Quero saber quais são as melhores marcas de iogurte sem lactose?
Olha, depois de muito teste e erro, pra mim a melhor marca de iogurte sem lactose é a Verde Campo.
Eu tenho intolerância à lactose há uns 5 anos, e foi um alívio descobrir que eles têm uma linha bem completa, com vários sabores e texturas.
O que mais gosto é que o sabor não fica aguado, sabe? Tem uma consistência cremosa, parece muito com o iogurte tradicional.
O natural deles, da linha “LacFree”, é perfeito pra fazer receitas, e os com sabor, tipo morango e coco, são ótimos pro café da manhã. Não sinto diferença no sabor em relação ao iogurte comum, e o melhor: não passo mal depois de comer.
Vou ser bem sincero: eu sou chato pra iogurte. Já experimentei vários sem lactose e achava todos meio sem graça, até encontrar o Yorgus Zero Lactose.
Cara, é outro nível! Ele é mais voltado pra quem gosta de iogurte tipo grego, bem espesso, com mais proteína e menos açúcar.
Uso muito no pós-treino e também pra fazer overnight oats. O natural deles é o meu favorito coloco uma colher de mel e algumas frutas, e vira um lanchinho top.
O único ponto negativo é o preço, que é um pouco mais salgado, mas pela qualidade, vale cada centavo.
A marca que me conquistou foi a Pilatini Zero Lactose. Não é tão famosa como as outras, mas se você der a sorte de encontrar, vale experimentar.
Eu descobri por acaso numa feirinha de produtos naturais e viciei! O sabor é suave, não tem aquele gosto forte de adoçante, e é super leve.
Eles têm uns sabores bem diferentes também, como ameixa com chia, que nunca vi em outras marcas.
O iogurte é bem digestivo e não me dá nenhuma reação, o que já é um baita ponto positivo. E o design das embalagens é lindo, confesso que isso me chamou atenção no início.
Pra quem procura um iogurte sem lactose que seja fácil de encontrar e com preço bom, eu sempre indico a Itambé Zero Lactose.
Aqui em casa a gente compra direto, porque é gostoso, simples e funciona tanto pra comer puro quanto pra usar em receitas.
Eu faço muito smoothie com ele e também uso no lugar de creme de leite em algumas preparações.
Eles têm uns sabores mais básicos, tipo morango e natural, mas o que me ganha é a praticidade mesmo. E o legal é que dá pra encontrar até em mercadinhos de bairro, é a melhor marca iogurte que já usei!
Gente vocês sabem se iogurte ajuda na dieta?
Se tem uma marca que elevou meu nível de exigência com iogurte sem lactose foi a Danone Zero Lactose.
Eu cresci tomando Danone, e quando descobri minha intolerância, fiquei triste achando que não ia mais poder consumir.
Mas quando lançaram a versão sem lactose, foi uma alegria! O sabor continua ótimo, aquele azedinho na medida certa, e a textura cremosa. É uma marca em que eu confio muito, então nem fico desconfiada dos ingredientes, sabe?
Fora que é muito acessível e o preço não foge do padrão. O de frutas vermelhas é meu queridinho!
Olha, pra mim o iogurte foi tipo um divisor de águas quando comecei a cuidar mais da alimentação. Sempre tive dificuldade com lanche da tarde, sabe?
Aquela hora do dia que a fome bate forte e a gente acaba apelando pra qualquer besteira. Aí comecei a incluir iogurte natural com chia e pedacinhos de fruta, e sério… mudou tudo!
Ele me dá saciedade, é leve, não pesa no estômago e ainda ajuda na digestão. Sem falar que quando bate aquela vontade de doce, eu coloco um fiozinho de mel e parece sobremesa.
Acho que o segredo é escolher os que têm menos açúcar ou fazer combinações saudáveis. Desde que incluí o iogurte, consegui controlar melhor a fome fora de hora e isso fez bastante diferença na balança.
Sim, o iogurte tem me ajudado bastante! Mas vou ser honesta: no começo eu achava que era só mais um modismo, sabe?
