Quais são as melhores marcas de iogurte sem lactose?

Quero saber quais são as melhores marcas de iogurte sem lactose?

7 curtidas

Olha, depois de muito teste e erro, pra mim a melhor marca de iogurte sem lactose é a Verde Campo.

Eu tenho intolerância à lactose há uns 5 anos, e foi um alívio descobrir que eles têm uma linha bem completa, com vários sabores e texturas.

O que mais gosto é que o sabor não fica aguado, sabe? Tem uma consistência cremosa, parece muito com o iogurte tradicional.

O natural deles, da linha “LacFree”, é perfeito pra fazer receitas, e os com sabor, tipo morango e coco, são ótimos pro café da manhã. Não sinto diferença no sabor em relação ao iogurte comum, e o melhor: não passo mal depois de comer.

5 curtidas

Vou ser bem sincero: eu sou chato pra iogurte. Já experimentei vários sem lactose e achava todos meio sem graça, até encontrar o Yorgus Zero Lactose.

Cara, é outro nível! Ele é mais voltado pra quem gosta de iogurte tipo grego, bem espesso, com mais proteína e menos açúcar.

Uso muito no pós-treino e também pra fazer overnight oats. O natural deles é o meu favorito coloco uma colher de mel e algumas frutas, e vira um lanchinho top.

O único ponto negativo é o preço, que é um pouco mais salgado, mas pela qualidade, vale cada centavo.

5 curtidas

A marca que me conquistou foi a Pilatini Zero Lactose. Não é tão famosa como as outras, mas se você der a sorte de encontrar, vale experimentar.

Eu descobri por acaso numa feirinha de produtos naturais e viciei! O sabor é suave, não tem aquele gosto forte de adoçante, e é super leve.

Eles têm uns sabores bem diferentes também, como ameixa com chia, que nunca vi em outras marcas.

O iogurte é bem digestivo e não me dá nenhuma reação, o que já é um baita ponto positivo. E o design das embalagens é lindo, confesso que isso me chamou atenção no início.

4 curtidas

Pra quem procura um iogurte sem lactose que seja fácil de encontrar e com preço bom, eu sempre indico a Itambé Zero Lactose.

Aqui em casa a gente compra direto, porque é gostoso, simples e funciona tanto pra comer puro quanto pra usar em receitas.

Eu faço muito smoothie com ele e também uso no lugar de creme de leite em algumas preparações.

Eles têm uns sabores mais básicos, tipo morango e natural, mas o que me ganha é a praticidade mesmo. E o legal é que dá pra encontrar até em mercadinhos de bairro, é a melhor marca iogurte que já usei!

7 curtidas

Gente vocês sabem se iogurte ajuda na dieta?

5 curtidas

Se tem uma marca que elevou meu nível de exigência com iogurte sem lactose foi a Danone Zero Lactose.
Eu cresci tomando Danone, e quando descobri minha intolerância, fiquei triste achando que não ia mais poder consumir.

Mas quando lançaram a versão sem lactose, foi uma alegria! O sabor continua ótimo, aquele azedinho na medida certa, e a textura cremosa. É uma marca em que eu confio muito, então nem fico desconfiada dos ingredientes, sabe?

Fora que é muito acessível e o preço não foge do padrão. O de frutas vermelhas é meu queridinho!

4 curtidas

Olha, pra mim o iogurte foi tipo um divisor de águas quando comecei a cuidar mais da alimentação. Sempre tive dificuldade com lanche da tarde, sabe?

Aquela hora do dia que a fome bate forte e a gente acaba apelando pra qualquer besteira. Aí comecei a incluir iogurte natural com chia e pedacinhos de fruta, e sério… mudou tudo!

Ele me dá saciedade, é leve, não pesa no estômago e ainda ajuda na digestão. Sem falar que quando bate aquela vontade de doce, eu coloco um fiozinho de mel e parece sobremesa.

Acho que o segredo é escolher os que têm menos açúcar ou fazer combinações saudáveis. Desde que incluí o iogurte, consegui controlar melhor a fome fora de hora e isso fez bastante diferença na balança.

5 curtidas

Sim, o iogurte tem me ajudado bastante! Mas vou ser honesta: no começo eu achava que era só mais um modismo, sabe?

Tipo “coloca iogurte na dieta que você emagrece”. Mas quando comecei a entender o valor nutricional dele, principalmente os com proteína tipo os iogurtes gregos, passei a usar de forma mais estratégica.

Eu costumo comer depois do treino com umas sementes e às vezes frutas vermelhas congeladas. É prático e gostoso! E o principal: sustenta. Eu sentia muita fome logo depois da academia e acabava comendo qualquer coisa.

Com o iogurte, isso melhorou muito. Claro, não é milagre. Tem que combinar com outras mudanças, mas sem dúvida ele tem um papel importante no meu processo de reeducação alimentar.

4 curtidas

Eu sou do tipo que adora comer bem, mas odeia passar fome. Então, encontrar alimentos que ajudam na saciedade sem pesar foi essencial.

O iogurte entrou nessa lista quase por acaso. Tava num dia corrido, comprei um no mercado e percebi que fiquei bem por horas.

Comecei a repetir a dose e fui testando. Hoje uso até como substituto de alguns molhos, tipo misturar iogurte natural com ervas e usar em salada. É uma forma de evitar maionese e outros ingredientes pesados.

E quando tô na TPM, misturo com cacau e um tiquinho de adoçante… vira um “docinho” que não pesa na consciência. Então sim, pra mim o iogurte ajuda muito na dieta mas é importante olhar os rótulos e fugir dos cheios de açúcar.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

No meu caso, o iogurte virou um “curinga” da dieta. Quando eu estava tentando emagrecer, o que mais me atrapalhava era a ansiedade.

Sempre que eu ficava nervosa ou estressada, atacava comida. Uma nutricionista me recomendou testar iogurte com aveia e um pouco de banana amassada como lanche da tarde.

No começo achei estranho, mas aos poucos comecei a sentir que meu intestino funcionava melhor, minha fome ficava mais controlada e até o humor melhorava.

Eu não entendia, mas depois fui ler que os probióticos presentes no iogurte podem ter relação com o bem-estar. E hoje, sinceramente, virou parte do meu ritual de autocuidado. Pra quem tá de dieta, acho que vale a pena testar com combinações que funcionem pra você.

5 curtidas

Sempre ouvi que iogurte era “coisa de dieta”, mas nunca dei muita bola. Até que decidi fazer uma reeducação alimentar de verdade e fui atrás de lanches mais saudáveis.

O iogurte foi uma das primeiras coisas que entrou na lista. Não aqueles com calda, chocolate e mil sabores artificiais, mas o natural, com ingredientes de verdade.

Hoje eu faço tipo umas receitas com ele: misturo com morango picado, um pouco de granola sem açúcar e até umas gotinhas de baunilha natural. Fica bom demais!

Ele me ajuda a segurar a fome e evita que eu coma besteira no fim da tarde ou antes de dormir. Já perdi alguns quilos só trocando os lanches ruins por opções como essa. Então, sim, o iogurte é um baita aliado na dieta desde que você escolha bem.

5 curtidas