Custo-benefício: qual sorvete compensa mais pelo preço?

Pensando no bolso e no sabor, qual sorvete tem o melhor custo-benefício hoje em dia? Pode ser marca famosa ou uma alternativa menos conhecida!

7 curtidas

Gente, depois de muito experimentar, posso dizer que o sorvete que mais me surpreendeu em custo-benefício foi o da marca Napolitano da Kibon, aqueles potes de 2 litros.

Ele não é o mais barato de todos, mas dura bastante aqui em casa e agrada todo mundo, já que vem chocolate, morango e creme.

Quando entra em promoção no mercado, eu pago cerca de R$ 16,00 e consigo servir até seis pessoas numa boa.

É claro que ele não tem a cremosidade de uma sorveteria artesanal, mas considerando o preço e a praticidade, compensa demais.

Comparado a marcas mais baratas, ele não tem aquele sabor artificial exagerado, sabe? Acho que pra quem quer economizar e ainda ter uma sobremesa gostosa no fim de semana, é uma ótima escolha. Com toda certeza entra no meu ranking da melhor marca de sorvete!

7 curtidas

Eu sempre busco opções mais econômicas, e uma que me surpreendeu muito foi o sorvete de creme da marca própria do Assaí.

Paguei R$ 10,90 no pote de 1,5 litro e fiquei com o pé atrás no começo, mas quando experimentei, achei bem saboroso.

Não é super cremoso, mas tem uma textura legal, não derrete tão rápido, e o sabor é honesto. O bom é que, como é um sabor neutro, dá pra combinar com calda, frutas, ou até montar um milk-shake caseiro.

Pra quem quer gastar pouco e ainda assim ter uma sobremesa que não parece “barata”, esse vale cada centavo.

5 curtidas

Aqui em casa a gente consome muito sorvete, especialmente no calor, então o custo-benefício é uma prioridade.

Eu testei várias marcas e posso dizer que os potes da Sorvetes Guri foram os que mais renderam por um preço acessível.

Peguei um de chocolate com flocos de 2 litros por R$ 13,99 e foi sucesso total com as crianças. Ele é mais aerado, então rende mais bolas, e o sabor é agradável.

Claro que não dá pra comparar com os de marcas premium, mas quando você coloca na balança o preço, a quantidade e o gosto, compensa muito. Para famílias grandes, é o tipo de compra que faz diferença no orçamento.

4 curtidas

Gente sorvete ajuda na dieta?

5 curtidas

Como estudante, eu vivo com orçamento apertado, então sempre que quero um sorvetinho, busco opções que entreguem mais por menos.

Recentemente descobri os sorvetes da marca Poti e fiquei encantada. Paguei R$ 11,50 num pote de 2 litros sabor maracujá com leite condensado e é surreal o quanto ele é saboroso.

Dá pra dividir com colegas, comer em várias ocasiões e até usar em receitas. A textura é cremosa e o sabor é bem mais natural do que alguns que já provei por esse valor.

Considerando o preço e a experiência, ele me dá aquela sensação de estar comendo algo especial sem gastar muito.

4 curtidas

Eu sei que muita gente busca preço baixo, mas pra mim custo-benefício também envolve qualidade. Então minha escolha é o sorvete da Baccio di Latte na promoção.

Eu sei que normalmente é caro, mas às vezes tem potes de 450ml por R$ 19,90 no app de delivery. E eu vou te dizer: vale cada centavo.

A textura é absurdamente cremosa, o sabor é intenso, e uma pequena porção já satisfaz. Um pote pequeno rende uns quatro momentos de prazer puro pra mim.

Se for considerar qualidade por colherada, pra quem não come muito de uma vez e aprecia um produto mais premium, esse é o que mais compensa.

5 curtidas

Como mãe solo, eu sempre tento equilibrar sabor, praticidade e valor. Um sorvete que virou queridinho aqui em casa é o da marca Gelare, principalmente o sabor coco com chocolate.

Ele costuma custar uns R$ 14,00 o pote de 2 litros, e é um meio-termo interessante entre qualidade e preço. Tem pedaços de coco de verdade e o sabor é bem mais natural do que os sorvetes muito baratos.

