Queria algumas dicas de como escolher o melhor iogurte, como faço pra escolher?
Eu sempre começo escolhendo o iogurte pensando no que estou buscando naquele momento. Se quero algo leve e que me ajude a manter o peso, eu vou no desnatado. Ele tem menos gordura e acaba sendo ótimo pra incluir na minha dieta do dia a dia.
Mas quando eu quero algo mais cremoso e saboroso, como no café da manhã ou num lanche mais reforçado, o integral é imbatível. Ele sustenta muito mais! Também olho bastante a lista de ingredientes. Prefiro aqueles que têm menos açúcar e conservantes, e, se possível, com ingredientes naturais.
O iogurte grego também é uma opção maravilhosa, principalmente pela textura, mas ele costuma ser mais calórico, então eu reservo pra dias que quero me mimar.
No final das contas, o “melhor” iogurte pra mim vai depender muito do momento e do que estou priorizando: sabor ou leveza.
Quando vou escolher o iogurte, a primeira coisa que eu vejo é a quantidade de açúcar. Eu tento evitar aqueles que são cheios de adoçantes artificiais ou muito açucarados. Prefiro sempre as versões naturais, de preferência com ingredientes que eu reconheço e que não têm uma lista gigante de conservantes.
Eu também sempre comparo a quantidade de proteínas, principalmente se estou treinando. O iogurte grego, por exemplo, é ótimo nesse sentido porque tem mais proteínas e sacia mais.
Se estou num dia mais tranquilo, escolho um integral, que tem mais sabor e textura, mas no dia a dia acabo ficando com o desnatado, que é mais leve. Pra mim, o melhor iogurte é aquele que equilibra sabor, nutrientes e uma boa lista de ingredientes!
Eu sou muito fã do iogurte grego, principalmente porque ele tem uma textura mais firme e cremosa. Acho perfeito pra misturar com frutas e granola, vira praticamente uma refeição completa.
Na hora de escolher, sempre dou preferência para os que têm menos açúcar e gorduras. Acho que é uma questão de equilíbrio. O integral tem seu valor quando quero algo mais saboroso, mas prefiro os iogurtes mais leves, como o desnatado, no dia a dia.
Outra coisa que sempre levo em consideração é se o iogurte tem probióticos, porque ajudam na digestão. Pra mim, o iogurte ideal é aquele que consegue ser gostoso e saudável ao mesmo tempo, e isso geralmente encontro nas versões naturais com poucos ingredientes.
Escolher o melhor iogurte depende muito de qual é o meu objetivo na alimentação. Se estou em fase de reeducação alimentar, com foco em perder peso, eu vou no desnatado sem pensar duas vezes. Ele é mais leve, tem menos calorias, e consigo adicionar frutas, chia, ou mel pra dar mais sabor.
Já quando não estou tão preocupada com a dieta e quero algo mais cremoso e gostoso, escolho o integral. A textura é bem melhor e sinto que sacia mais, principalmente se estou com muita fome. Também olho se o iogurte é natural ou cheio de conservantes. Quanto mais simples, melhor.
Pra mim, o iogurte grego é o melhor. Ele tem uma textura super cremosa, é mais rico em proteínas e sustenta bastante, além que é um iogurte com baixo teor de gordura. Mas claro, ele também é mais calórico, então só como quando sei que vou ter um dia mais puxado.
No dia a dia, acabo optando por iogurtes naturais e desnatados, que são mais leves e menos calóricos. Sempre fico de olho na lista de ingredientes, porque muitos iogurtes industrializados têm açúcar demais ou adoçantes artificiais. E também prefiro os que têm probióticos, porque são ótimos pra saúde intestinal. Acho que o melhor iogurte é aquele que combina sabor e saúde.
Queria algumas recomendações de iogurte grago, qual vocês recomendam?
Pra mim, o Corpus zero Grego da danone é simplesmente o melhor! Ele tem uma textura super cremosa, que desmancha na boca. O sabor é bem equilibrado, nada muito doce, mas também não é azedo demais.
O que eu mais gosto nele é que é super versátil, dá pra comer puro, com granola, frutas, ou até usar em receitas como cheesecake.
Eu tento experimentar outros, mas sempre acabo voltando pra Danone , porque nenhum outro chega perto da cremosidade que ele tem. Sério, quem nunca provou, precisa dar uma chance!
Se ainda tiver dúvidas recomendo dar uma olhada aqui!
Aqui no Forúm temos alguns links que podem te interessar!
- Qual o melhor iogurte integral ou desnatado?
- Como saber se o iogurte é saudável?
- Quais são os melhores iogurtes naturais desnatados?
- Qual o melhor iogurte grego para emagrecer?
- Quais são as melhores marcas para iogurtes saudáveis?
- Qual é melhor marca de iogurte para o intestino?
- Qual é a melhor marca de iogurte desnatado?
- Quais são as melhores marcas de iogurtes proteicos?
- Qual o melhor iogurte para microbiota intestinal?
- Qual iogurte é menos calórico?
- Quais são as melhores marcas de iogurtes saudáveis?
- Como saber se o iogurte natural é bom?
- Qual a melhor marca de iogurte para dieta?
- Qual a melhor marca de iogurte?
- Qual a melhor marca de iogurte grego?
Se você, como eu, adora iogurte grego mas quer pegar leve na gordura, o nestlé grego com baixo teor de gordura é uma ótima opção.
Ele tem aquele sabor delicioso e cremosidade característica dos iogurtes gregos, mas com menos peso na consciência. Eu gosto muito de usar no café da manhã, com chia e frutas vermelhas. Ele consegue ser saudável e gostoso ao mesmo tempo, e ainda dá uma boa sensação de saciedade.
Outro ponto positivo é que ele não tem tanto açúcar, o que pra mim faz toda a diferença. Recomendo demais!
Eu sempre tive dificuldade em escolher o melhor iogurte até começar a ler mais sobre os benefícios de cada tipo. Por exemplo, o iogurte grego é ótimo pra quem faz exercícios e precisa de mais proteínas, mas ele pode ser meio pesado pra comer todo dia por causa das calorias.

Já o iogurte natural desnatado é uma escolha que faço mais no dia a dia, porque ele é mais leve e menos gorduroso. E, se você gosta de adicionar frutas ou granola, ele é uma ótima base. Sempre olho a lista de ingredientes também, porque quanto mais natural for, melhor.
Não gosto de iogurtes que têm muito açúcar ou conservantes, então procuro os mais simples.
Eu sou do time que adora misturar o iogurte com frutas, mel, ou aveia, então gosto de iogurtes mais neutros. O natural ou o grego são as minhas escolhas preferidas. Mas, é claro, o grego acaba sendo mais calórico, então deixo ele mais pra finais de semana ou dias especiais. No dia a dia, vou de desnatado mesmo, porque ele é mais leve.
Mas é claro, se a ideia é algo mais saboroso e que sustente, o integral é a melhor opção. Eu acho que o melhor iogurte depende muito do seu objetivo se é sabor, cremosidade ou leveza. Pra mim, a melhor escolha é sempre variar!
Sempre que vou escolher o melhor iogurte, eu dou prioridade aos ingredientes. Eu gosto muito de iogurtes que não têm adição de açúcar ou adoçantes artificiais, e que têm uma lista de ingredientes mais curta. Também gosto daqueles que vêm com probióticos, porque eles são ótimos pra digestão.
O iogurte grego é o meu favorito pra lanches mais reforçados, porque ele tem bastante proteína e sustenta bem. Mas no dia a dia, vou de desnatado, que é mais leve e menos calórico. Acho que o ideal é variar de acordo com o que você precisa em cada momento!