Quais são os melhores cosméticos para peles mistas, com áreas oleosas e áreas secas?

Minha pele é mista, com algumas áreas oleosas e outras secas. Quais cosméticos são ideais para equilibrar a hidratação e controlar a oleosidade nas áreas oleosas, ao mesmo tempo em que oferecem hidratação suficiente para as áreas secas, proporcionando um equilíbrio para toda a pele?

7 curtidas

Eu tenho pele mista e, por muito tempo, sofri para encontrar produtos que equilibrassem as áreas oleosas e as secas. Depois de várias tentativas, descobri alguns cosméticos que me ajudam bastante.

No quesito limpeza, CeraVe Espuma de Limpeza Facial é incrível! Ele remove o excesso de oleosidade sem ressecar as partes mais secas do rosto.

Para hidratação, eu uso o Hidratante Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique, que é leve e absorve super rápido. Já para o protetor solar, o Anthelios Airlicium FPS 70 da La Roche-Posay funciona perfeitamente: mantém a zona T sequinha, mas não craquela nas partes mais secas.

E um truque que descobri é aplicar o Bepantol Derma Solução nas áreas mais ressecadas antes de dormir. Dá um super resultado!

5 curtidas

Com a minha pele mista, o desafio sempre foi manter a zona T controlada sem deixar as bochechas com aquele aspecto repuxado.

Depois de muita pesquisa, montei uma rotina que funciona bem pra mim. Primeiro, eu lavo o rosto com o gel de limpeza Effaclar Concentrado da La Roche-Posay, que controla a oleosidade, mas não deixa a pele ressecar.

Depois, uso o Tônico Hidratante Facial da Nivea para equilibrar o pH. Para hidratar, o Neutrogena Hydro Boost Water Gel é perfeito, porque tem ácido hialurônico e não pesa nada.

E, claro, não abro mão do protetor solar! O Fusion Water da Isdin é bem leve e não deixa minha pele brilhosa.

5 curtidas

Confesso que sofri bastante até entender a necessidade de usar produtos específicos para cada área do rosto.

O que deu certo pra mim foi começar com o sabonete Vichy Normaderm Gel de Limpeza Profunda, que limpa sem agredir.

Para hidratar, eu uso dois produtos diferentes: nas áreas oleosas, aplico o Effaclar Mat da La Roche-Posay, que ajuda a controlar o brilho; já nas partes mais secas, o Hidratante Fisiogel AI Creme faz milagres!

E um produtinho que mudou minha vida foi a Máscara de Argila Branca da Quintal, porque ela hidrata e controla a oleosidade ao mesmo tempo.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Minha pele é mista e super sensível, então encontrar os produtos certos foi quase como uma saga. Hoje, não abro mão do Sabonete Líquido Normaderm Phytosolution da Vichy, que é bem delicado.

Depois, aplico o sérum Minéral 89 da Vichy, que hidrata sem pesar. Como hidratante, alterno entre o Clinique Moisture Surge e o Hidratante Facial Light da Nivea, dependendo do clima.

E para o protetor solar, o Bioré Aqua Rich é meu queridinho, porque deixa a pele sequinha, mas ainda assim confortável.

Meu segredo é usar máscaras faciais hidratantes uma vez por semana, como a da Korres de Rosa Mosqueta, para equilibrar as partes secas.

7 curtidas

Preciso de uma base que não fique laranja depois, qual vocês recomendam?

4 curtidas

Minha experiência com pele mista melhorou muito depois que comecei a usar produtos mais focados. O Gel de Limpeza Purified Skin da Neutrogena é uma mão na roda para limpar sem agredir. Após lavar, passo o tônico Hidratante Calmante da Simple, que é bem leve. Para hidratação, o sérum Niacinamida 10% + Zinco 1% da The Ordinary ajuda a controlar a oleosidade e ainda hidrata. No protetor solar, o UV Defender Toque Seco da L’Oréal Paris virou meu favorito. E para finalizar, aplico à noite o Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay nas partes mais ressecadas.

5 curtidas

Já tive esse problema de ficar com o rosto alaranjado e, pra resolver, comecei a usar a Estée Lauder Double Wear.

Ela tem uma cartela enorme de tons e não oxida quase nada. Outra dica é testar sempre na linha do maxilar e sair na luz natural. Isso salva a gente de comprar a base errada!

4 curtidas

O segredo pra não ficar com o rosto laranja é escolher marcas que não oxidam muito. Gosto muito da Fenty Beauty Pro Filt’r, porque ela tem tons variados e acabamento natural. Sempre testo direto no rosto e espero alguns minutos pra ver se a cor muda. Também hidrato a pele antes com o primer da Smashbox pra garantir um acabamento perfeito.

4 curtidas

Se a base tá deixando o rosto laranja, pode ser o subtom errado. Uso a MAC Studio Fix Fluid, porque ela tem tons bem específicos pra cada subtom, e nunca me deixou na mão.

Outra que adoro é a L’Oréal True Match, que tem um preço acessível e se adapta bem sem oxidar. Ah, e sempre finalizo com o pó translúcido da Laura Mercier pra segurar tudo no lugar.

5 curtidas

Eu demorei a encontrar os produtos certos, mas hoje estou feliz com minha rotina. O sabonete facial que uso é o Cleanance Gel da Avène, que limpa sem agredir.

Para hidratação, gosto de usar o Hidratante Gel-Creme Matificante da Mary Kay, porque controla o brilho e hidrata ao mesmo tempo.

O protetor solar que nunca me decepciona é o Episol Color FPS 50, porque também ajuda a uniformizar a pele.

E como tratamento semanal, a máscara Moisture Surge Overnight da Clinique salva as áreas mais secas.

5 curtidas