Quero saber se os celulares da marca Realme são bons?
Olha, eu nunca tinha usado nada da Realme até decidir experimentar o Realme GT 7, e pra ser sincero, foi uma das melhores surpresas que tive com um smartphone.
Eu sempre fui usuário de marcas mais conhecidas como Samsung e Motorola, então confesso que fui com um pouco de receio.
Mas o GT 7 me entregou muito mais do que eu esperava: desempenho rápido, câmeras muito boas e uma bateria que dura bem.
Fora o carregamento super rápido que salva a vida no dia a dia. Acho que a Realme está se posicionando como uma marca forte no Brasil, especialmente pra quem quer um celular potente sem pagar uma fortuna.
No começo eu fui meio desconfiada, sabe? Nunca tinha ouvido falar muito da marca Realme aqui no Brasil, mas comecei a ver vídeos e análises elogiando bastante.
Depois de um bom tempo pesquisando, resolvi apostar no Realme C55, que é mais básico, mas pro meu uso tá ótimo.
Não jogo no celular, então não preciso de super processador, só quero que abra o WhatsApp, Instagram, tire boas fotos e não me deixe na mão.
E ele tem dado conta direitinho. A interface do sistema é bem limpa, parecida com Android puro, e tem poucos apps desnecessários. Eu paguei um preço justo e sinto que levei um produto acima da média pelo valor. Hoje, sem dúvida, colocaria a Realme entre as marcas confiáveis.
Fui convencido por um amigo que é muito ligado em tecnologia a experimentar a Realme, e depois de alguns dias pesquisando, optei pelo Realme GT 7 T.
Foi a primeira vez que usei um celular da marca, e olha… me surpreendi demais. A construção do aparelho é premium, o sistema é leve e rápido, e mesmo jogando por horas, ele quase não esquenta.
A Realme claramente está investindo em qualidade e inovação. Hoje, eu diria que ela briga de frente com marcas bem maiores e consolidadas. Vale muito a pena, principalmente pra quem gosta de custo-benefício.
Como eu sei que a memoria do celular é boa?
Olha, eu sou o tipo de pessoa que gosta de testar marcas diferentes antes de me apegar a uma. Já tive Samsung, Motorola e até um Xiaomi. Mas confesso que a Realme me surpreendeu positivamente.
O custo-benefício deles é real! Peguei um modelo intermediário, acho que foi o Realme 9i, e ele roda super bem no dia a dia. Uso muito redes sociais, tiro fotos, faço chamadas de vídeo e jogo um pouco (principalmente Free Fire e Asphalt), e o desempenho é bem estável.
A bateria é o que mais me surpreendeu dura o dia todo com folga. Eu tinha um certo preconceito por ser uma marca “nova”, mas hoje indico sem medo. A Realme tá entregando coisa boa, sim.
Já tô no segundo celular da Realme. Comecei com um mais simples, o Realme 7, e depois fui pro Realme 10 Pro.
A evolução entre os modelos foi gigante, mas até o mais antigo já me atendia super bem. O que eu mais gosto na Realme é o equilíbrio entre hardware e preço.
Eles entregam bastante memória RAM, processador decente e câmeras que fazem bonito sem cobrar um rim. Outra coisa é o design os aparelhos são bonitos, modernos, e não parecem “baratos”, sabe?
Eu sou bem criterioso com meus eletrônicos, e digo com tranquilidade: Realme hoje é uma das marcas mais confiáveis no Brasil, especialmente se você quiser fugir dos preços abusivos das gigantes.
Olha, pra mim, memória boa de celular vai além do número em si, tipo “128GB” ou “256GB”. Eu sempre observo o quanto o sistema ocupa da memória total.
Tem celular que promete 128GB, mas vem com quase 30GB ocupados só pelo sistema e aplicativos de fábrica que nem dá pra apagar. Aí complica! Eu costumo instalar muitos apps, tiro muita foto e salvo tudo no próprio aparelho, então preciso de espaço real sobrando.
Hoje em dia, acho que menos de 128GB já fica apertado, especialmente se você não usa cartão de memória. Também olho se tem memória UFS (aquela mais rápida), porque faz muita diferença no desempenho abrir apps, instalar coisas, tudo flui melhor.
