Como escolher o melhor iogurte?

Queria algumas dicas de como escolher o melhor iogurte, como faço pra escolher?

5 curtidas

Eu sempre começo escolhendo o iogurte pensando no que estou buscando naquele momento. Se quero algo leve e que me ajude a manter o peso, eu vou no desnatado. Ele tem menos gordura e acaba sendo ótimo pra incluir na minha dieta do dia a dia.

Mas quando eu quero algo mais cremoso e saboroso, como no café da manhã ou num lanche mais reforçado, o integral é imbatível. Ele sustenta muito mais! Também olho bastante a lista de ingredientes. Prefiro aqueles que têm menos açúcar e conservantes, e, se possível, com ingredientes naturais.

O iogurte grego também é uma opção maravilhosa, principalmente pela textura, mas ele costuma ser mais calórico, então eu reservo pra dias que quero me mimar.

No final das contas, o “melhor” iogurte pra mim vai depender muito do momento e do que estou priorizando: sabor ou leveza.

4 curtidas

Quando vou escolher o iogurte, a primeira coisa que eu vejo é a quantidade de açúcar. Eu tento evitar aqueles que são cheios de adoçantes artificiais ou muito açucarados. Prefiro sempre as versões naturais, de preferência com ingredientes que eu reconheço e que não têm uma lista gigante de conservantes.

Eu também sempre comparo a quantidade de proteínas, principalmente se estou treinando. O iogurte grego, por exemplo, é ótimo nesse sentido porque tem mais proteínas e sacia mais.

Se estou num dia mais tranquilo, escolho um integral, que tem mais sabor e textura, mas no dia a dia acabo ficando com o desnatado, que é mais leve. Pra mim, o melhor iogurte é aquele que equilibra sabor, nutrientes e uma boa lista de ingredientes!

8 curtidas

Eu sou muito fã do iogurte grego, principalmente porque ele tem uma textura mais firme e cremosa. Acho perfeito pra misturar com frutas e granola, vira praticamente uma refeição completa.

Na hora de escolher, sempre dou preferência para os que têm menos açúcar e gorduras. Acho que é uma questão de equilíbrio. O integral tem seu valor quando quero algo mais saboroso, mas prefiro os iogurtes mais leves, como o desnatado, no dia a dia.

Outra coisa que sempre levo em consideração é se o iogurte tem probióticos, porque ajudam na digestão. Pra mim, o iogurte ideal é aquele que consegue ser gostoso e saudável ao mesmo tempo, e isso geralmente encontro nas versões naturais com poucos ingredientes.

4 curtidas

Escolher o melhor iogurte depende muito de qual é o meu objetivo na alimentação. Se estou em fase de reeducação alimentar, com foco em perder peso, eu vou no desnatado sem pensar duas vezes. Ele é mais leve, tem menos calorias, e consigo adicionar frutas, chia, ou mel pra dar mais sabor.

Já quando não estou tão preocupada com a dieta e quero algo mais cremoso e gostoso, escolho o integral. A textura é bem melhor e sinto que sacia mais, principalmente se estou com muita fome. Também olho se o iogurte é natural ou cheio de conservantes. Quanto mais simples, melhor.

4 curtidas

Pra mim, o iogurte grego é o melhor. Ele tem uma textura super cremosa, é mais rico em proteínas e sustenta bastante, além que é um iogurte com baixo teor de gordura. Mas claro, ele também é mais calórico, então só como quando sei que vou ter um dia mais puxado.

No dia a dia, acabo optando por iogurtes naturais e desnatados, que são mais leves e menos calóricos. Sempre fico de olho na lista de ingredientes, porque muitos iogurtes industrializados têm açúcar demais ou adoçantes artificiais. E também prefiro os que têm probióticos, porque são ótimos pra saúde intestinal. Acho que o melhor iogurte é aquele que combina sabor e saúde.

5 curtidas

Queria algumas recomendações de iogurte grago, qual vocês recomendam?

4 curtidas

Pra mim, o Corpus zero Grego da danone é simplesmente o melhor! Ele tem uma textura super cremosa, que desmancha na boca. O sabor é bem equilibrado, nada muito doce, mas também não é azedo demais.

O que eu mais gosto nele é que é super versátil, dá pra comer puro, com granola, frutas, ou até usar em receitas como cheesecake.

Eu tento experimentar outros, mas sempre acabo voltando pra Danone , porque nenhum outro chega perto da cremosidade que ele tem. Sério, quem nunca provou, precisa dar uma chance!

Se ainda tiver dúvidas recomendo dar uma olhada aqui!

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns links que podem te interessar!

5 curtidas

Se você, como eu, adora iogurte grego mas quer pegar leve na gordura, o nestlé grego com baixo teor de gordura é uma ótima opção.

Ele tem aquele sabor delicioso e cremosidade característica dos iogurtes gregos, mas com menos peso na consciência. Eu gosto muito de usar no café da manhã, com chia e frutas vermelhas. Ele consegue ser saudável e gostoso ao mesmo tempo, e ainda dá uma boa sensação de saciedade.

Outro ponto positivo é que ele não tem tanto açúcar, o que pra mim faz toda a diferença. Recomendo demais!

4 curtidas

Eu sempre tive dificuldade em escolher o melhor iogurte até começar a ler mais sobre os benefícios de cada tipo. Por exemplo, o iogurte grego é ótimo pra quem faz exercícios e precisa de mais proteínas, mas ele pode ser meio pesado pra comer todo dia por causa das calorias.

nestlé

Já o iogurte natural desnatado é uma escolha que faço mais no dia a dia, porque ele é mais leve e menos gorduroso. E, se você gosta de adicionar frutas ou granola, ele é uma ótima base. Sempre olho a lista de ingredientes também, porque quanto mais natural for, melhor.

Não gosto de iogurtes que têm muito açúcar ou conservantes, então procuro os mais simples.

4 curtidas

Eu sou do time que adora misturar o iogurte com frutas, mel, ou aveia, então gosto de iogurtes mais neutros. O natural ou o grego são as minhas escolhas preferidas. Mas, é claro, o grego acaba sendo mais calórico, então deixo ele mais pra finais de semana ou dias especiais. No dia a dia, vou de desnatado mesmo, porque ele é mais leve.

Mas é claro, se a ideia é algo mais saboroso e que sustente, o integral é a melhor opção. Eu acho que o melhor iogurte depende muito do seu objetivo se é sabor, cremosidade ou leveza. Pra mim, a melhor escolha é sempre variar!

5 curtidas

Sempre que vou escolher o melhor iogurte, eu dou prioridade aos ingredientes. Eu gosto muito de iogurtes que não têm adição de açúcar ou adoçantes artificiais, e que têm uma lista de ingredientes mais curta. Também gosto daqueles que vêm com probióticos, porque eles são ótimos pra digestão.

O iogurte grego é o meu favorito pra lanches mais reforçados, porque ele tem bastante proteína e sustenta bem. Mas no dia a dia, vou de desnatado, que é mais leve e menos calórico. Acho que o ideal é variar de acordo com o que você precisa em cada momento!

5 curtidas