Tipo “coloca iogurte na dieta que você emagrece”. Mas quando comecei a entender o valor nutricional dele, principalmente os com proteína tipo os iogurtes gregos, passei a usar de forma mais estratégica.
Eu costumo comer depois do treino com umas sementes e às vezes frutas vermelhas congeladas. É prático e gostoso! E o principal: sustenta. Eu sentia muita fome logo depois da academia e acabava comendo qualquer coisa.
Com o iogurte, isso melhorou muito. Claro, não é milagre. Tem que combinar com outras mudanças, mas sem dúvida ele tem um papel importante no meu processo de reeducação alimentar.
Eu sou do tipo que adora comer bem, mas odeia passar fome. Então, encontrar alimentos que ajudam na saciedade sem pesar foi essencial.
O iogurte entrou nessa lista quase por acaso. Tava num dia corrido, comprei um no mercado e percebi que fiquei bem por horas.
Comecei a repetir a dose e fui testando. Hoje uso até como substituto de alguns molhos, tipo misturar iogurte natural com ervas e usar em salada. É uma forma de evitar maionese e outros ingredientes pesados.
E quando tô na TPM, misturo com cacau e um tiquinho de adoçante… vira um “docinho” que não pesa na consciência. Então sim, pra mim o iogurte ajuda muito na dieta mas é importante olhar os rótulos e fugir dos cheios de açúcar.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Qual é melhor marca de iogurte para o intestino?
- Yakult Gold é bom?
- Qual o melhor Activia para soltar o intestino?
- https://produtosreviews.com.br/t/qual-e-o-melhor-iogurte-para-flora-
- Qual é a melhor marca de iogurte desnatado?
- Activia natural desnatado é bom?
- Qual é o melhor: Yakult ou Kefir?
- Quais são as melhores marcas de iogurtes proteicos?
- Qual o melhor iogurte para microbiota intestinal?
- Qual a diferença entre Yakult 40 e o Yakult tradicional?
- Qual a melhor marca de iogurte sem açúcar?
- O Danone Ninho é saudável?
- O iogurte grego Nestlé é saudável?
- Qual é o iogurte mais saudável, Grego ou natural?
- Chobani coffee creamer é bom?
- O iogurte Pense Zero é saudável?
- Quais são os ingredientes do iogurte Pense Zero Batavo?
- O iogurte Verde Campo é bom?
No meu caso, o iogurte virou um “curinga” da dieta. Quando eu estava tentando emagrecer, o que mais me atrapalhava era a ansiedade.
Sempre que eu ficava nervosa ou estressada, atacava comida. Uma nutricionista me recomendou testar iogurte com aveia e um pouco de banana amassada como lanche da tarde.
No começo achei estranho, mas aos poucos comecei a sentir que meu intestino funcionava melhor, minha fome ficava mais controlada e até o humor melhorava.
Eu não entendia, mas depois fui ler que os probióticos presentes no iogurte podem ter relação com o bem-estar. E hoje, sinceramente, virou parte do meu ritual de autocuidado. Pra quem tá de dieta, acho que vale a pena testar com combinações que funcionem pra você.
Sempre ouvi que iogurte era “coisa de dieta”, mas nunca dei muita bola. Até que decidi fazer uma reeducação alimentar de verdade e fui atrás de lanches mais saudáveis.
O iogurte foi uma das primeiras coisas que entrou na lista. Não aqueles com calda, chocolate e mil sabores artificiais, mas o natural, com ingredientes de verdade.
Hoje eu faço tipo umas receitas com ele: misturo com morango picado, um pouco de granola sem açúcar e até umas gotinhas de baunilha natural. Fica bom demais!
Ele me ajuda a segurar a fome e evita que eu coma besteira no fim da tarde ou antes de dormir. Já perdi alguns quilos só trocando os lanches ruins por opções como essa. Então, sim, o iogurte é um baita aliado na dieta desde que você escolha bem.