas no dia a dia, vou de integral, recomendo ver esse vídeo também!

5 curtidas

Eu sempre tive dificuldade com meu intestino, então a escolha entre farinha branca ou integral nunca foi só por sabor.

A branca prende tudo, parece que não ajuda em nada nesse aspecto. Já a integral… nossa, fez diferença real na minha rotina.

Comecei substituindo aos poucos, tipo metade de cada em receitas, e agora já uso praticamente só a integral quando vou fazer pão, bolo de banana, essas coisas do café da manhã.

Muita gente reclama que a integral deixa tudo mais pesado, mas é só saber equilibrar com ingredientes úmidos que fica ótimo.

Além disso, acho que depois que a gente acostuma com o sabor mais “de verdade” da farinha integral, a branca parece até meio sem graça.

4 curtidas

Depende muito da receita e do objetivo, viu? Eu sou confeiteira nas horas vagas, faço bolos por encomenda, e tem receita que simplesmente não funciona com a farinha integral. A textura muda, o crescimento muda, o sabor às vezes não fica como o cliente espera.

Mas, no meu uso pessoal, aí sim, tento sempre ir com a integral. É mais saudável, tem mais fibra, mais nutrientes. Uma vez troquei a farinha toda por integral num bolo de cenoura e ficou uma pedra!

Depois aprendi que dá pra misturar metade-metade e aí o resultado fica bem melhor. Então, pra mim, não é uma escolha de um ou outro, mas de aprender a usar os dois no momento certo.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Eu sou aquele tipo de pessoa que passou anos sem pensar no que estava comendo. Farinha era tudo igual pra mim. Mas aí, depois de uns exames de saúde que deram meio alterados, fui procurar nutricionista e aprendi tanta coisa!

Ela me explicou como a farinha branca tem um índice glicêmico alto, que vira açúcar rapidinho no sangue, enquanto a integral tem absorção mais lenta e ajuda a manter a saciedade por mais tempo.

Comecei a reparar como eu sentia fome logo depois de comer um pão branco, mas quando comia um pão integral, segurava bem mais.

Isso mudou a forma como eu escolho o que comer. Hoje, se posso escolher, fico com a integral principalmente pra café da manhã ou lanches.

Mas também não sou radical. Se tô com vontade de um bolo de chocolate bem fofinho, faço com a branca e aproveito, sem culpa.

5 curtidas

Pra mim, a farinha branca tem um sabor mais “neutro”, mais “macio”, se é que dá pra falar assim. Cresci comendo bolo da minha avó feito com ela, então tem um apelo emocional aí.

Mas depois que casei e a gente começou a cuidar mais da alimentação, minha esposa me convenceu a testar a farinha integral. No começo, eu reclamava.

Achava tudo meio pesado, escuro, com gosto de “saudável demais”, rs. Só que aos poucos a gente foi ajustando as receitas, aprendendo a usar melhor.

Hoje em dia, até gosto da textura que ela dá no pão caseiro, e a sensação de saciedade é bem melhor. Não cortei a branca totalmente, mas confesso que uso bem menos.

Acho que no fim das contas, a melhor farinha é aquela que combina com seu estilo de vida e que você consegue manter com prazer, sem virar um sofrimento.

5 curtidas