Ele rende bem pra sobremesa durante a semana e também vira lanche quando preciso de algo rápido pras crianças. Pelo valor que pago e a quantidade que consigo servir, acho que o custo-benefício dele é excelente.

4 curtidas

Olha, eu acho que sorvete pode sim ter espaço numa dieta, desde que a gente saiba equilibrar. Eu, por exemplo, estou fazendo reeducação alimentar e tenho uma meta de calorias por dia.

Então, se eu quiser tomar um sorvete à tarde, eu encaixo ele no meu planejamento às vezes deixo de comer um carboidrato no almoço ou opto por algo mais leve no jantar.

O que me ajudou a não desistir da dieta foi justamente parar de ver certos alimentos como “vilões”. E sinceramente?

Quando eu me permito tomar um sorvetinho, mesmo que pequeno, fico muito mais tranquila e não tenho aqueles ataques de compulsão depois. Não é o sorvete em si que atrapalha, mas o exagero ou a culpa depois. Tudo com equilíbrio funciona!

5 curtidas

Gente, pode parecer estranho, mas o sorvete foi um dos meus truques pra continuar firme na dieta. Eu sempre tive uma relação emocional com comida, e cortar tudo de uma vez só nunca deu certo.

O que eu fiz foi substituir os sorvetes tradicionais por versões com menos açúcar ou até sorvete de banana congelada batida com cacau, que eu mesma faço em casa.

É uma delícia e mata a vontade! Então, na prática, o sorvete virou tipo uma válvula de escape. Toda vez que eu penso em chutar o balde, eu lembro que tenho essa alternativa.

Isso me salvou várias vezes de sair comendo tudo pela frente. Então sim, o sorvete me ajuda não só no físico, mas no emocional também.

4 curtidas

Eu sou daquelas que acredita que nenhum alimento precisa ser cortado 100%, a não ser por questões de saúde específicas.

Quando se trata de sorvete, eu presto atenção em duas coisas: tipo e frequência. Se for um sorvete artesanal, com ingredientes mais naturais, sem excesso de gordura hidrogenada ou xarope de milho, beleza, encaixo de boa.

Agora, se for daqueles de pote super processados, aí já penso duas vezes. Outra coisa: não dá pra tomar todo dia, né? Eu reservo pra fins de semana ou momentos em que tô com muita vontade, e aí evito exagerar em outras coisas no mesmo dia.

No fim, acho que o sorvete pode sim fazer parte da dieta, mas com consciência. Comer um picolé de frutas depois do treino, por exemplo, até dá uma animada.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Vou ser sincera: quando tento incluir sorvete na dieta, acabo perdendo o controle. Eu sou muito fã de doce, e o sorvete é meu ponto fraco. Sempre que tento “só um pouquinho”, já era… quero mais.

Já tentei comprar potinhos individuais, já tentei fazer os caseiros… mas parece que só de lembrar do gosto, minha mente já entra em modo sabotagem.

Então, no meu caso, o melhor foi cortar totalmente, pelo menos por um tempo. Depois que consegui controlar a compulsão e criar uma rotina mais firme, até voltei a tomar um picolé de vez em quando, mas com muito mais cuidado. Infelizmente, comigo não rolou esse papo de equilíbrio logo de cara.

Acho que cada um tem que se observar e ver o que funciona. Pra mim, o sorvete me fazia sair dos trilhos.

5 curtidas

Eu gosto de pensar que uma dieta saudável é aquela que a gente consegue manter a longo prazo. E nesse ponto, o sorvete me ajudou muito.

Como? Eu uso ele como uma espécie de “recompensa inteligente”. Sabe aquele dia em que eu fui pra academia, comi direitinho, tomei bastante água e ainda resisti à tentação no trabalho?

Então, nesses dias, eu me dou um presente: um sorvete leve, de preferência os zero açúcar ou à base de iogurte. Isso me motiva!

E mais: tem dias que eu troco a sobremesa do almoço por ele. Ao invés de comer doce escondido, eu escolho o momento certo e aproveito sem culpa.

Isso fez toda a diferença na minha relação com a comida. Claro, não é pra todo mundo, mas comigo funcionou super bem.

5 curtidas