Vocês sabem se o primer da Fenty Beauty segura a maquiagem por mais tempo em dias quentes?
Eu uso o primer da Fenty Beauty há uns quatro meses e posso dizer que ele é um dos meus aliados preferidos no calor. Aqui onde moro faz muito quente quase o ano inteiro, e mesmo com essa temperatura absurda, ele consegue manter minha maquiagem no lugar.
Claro que eu também uso um bom pó e finalizo com spray fixador, mas percebo que nos dias em que pulo o primer (por pressa ou esquecimento), a base começa a derreter mais rápido, principalmente na zona T.
Com o primer da Fenty, sinto que ele cria uma barreira mesmo, sabe? A pele fica mais lisa, a base adere melhor e demora mais a começar a brilhar.
Eu comprei o primer da Fenty meio na dúvida se valia o investimento, porque né, não é barato. Mas olha… valeu cada centavo.
No verão passado eu viajei pro Nordeste e levei só ele de primer. Gente, o calor era surreal, mas mesmo assim a maquiagem segurava firme por umas 6 a 8 horas.
Minha pele é mista, então sempre fico com medo de derreter com o suor. O que mais gostei é que ele não deixa aquela sensação pesada, e mesmo quando começo a suar, a maquiagem não abre nas bochechas ou testa, que são meus pontos críticos.
Minha pele é oleosa e moro em uma cidade super úmida, então encontrar um primer que realmente segura a maquiagem é quase uma missão impossível.
O da Fenty Beauty foi um achado! Eu uso a versão Soft Matte e ele ajuda demais a controlar o brilho.
Não é que ele deixe a pele 100% seca o dia todo, porque isso seria milagre, mas comparado a outros que já testei, ele se sai muito bem.
Até nos dias em que tenho evento ao ar livre, ele segura a dignidade da make. Só recomendo aplicar uma camada fina e esperar secar bem antes de vir com a base.
Gente como escolher um bom primer?
Eu sou maquiadora e sempre testo vários produtos pra saber o que funciona melhor em cada tipo de pele.
O primer da Fenty, na minha experiência, funciona melhor em peles normais a oleosas. Em dias quentes, ele realmente segura mais a maquiagem, mas ele precisa ser usado junto com uma boa preparação da pele (limpeza, hidratação leve, etc).
Eu percebi que ele ajuda a base a não “escorrer”, mesmo quando o rosto começa a transpirar. Já fiz maquiagens pra noiva com ele em dia de 35°C e o acabamento ficou lindo por horas.
Usei o primer da Fenty Beauty num casamento que fui em janeiro, à tarde, em um sítio. Ou seja: calor + suor + emoção + muitas horas. E olha… fiquei chocada.
A maquiagem ficou intacta por muito tempo. Fiz a preparação umas 14h e à meia-noite ainda tinha base e blush no meu rosto!
Acho que o grande diferencial é que ele ajuda a maquiagem a “grudar” de uma forma que ela não derrete. Me senti confiante a festa inteira, sem precisar ficar retocando a todo momento.
Olha, pra mim escolher um bom primer virou quase uma missão de autoconhecimento. Eu tenho pele mista, então o centro do meu rosto fica super oleoso, mas as lateras são bem mais secas.
O que me ajudou foi começar a prestar atenção na textura do primer. Hoje em dia eu fujo dos que são muito siliconados, porque sinto que eles deixam minha pele com aspecto artificial e ainda pioram a oleosidade no nariz.
Os que têm acabamento mais leve, tipo os que têm toque seco ou um efeito blur natural, funcionam muito melhor pra mim.
E uma dica de ouro: sempre leio os ingredientes! Se tiver álcool demais, já sei que vai irritar minha pele. A última vez que comprei um primer só porque era famoso, minha pele descascou toda em volta do nariz.
Comigo foi na base da tentativa e erro. No começo eu achava que primer era tudo igual, só mudava a marca. Mas depois que comecei a testar, percebi que primer é quase tão pessoal quanto base.
Eu, por exemplo, preciso de um que segure bem a maquiagem, mas sem pesar, porque transpiro muito no rosto. Então comecei a procurar primers que tivessem essa pegada mais de fixação prolongada, tipo os que prometem “efeito cola” (mas sem ser grudando, rs).
Hoje meu favorito é um que além de fixar, tem ácido hialurônico ele hidrata levemente e não deixa craquelar.
Eu aprendi que pra mim, primer bom é aquele que combina com o meu clima e o tipo da minha pele. E se posso dar um conselho: não compre primer sem testar pelo menos na mão ou na loja. A textura fala MUITO!
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Quais as bases ideais para pele madura?
- Quais as melhores sugestões de base para pele mista?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele retinta?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com tendência a oleosidade na zona T e secura nas bochechas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com poros dilatados e textura irregular?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Melhores bases para diferentes tipos de pele!
- Qual a melhor marca de batom?
- Qual a melhor base pra peles sensiveis?
- A base Sérum da Vult é uma boa opção para o dia a dia?
Eu demorei pra entender que o primer ideal vai além da marca ou do preço. No meu caso, como tenho poros dilatados, comecei a dar prioridade pros que têm efeito blur, que realmente ajudam a suavizar o relevo do rosto. Mas mesmo assim, aprendi que não adianta aplicar de qualquer jeito.
A forma como eu aplico também faz diferença gosto de dar leve batidinhas em vez de esfregar. E outro detalhe: primer com cor esbranquiçada costuma estourar no flash, então se eu vou sair à noite e tirar fotos, já sei que tenho que escolher um primer mais translúcido.
Hoje eu sempre busco reviews de pessoas com pele parecida com a minha e assisto vídeos de aplicação antes de comprar. Me ajuda muito a não gastar dinheiro à toa!
Pra mim, um bom primer precisa fazer duas coisas: melhorar a textura da pele e prolongar a duração da maquiagem. Só que quando fui atrás de um, fiquei perdida com tantas opções: hidratante, matificante, iluminador…
Aí percebi que o segredo era olhar pra minha rotina. Eu uso maquiagem quase todo dia e moro numa cidade quente e úmida. Então o que funciona pra mim é um primer matificante, mas que não resseque.
Um dia, uma vendedora me indicou um primer que tem niacinamida na fórmula, e foi um divisor de águas! Ele ajuda a controlar a oleosidade e ainda trata a pele com o tempo. Desde então, sempre procuro produtos que além de preparar a pele, tenham algum benefício a longo prazo.