Qual é a melhor marca de celular atualmente, pensando em desempenho e durabilidade?

Tô entre Samsung, Apple e Xiaomi. Cada uma tem seus fãs, mas queria saber qual entrega mais pelo preço que cobra.

7 curtidas

Olha, depois de tantos anos trocando de celular a cada dois ou três anos, eu finalmente encontrei uma marca que me passa confiança real: Samsung.

Comprei um Galaxy S22 há mais de um ano e ele continua com desempenho excelente, sem travamentos, com atualizações constantes e a bateria ainda está muito boa.

Já deixei ele cair (sem capinha!) e, por sorte, não aconteceu nada grave. Fora que a Samsung tem uma política bacana de atualizações de sistema, coisa que muita marca ignora. Pra mim, hoje ela é a melhor quando penso em desempenho e durabilidade.

7 curtidas

Eu testei vários celulares ao longo dos últimos anos, mas o que mais me impressionou em termos de resistência e desempenho foi o iPhone, especialmente a linha 13 pra frente.

O iOS é muito otimizado, então mesmo com menos memória RAM, ele roda tudo muito suave. E o aparelho em si é muito resistente já mergulhou na piscina, caiu no chão de concreto, e segue firme e forte.

Só acho que tem que saber cuidar da bateria (evitar deixar carregar a noite toda, por exemplo), porque senão ela vai embora rápido.

Mas no geral, o iPhone tem me entregado o melhor combo de performance com durabilidade.

5 curtidas

Pra mim, Xiaomi ainda é a melhor escolha em termos de custo-benefício, principalmente quando falamos de desempenho.

Eu uso um Poco F5 atualmente e ele é uma máquina! Roda jogo pesado, edito vídeo direto nele e ainda tem uma bateria que dura quase dois dias.

Sobre durabilidade, ele me surpreendeu já caiu da bancada da cozinha e só rachou a película. O segredo é pegar um modelo intermediário premium ou flagship.

Muita gente critica o MIUI, mas se você sabe mexer, dá pra configurar tudo pro celular ficar super fluido. Só falta mesmo melhorar um pouco a política de atualizações.

4 curtidas

Gente como escolher um bom celular?

5 curtidas

Sinceramente, nunca fui muito fã da Apple ou da Samsung, sempre achei muito marketing. Mas aí resolvi testar o OnePlus por indicação de um amigo, e, olha, foi a melhor decisão.

Eu comprei o OnePlus 10T e ele é extremamente rápido, com um carregamento absurdo de rápido (carrega em menos de meia hora!) e ainda tem um sistema super limpo, sem bloatware.

Quanto à durabilidade, tô usando há mais de 1 ano e ele não perdeu desempenho nem ficou com a bateria viciada. É uma marca pouco falada aqui no Brasil, mas quem conhece sabe o valor que tem.

4 curtidas

Gente, eu juro que achei que celular bom mesmo era só Samsung ou Apple, até que eu comprei um Asus Zenfone. Atualmente tô com o Zenfone 9 e ele me surpreendeu demais.

É compacto, rápido, a bateria segura o dia inteiro e o acabamento do aparelho é muito resistente. Eu sou super desastrado e ele já caiu várias vezes só uns arranhões.

Fora que a Asus tem se mostrado bem séria com as atualizações de software, o que me dá mais segurança de que o aparelho não vai “envelhecer” rápido. Recomendo demais pra quem quer desempenho e longevidade.

5 curtidas

Depois de tanta frustração com celulares que travavam em menos de 2 anos, eu resolvi investir de verdade e comprei um iPhone 14 Pro.

Foi caro? Foi. Mas também foi o melhor celular que já tive. O desempenho é surreal eu abro 10 apps ao mesmo tempo e ele não dá nenhum sinal de lentidão.

A câmera é impecável, e a bateria dura bem mais do que eu esperava. E sobre durabilidade… bom, o meu anterior, um iPhone 8, durou quase 6 anos! Então quando penso em longo prazo, o investimento acaba compensando.

4 curtidas

Pra mim, o mais importante na hora de escolher um celular é a câmera. Eu trabalho com fotografia e, mesmo não sendo fotógrafo profissional, gosto de registrar tudo em boa qualidade.

Sempre olho a quantidade de megapixels, mas não me deixo enganar só por isso. Analiso também o tipo de lente, abertura, se tem estabilização óptica e, principalmente, o desempenho em fotos noturnas.

Gosto de ver testes no YouTube comparando imagens reais, porque os números no papel nem sempre dizem tudo.

Outro ponto: a memória interna. Como tiro muitas fotos, prefiro celulares com pelo menos 256 GB, já que nem todos têm entrada pra cartão SD hoje em dia.

5 curtidas

Quando fui trocar meu celular, eu fiquei super perdida com tantas opções. O que me ajudou foi listar o que realmente era importante pra mim: bateria duradoura, fluidez nos aplicativos (uso muito apps de faculdade, redes sociais e YouTube), e um preço justo.

Não precisava ser top de linha, mas também não queria um que travasse com o tempo. Acabei optando por um aparelho intermediário com 8 GB de RAM e processador Snapdragon, que aguenta o tranco sem engasgar.

Ah, e uma coisa que ninguém fala muito, mas que valorizo muito: tempo de suporte do fabricante. Gosto de saber que o celular vai receber atualizações por alguns anos, não só um.

4 curtidas

Escolher celular, pra mim, é uma questão de equilíbrio técnico e custo-benefício. Sempre começo definindo o que vou fazer com ele: no meu caso, muita planilha, videochamadas, e multitarefa.

Então dou prioridade pra processador potente (tipo Snapdragon 8 ou Dimensity da MediaTek), e pelo menos 12 GB de RAM. Depois olho a durabilidade da construção (gosto de corpo em alumínio, vidro com proteção Gorilla Glass, etc.).

Outro fator crucial: frequência de atualizações de segurança. Marcas como Samsung e Google estão mandando bem nisso.

E, claro, levo em consideração se ele tem 5G, NFC e suporte a Wi-Fi 6. Se for pra investir, tem que durar no mínimo uns 3 a 4 anos.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Como trabalho com redes sociais, preciso de um celular que me ajude a gravar vídeos com boa qualidade, fazer edições rápidas e ainda aguentar horas de uso intenso.

Então minhas prioridades são: boa câmera frontal, modo retrato com fundo desfocado bem feito, e um modo vídeo que funcione bem mesmo em movimento

. E não pode faltar uma tela com taxa de atualização alta (uso muito reels e TikTok, então 120 Hz faz diferença!).

Também dou muito valor a um bom microfone embutido, porque o som do vídeo é tão importante quanto a imagem. E, claro, um carregamento rápido ajuda muito quando o tempo é corrido.

5 curtidas

Eu sou aquele tipo de pessoa que pesquisa tudo antes de comprar. Quando fui escolher nosso novo celular aqui em casa, fiz uma tabela comparando os modelos. O que analisei?

Tabela que usei para comparar:

Critério O que procurei
Processador Que seja pelo menos octa-core
RAM 6 GB ou mais
Armazenamento Mínimo de 128 GB
Tela AMOLED, Full HD+
Bateria 5000 mAh com carregamento rápido
Câmera Mínimo de 50 MP e boa frontal
Atualizações Suporte por 2 anos ou mais
Preço Até R$ 2.500

Com essa tabela, fui eliminando os modelos que não atendiam pelo menos 5 desses itens. No fim, escolhemos um intermediário premium da Xiaomi, que tá dando conta direitinho.

5 curtidas