Eu tive que aprender isso na marra… comprei um celular com 64GB achando que ia dar conta. Nos primeiros meses foi tranquilo, mas depois de um tempo comecei a ter que apagar foto, vídeo, limpar WhatsApp direto…
Era um estresse. Hoje em dia, quando vou comprar celular, olho dois pontos: armazenamento interno e memória RAM. A RAM é importante pra deixar o celular mais rápido e segurar os aplicativos abertos.
Eu costumo ir de no mínimo 128GB de armazenamento e 6GB de RAM. E recomendo pra quem, como eu, gosta de tirar foto, baixar filme, jogar e ainda mexer com apps de trabalho.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de smartphone para fotografia?
- Dicas de celular Samsung com ótimo custo-benefício
- Discussão sobre o smartphone mais impressionante do mercado
- Duelo de titãs: A54 vs. M54
- Buscando celular custo-benefício até R$ 1500
- Escolha entre celular A14 ou M14
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Qual celular comprar com até R$1000?
- Qual o melhor smartphone da Samsung?
- Quais as melhores opções de smartphone até R$ 1000?
- Sugestões para o melhor celular da Motorola
- Que celular vale a pena por menos de R$ 2000?
- Que celular consigo comprar de no máximo R$ 3 mil?
- Qual é melhor, Samsung S24 ou iPhone 14?
- Qual o melhor S23 ou iPhone 15?
- Qual a melhor câmera, iPhone 14 ou Samsung S23 Ultra?
- Qual a melhor câmera de celular, iPhone ou Samsung?
- Qual bateria dura mais, o S23 ou o iPhone 14?
- Qual é a melhor opção entre o Samsung S23 e o iPhone 13?
- Qual compensa mais, o S23 ou o iPhone 14?
- Qual Samsung bate de frente com o iPhone?
- Qual celular é mais seguro contra hackers?
- O Samsung S23 é melhor que o iPhone?
- Qual celular é mais seguro, iPhone ou Samsung?
- Vale a pena trocar do iPhone para um Samsung?
- O POCO é melhor que o Redmi?
- Qual Xiaomi tem a melhor bateria?
- Quais são as vantagens de ter um iPhone 11?
- iPhone 13 vantagens e desvantagens
- Qual é melhor, Xiaomi ou Samsung?
- O Xiaomi Redmi Note 13 Pro é bom?
- Qual é melhor, Poco X6 ou Note 13 Pro?
- Qual o Xiaomi com a melhor câmera?
- Qual o melhor celular da Xiaomi lançado?
- Qual a linha mais alta da Xiaomi?
- Celulares com carregamento ultrarrápido: quais valem a pena?
- Celular Realme GT 7T é bom? Vale a pena comprar?
- Qual a melhor marca de celular pensando em autonomia de bateria?
- Celular Realme GT 7 é bom?
- Qual é o melhor celular para jogos?
Pra mim, o que define se a memória do celular é boa é o equilíbrio entre o que você precisa e o que o celular entrega. Se você só usa WhatsApp, redes sociais e tira algumas fotos, 64GB até dá.
Mas se você curte jogos, grava vídeos em alta qualidade e usa o aparelho pra tudo, aí precisa pensar maior. Eu, por exemplo, troquei de celular porque meu antigo vivia travando por causa da RAM (era só 3GB).
Agora tô com um com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, e é outra vida. Posso jogar, editar vídeos, usar vários apps ao mesmo tempo e ainda tem espaço de sobra. Então depende muito do uso, sabe?
Minha dica pessoal: testa o celular antes, se puder. Eu gosto de ir em loja física, abrir vários apps, ver se roda liso, se trava.
A memória influencia muito nisso. Outra coisa: às vezes o celular tem bastante armazenamento, tipo 128GB, mas só 4GB de RAM, aí não adianta.
Ele até guarda bastante coisa, mas fica lento. Eu trabalho com edição de imagem pelo celular, então preciso que ele seja ágil e tenha espaço.
Hoje eu só compro celular com pelo menos 8GB de RAM e armazenamento tipo UFS 3.1, que é super rápido. Aprendi isso pesquisando muito em fórum e vendo vídeo de review. Faz diferença demais no dia a dia!