Anker, Samsung e Apple se destacam no mercado de carregadores sem fio por suas tecnologias rápidas de carregamento e eficiência em dispositivos compatíveis com o padrão Qi.
Eu sou super fã dos carregadores sem fio da Anker, especialmente os modelos da linha PowerWave.
O que mais me impressiona neles é a confiabilidade sempre que coloco o celular para carregar, ele realmente carrega, sem aqueles erros que às vezes acontecem com marcas mais baratas.
Eles têm uma boa velocidade de carregamento e funcionam bem com diferentes modelos de smartphones, tanto iPhones quanto Androids. O design também é bem elegante e discreto, o que se encaixa muito bem na minha mesa de trabalho.
A durabilidade do produto também é excelente, e a Anker costuma usar bons materiais, o que dá uma sensação de que o carregador vai durar por muito tempo. Para mim, é uma das melhores opções de carregador sem fio.
Eu sempre gostei dos produtos da Belkin, e quando se trata de carregadores sem fio, não é diferente.
O Boost Up Wireless Charging Pad é um modelo que eu tenho e posso dizer que é um dos melhores que já usei.
Ele tem uma carga bastante rápida e é muito estável, ou seja, não fica “perdendo” a conexão e interrompendo o carregamento, como alguns modelos mais baratos que já testei.
O design é super clean, com um acabamento de alta qualidade, o que faz dele não só funcional, mas também bem bonito para deixar em qualquer lugar.
Além disso, a Belkin tem uma boa reputação no mercado de acessórios, o que me dá ainda mais confiança na qualidade e segurança do produto.
Eu confesso que sou fã dos carregadores sem fio da Samsung, especialmente os da linha Wireless Charger Pad e o Wireless Charger Duo. A velocidade de carregamento é bem rápida, e o design é bem clean, sem muitos detalhes.
O que eu realmente gosto desses carregadores é que, além de serem rápidos, eles também possuem um bom sistema de resfriamento, o que faz com que o celular não esquente tanto durante o carregamento.
Eu uso o modelo Duo porque consigo carregar o meu smartphone e os fones de ouvido Galaxy Buds ao mesmo tempo, o que é super conveniente.
A Samsung tem uma excelente integração com seus próprios dispositivos, mas esses carregadores também funcionam bem com outras marcas, o que é um ponto positivo.
Gente como saber se o carregador é bom?
RavPower tem sido uma escolha sólida para mim quando se trata de carregadores sem fio. O que eu mais gosto é que eles oferecem produtos com uma excelente relação custo-benefício.
O modelo RP-WC006, por exemplo, tem uma carga bem rápida e é super estável. Ele também tem uma base de borracha que ajuda a manter o celular no lugar durante o carregamento, o que evita aqueles momentos frustrantes em que o carregador perde contato com o dispositivo.
Além disso, a marca é bem conhecida pela durabilidade dos seus produtos, então sei que estou fazendo um bom investimento.
O design também é simples, mas eficaz, e não ocupa muito espaço, o que é ótimo para quem tem uma mesa de trabalho pequena.
A Mophie é outra marca que, para mim, sempre representa qualidade. Eu uso o Charge Stream Pad+ e posso dizer que ele é extremamente confiável e eficiente.
O que mais me agrada é a combinação de um design elegante com uma performance muito estável. Ele carrega meu celular de forma rápida e, o melhor de tudo, sem aquecer demais, o que é uma preocupação comum em carregadores sem fio.
A base do carregador tem um toque de qualidade que eu sinto desde o momento em que coloco o dispositivo para carregar.
Outro ponto positivo é que, além de ser compatível com smartphones, a Mophie oferece uma boa opção de carregamento para fones de ouvido, o que aumenta a praticidade no meu dia a dia.
Quando vou escolher um carregador para o meu celular, a primeira coisa que olho é a potência de carregamento.
Eu sempre procuro saber a capacidade de carga em watts (W), porque isso faz toda a diferença na velocidade com que o meu celular vai carregar.
Não adianta pegar um carregador de 5W quando meu celular suporta 18W ou mais, por exemplo. O carregamento rápido é algo que eu não abro mão, então, sempre que vejo um carregador com especificação de carregamento rápido, eu verifico se ele é realmente compatível com o modelo do meu celular.
Outro ponto importante para mim é que o carregador não esquente muito enquanto carrega, porque se começar a esquentar demais, pode indicar que ele não está funcionando de forma eficiente.
Eu sempre sou cuidadoso com a questão da segurança quando vou comprar um carregador. Não adianta ter um carregamento rápido e potente se o carregador for ruim e colocar em risco a integridade do meu celular.
Então, uma coisa que sempre procuro é se o carregador tem certificações de segurança, como a proteção contra sobrecarga, curto-circuito e superaquecimento.
