Eu adoro chocolate branco e estou querendo fazer algumas receitas que precisam derreter o chocolate e moldar em formas. Alguma marca específica que derreta bem e não fique grosso demais? Vi algumas receitas que o chocolate fica lindo e brilhoso, queria saber qual marca recomendam.
Também sou apaixonada por chocolate branco, e já testei várias marcas porque gosto de fazer bombons e trufas em casa.
Uma que sempre me surpreende é a Nestlé Chocolateria ela tem uma versão específica para derretimento e moldagem, e sério, é maravilhosa!
Derrete rápido no micro-ondas (uso de 30 em 30 segundos mexendo) e fica com um brilho lindo quando você faz a temperagem certinha.
Ah, e não fica aquela coisa grossa e difícil de trabalhar, sabe? Eu recomendo muito, principalmente se você vai usar forminhas de acetato. Já fiz corações de chocolate branco com ela e ficaram lisinhos!
Já me aventurei bastante nesse mundo de derreter chocolate branco, e uma marca que eu recomendo de olhos fechados é a Sicao (que é do mesmo grupo da Callebaut).
Ela tem uma linha própria pra confeitaria, e o chocolate branco é bem mais fluido do que os comuns de supermercado.
Eu tive essa mesma preocupação que você queria fazer barrinhas e bombons e não queria aquele chocolate que fica meio pastoso ou esfarela.
Com a Sicao, o acabamento ficou super brilhoso e a textura ótima. Só precisa tomar cuidado pra não queimar, porque chocolate branco é mais delicado, né?
Então, eu também comecei a fazer receitas com chocolate branco e passei por vários perrengues até achar uma marca boa.
O que funcionou melhor pra mim foi a Harald Melken branco. Ele derrete muito bem, e se você seguir os passos da temperagem direitinho, ele fica com aquele brilho de vitrine.
Uma dica que me deram e mudou tudo: usa uma espátula de silicone e derrete em banho-maria, com paciência.
O Melken tem manteiga de cacau na composição, o que ajuda na fluidez. Só não confunde com cobertura fracionada, porque o sabor é bem diferente!
Eu amo trabalhar com chocolate branco, mas já quebrei a cara com umas marcas que ficavam empelotadas mesmo com todo cuidado. A que salvou minhas receitas foi a Callebaut.
Ela é mais cara, mas vale cada centavo se você quer um chocolate que derreta bem, tenha brilho e sabor verdadeiro, sem ficar oleoso ou grosso.
Eu fiz ovos de colher e usei esse chocolate pra fazer a casca ficou perfeito, com aquele estalo quando morde, sabe? Claro que precisei fazer a temperagem direitinho, mas ele ajuda muito porque tem uma fluidez excelente é uma das melhores marcas de chocolate branco!
Gente muito chocolate faz mal?
Gente, chocolate branco é meu ponto fraco, e como eu gosto de fazer bombons recheados, sempre estou atrás do chocolate ideal.
Uso o Lacta Intense branco, que comprei pra testar depois de ver algumas pessoas usando. Ele derrete super fácil no micro-ondas (com pausas pra mexer, claro) e achei o acabamento muito bom pra uma marca que não é profissional.
Fica bem lisinho na forma e dá aquele brilho bonito. Talvez não seja o melhor do mundo pra quem faz venda profissional, mas pra quem tá começando ou quer fazer em casa, é uma excelente opção!
Eu sou confeiteira amadora e te entendo demais! Já testei várias marcas, e o que funcionou muito bem pra mim foi a Mavalério Gourmet.
Não é a linha fracionada, é o chocolate mesmo. Ele tem boa fluidez, não empelota e o sabor é bem suave e gostoso, nada artificial.
Eu fiz pirulitos de chocolate branco pra uma festa infantil e ficaram lindos demais, com aquele acabamento brilhoso.
Só precisa seguir certinho a temperatura de derretimento e temperagem. Eu uso termômetro culinário e ajuda muito. Recomendo pra quem quer qualidade, mas sem gastar tanto quanto uma Callebaut.
Olha, vou falar por mim: muito chocolate realmente me derruba. Eu sempre amei chocolate, principalmente os ao leite e os recheados com caramelo.
Só que, de uns tempos pra cá, comecei a perceber que quando exagero, fico super estufada, com azia e até dor de cabeça.
Achei que era coisa da minha cabeça, mas fui ao médico e ele explicou que o excesso de açúcar e gordura no chocolate pode afetar a digestão e até desencadear crises de enxaqueca em pessoas mais sensíveis, como eu.
Desde então, tento me controlar. Ainda como, claro, mas em porções menores e, de vez em quando, dou preferência pro meio amargo, que tem menos açúcar e mais cacau. Funciona melhor pra mim!
