Considerando custo e desempenho, vocês acham que vale mais a pena investir em um Dell ou um MacBook?
Eu já usei tanto Dell quanto MacBook, e minha escolha depende do objetivo. Quando preciso de algo para tarefas intensas, como edição de vídeo ou programação, o MacBook sempre me impressiona pela eficiência e fluidez do sistema operacional.
Mas o preço é uma barreira, sem dúvidas. Por outro lado, o Dell oferece ótimos modelos com custo-benefício bem interessante, especialmente para quem não precisa de um sistema tão integrado como o macOS.
No meu caso, acabei optando por um Dell, pois conseguia mais potência por menos dinheiro. Porém, se você trabalha com design ou usa software que roda melhor no macOS, o investimento no MacBook pode valer mais a pena.
Na minha experiência, tudo depende do que você valoriza mais. Quando comprei meu notebook, estava dividida entre o Dell e o MacBook.
Escolhi o Dell porque precisava de uma máquina robusta para trabalhar com planilhas enormes e apresentações, e ele deu conta do recado por um custo bem menor.
No entanto, confesso que toda vez que vejo a fluidez de um MacBook, fico um pouco tentada. A questão é: se o orçamento não é um problema e você quer algo durável e confiável, talvez o MacBook seja uma melhor escolha. Já se você prefere economizar e ainda assim ter um bom desempenho, vá de Dell.
Eu sempre fui usuário de Dell por causa do custo-benefício, mas recentemente comprei um MacBook Air e entendi porque tanta gente ama os produtos da Apple.
O macOS é muito estável, e o ecossistema é impecável se você já usa outros dispositivos da marca.
Porém, o preço do MacBook é algo que me faz pensar duas vezes. Se for para tarefas mais básicas, como estudos ou até edição de fotos, um Dell top de linha pode sair mais em conta e entregar quase o mesmo desempenho.
Agora, se for algo mais focado em produtividade integrada, o MacBook vale o investimento.
Quando comparei os dois, notei que o Dell geralmente oferece mais opções de personalização em termos de hardware.
Você pode escolher processadores mais potentes, mais memória, e até modelos com placa de vídeo dedicada, tudo por um preço mais acessível.
Por outro lado, o MacBook entrega um desempenho incrível mesmo com especificações “menores”.
O segredo está na otimização do sistema operacional. Eu fui de Dell porque o custo inicial era mais viável, mas reconheço que o MacBook tem um valor agregado que vai além do desempenho bruto.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Asus ou Acer: qual tem melhor custo-benefício?
- Qual o melhor notebook para edição de fotos?
- Qual o melhor notebook para trabalhar com Photoshop?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Dell ou Vaio em 2024: qual é a melhor opção?
- Asus ou Dell: qual escolher para trabalho pesado?
- Qual o melhor notebook para renderizar?
- Notebook: Asus ou Samsung?
Eu trabalho com edição de vídeo e animações, então investi em um MacBook Pro. No começo, fiquei assustado com o preço, mas não me arrependo.
A integração do macOS com o hardware faz toda a diferença para o meu trabalho, e os programas que uso funcionam muito melhor no ecossistema da Apple.
Agora, se fosse para tarefas mais simples ou até mesmo games, acho que teria escolhido um Dell.
Ele oferece muito mais opções de configuração por preços mais competitivos, especialmente para quem não precisa de tanto refinamento no sistema.
Eu tive ambos, e vou te dizer: o Dell é ótimo quando você quer desempenho e um preço mais competitivo.
Usei por anos um Dell com Windows, e ele nunca me deixou na mão. Porém, quando troquei para um MacBook, percebi como o sistema da Apple é mais intuitivo e estável.
Hoje, se pudesse voltar atrás, teria investido no MacBook logo de cara, porque ele dura mais e me trouxe menos dores de cabeça com manutenção.
Mas claro, se o orçamento apertar, o Dell ainda é uma excelente escolha.
Queria saber como escolher um bom notebook?
Na minha experiência, o mais importante é entender para que você vai usar o notebook. Quando comprei o meu, sabia que precisava de algo bom pra edição de fotos e vídeos, então priorizei uma placa gráfica dedicada e bastante memória RAM (16GB, no meu caso).
Também levei em conta o sistema operacional; como já estava acostumado com o Windows, optei por ele pra não ter que reaprender tudo.
Ah, e testei o teclado e o touchpad na loja, porque são coisas que a gente usa o tempo todo e precisam ser confortáveis.
Eu sempre priorizo notebooks que tenham um bom custo-benefício. Quando estava pesquisando, percebi que muita gente gasta mais do que precisa. No meu caso, não faço nada muito pesado, só navegação, streaming e documentos, então um modelo com Intel i3, 8GB de RAM e SSD de 256GB foi mais do que suficiente. Outra coisa que me ajudou foi pegar opiniões de amigos que já tinham o modelo que eu queria, pra saber se realmente valia a pena.
Uma coisa que aprendi comprando meu notebook é nunca subestimar a durabilidade. Já comprei um modelo mais barato que deu problema no primeiro ano. Dessa vez, investi em uma marca reconhecida e pesquisei sobre assistência técnica e garantia. Além disso, foquei na portabilidade, porque eu precisava de algo leve pra levar pro trabalho. Verifiquei até o número de portas USB, porque uso muito periféricos. Esses detalhes fazem toda a diferença no dia a dia!
Quando fui escolher meu notebook, a primeira coisa que fiz foi definir meu orçamento e pesquisar modelos dentro dessa faixa.
Eu uso muito pra trabalho remoto, então priorizei um que tivesse boa webcam e microfone, porque passo o dia em reuniões online.
Outra coisa que levei em conta foi o tempo de bateria, já que nem sempre estou perto de uma tomada.
Por fim, testei o brilho da tela, porque trabalho em lugares com bastante luz e precisava de uma tela que fosse confortável pra isso. Essa parte faz toda a diferença, viu? Dá uma olhada nesse vídeo pode gostar!