Isso me dá uma certa tranquilidade, sabendo que, mesmo que eu deixe o celular carregando à noite, ele não vai causar danos ao aparelho.
Além disso, o cabo também é muito importante. Se ele for frágil ou mal feito, o carregamento vai ser instável e o risco de danificar tanto o cabo quanto o celular aumenta.
Para saber se um carregador é bom, eu sempre dou uma olhada na qualidade de construção. Eu já passei por uns casos de carregadores que começaram a dar defeito rapidinho, com falhas no conector ou no cabo.
Isso me fez começar a olhar com mais atenção os materiais usados, principalmente se o cabo tem um revestimento mais resistente, como o nylon trançado, que impede que ele se quebre facilmente.
Eu também faço questão de ver se o carregador tem um bom acabamento, sem peças soltas ou mal encaixadas, porque isso pode significar que ele não vai ter uma vida útil longa.
Além disso, carrego sempre o celular enquanto faço outras coisas, então um carregador que não fica “vibrando” ou desconectando enquanto está na tomada já é um bom sinal.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de carregador portátil com melhor capacidade de tempo?
- Qual a melhor marca de smartphone para fotografia?
- Dicas de celular Samsung com ótimo custo-benefício
- Discussão sobre o smartphone mais impressionante do mercado
- Duelo de titãs: A54 vs. M54
- Buscando celular custo-benefício até R$ 1500
- Escolha entre celular A14 ou M14
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Qual celular comprar com até R$1000?
- Qual o melhor smartphone da Samsung?
- Quais as melhores opções de smartphone até R$ 1000?
- Sugestões para o melhor celular da Motorola
- Que celular vale a pena por menos de R$ 2000?
- Que celular consigo comprar de no máximo R$ 3 mil?
- Qual é melhor, Samsung S24 ou iPhone 14?
- Qual o melhor S23 ou iPhone 15?
- Qual a melhor câmera, iPhone 14 ou Samsung S23 Ultra?
- Qual a melhor câmera de celular, iPhone ou Samsung?
- Qual bateria dura mais, o S23 ou o iPhone 14?
- Qual é a melhor opção entre o Samsung S23 e o iPhone 13?
- Qual compensa mais, o S23 ou o iPhone 14?
- Qual Samsung bate de frente com o iPhone?
- Qual celular é mais seguro contra hackers?
- O Samsung S23 é melhor que o iPhone?
- Qual celular é mais seguro, iPhone ou Samsung?
- Vale a pena trocar do iPhone para um Samsung?
- O POCO é melhor que o Redmi?
- Qual Xiaomi tem a melhor bateria?
- Quais são as vantagens de ter um iPhone 11?
- iPhone 13 vantagens e desvantagens
- Qual é melhor, Xiaomi ou Samsung?
- O Xiaomi Redmi Note 13 Pro é bom?
- Qual é melhor, Poco X6 ou Note 13 Pro?
- Qual o Xiaomi com a melhor câmera?
- Qual o melhor celular da Xiaomi lançado?
- Qual a linha mais alta da Xiaomi?
- Quais são as melhores marcas de carregadores sem fio (wireless) para celulares?
- Quais marcas de carregadores rápidos são mais confiáveis e compatíveis com múltiplos dispositivos?
Uma coisa que eu sempre faço é verificar se o carregador é compatível com a tecnologia do meu celular.
Isso pode parecer óbvio, mas eu já cometi o erro de pegar um carregador que não era totalmente compatível com o sistema de carregamento rápido do meu celular.
Isso significa que, embora o carregador funcionasse, ele não entregava a potência necessária para carregar de forma rápida e eficiente.
Eu também checo se o carregador tem uma porta USB de alta qualidade, porque nem todos os carregadores são iguais, mesmo que sejam de marcas populares.
Prefiro carregar meu celular com um carregador de qualidade, que realmente forneça a energia necessária para otimizar o carregamento.
Eu sempre pesquiso sobre a marca antes de comprar um carregador, porque, para mim, isso faz toda a diferença na qualidade do produto.
Marcas reconhecidas geralmente têm mais cuidado com a fabricação e os testes de segurança dos produtos. Se for uma marca menos conhecida, eu procuro por avaliações de outros usuários antes de decidir.
As avaliações geralmente falam sobre a durabilidade, se o carregador esquenta muito e se ele é realmente eficaz. Isso me ajuda a evitar aqueles carregadores muito baratos, que podem acabar danificando o celular ou, pior, apresentarem riscos para a segurança.
Claro, o preço também é um indicativo, mas eu prefiro pagar um pouco mais por um carregador de qualidade do que ter que substituir algo que pode prejudicar o celular.