Depende muito da quantidade e do tipo de chocolate, viu? Eu sempre ouvi falar que chocolate fazia mal, mas nunca levei muito a sério até começar a comer demais por ansiedade.
Teve uma fase em que eu comia uma barra inteira por dia, sem brincadeira. Resultado: minha pele piorou, ganhei uns quilos extras e comecei a ter picos de energia seguidos de quedas bruscas, o que bagunçou meu humor.
Aí entendi que não era o chocolate em si, mas o exagero. Hoje, mantenho um equilíbrio: como um pedacinho depois do almoço ou à tarde, quando bate a vontade, mas sem exagerar. Chocolate é bom, mas como tudo na vida, o excesso cobra um preço.
Eu sou do time que acredita que o problema não é o chocolate, e sim a quantidade. Chocolate tem cacau, que é antioxidante, melhora o humor e até dá energia.
Mas claro, quando a gente enfia o pé na jaca e come muito, aí complica. Já tive dor de barriga feia depois de comer vários bombons em um aniversário.
E olha que era tudo chocolate “do bom”! Sem contar que, quando você consome muito açúcar, o corpo sente: eu fico inchada, meio mole e com a mente meio embaralhada.
Então, acho que sim, chocolate em excesso faz mal, mas não precisa virar vilão se for consumido com moderação. Inclusive, um pedacinho de chocolate amargo por dia virou meu ritual. Recomendo!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de chocolate quente?
- Lindt é o melhor chocolate do mundo?
- Quais são as melhores marcas de chocolates importados?
- Quais são as melhores marcas de chocolate 50%?
- Qual chocolate em pó é mais saudável?
- Qual é o melhor chocolate em pó para cappuccino caseiro?
- Quais são as melhores marcas de chocolates com alto teor de cacau?
- Qual a marca de cacau em pó é mais saudável?
- Qual é a melhor marca chocolate em pó para brigadeiro?
- Qual a melhor marca de chocolate em pó para crianças?
- Harald Melken chocolate em pó 50% cacau é bom?
- Quais são as melhores marcas de chocolates veganos?
- Quais são as melhores marcas de chocolates finos no Brasil?
- Qual o melhor: Cacau, Sicão ou Melken?
- Qual é o melhor chocolate, belga ou suíço?
- Chocolate suiço Frey é bom?
- Chocolate suíço Halba é bom?
- Qual a melhor marca de chocolate nobre?
- Qual a melhor marca de chocolate em pó orgânico?
- Qual a melhor marca de chocolate: Lindt ou Godiva?
- Chocolate Suíço Cailler é bom?
- Qual a diferença do chocolate belga para o nobre?
- O chocolate Melken é bom?
- Qual o melhor: Cacau, Sicão ou Melken?
- O chocolate Genuine Branco é bom?
- Quais são as melhores marcas de chocolate nobre?
- Qual é a melhor marca de chocolate importado?
- Quais são os chocolates da Kopenhagen?
- Qual chocolate da Nestlé não tem glúten?
- Qual marca de chocolate não tem glúten?
- Quais são os 4 tipos de chocolate?
- Quais são os ingredientes do chocolate em pó Dois Frades?
Eu passei por uma experiência que me fez rever o consumo de chocolate. Sempre fui chocólatra assumida, do tipo que não consegue passar um dia sem um bombom, uma barra ou pelo menos um pedaço de bolo de chocolate.
Mas chegou um ponto em que meu intestino começou a reclamar, sabe? Constipação, gases, e até aquela sensação de peso constante.
Fui investigar e percebi que a gordura e o açúcar do chocolate, principalmente o ao leite e os recheados, estavam atrapalhando meu sistema digestivo. Fiz um teste: fiquei uma semana sem chocolate e me senti bem melhor.
Agora voltei a consumir, mas com mais consciência. E até me acostumei com o amargo, que antes eu detestava. Tudo é questão de equilíbrio.
Eu acho que muito chocolate pode, sim, fazer mal, principalmente se a gente não presta atenção no corpo. Um tempo atrás, eu entrei em uma dieta super desregrada onde só cortava comidas salgadas e vivia de doces, e claro, o chocolate era o protagonista.
Foi só ladeira abaixo: ganhei peso rápido, fiquei irritada e minha pele encheu de acne. O pior foi o emocional parecia que quanto mais eu comia chocolate, mais ansiosa eu ficava.
Aí percebi que aquilo tava virando uma espécie de vício. Hoje em dia, como chocolate sim, porque não sou de ferro, mas evito transformar ele em válvula de escape.
Prefiro comer um pedaço bom, com gosto, do que ficar devorando cinco barras sem nem sentir o sabor direito.