Quem é melhor, Samsung ou iPhone?

Estou querendo comprar um novo celular, mas estou dom dúvida em quem é melhor, Samsung ou iPhone?

7 curtidas

Olha, pra mim o iPhone é melhor sim, e nem é por modinha não. Eu já tive celulares Android a vida inteira, inclusive Samsung, e sempre gostei. Só que depois que comprei meu primeiro iPhone, percebi umas diferenças que fazem sentido pra mim.

A fluidez do sistema, a integração com o MacBook que eu uso pra trabalhar, e até a forma como as atualizações chegam direitinho sem depender de operadora ou modelo.

Claro, tem o preço mais salgado, não vou negar, mas em termos de durabilidade, eu vejo como um investimento.

Meu iPhone 11 tá aqui firme e forte até hoje, mais de 3 anos depois, sem travar e com a bateria ainda aguentando o dia todo.

5 curtidas

Eu sempre preferi Samsung, e não é só porque é Android. A Samsung tem evoluído muito. Os Galaxy S e os dobráveis, por exemplo, são incríveis.

O S24 Ultra que comprei agora tem uma câmera absurdamente boa, grava vídeos em qualidade que até parece profissional. E o sistema Android hoje em dia tá muito limpo e rápido.

Eu gosto de personalizar tudo, e isso o iPhone simplesmente não permite. Sem contar que o preço dos iPhones no Brasil é um abuso.

Com o mesmo valor de um iPhone novo, eu comprei meu Samsung top de linha e ainda sobrou dinheiro pra um bom fone Bluetooth. Pra mim, o custo-benefício da Samsung é muito mais interessante.

7 curtidas

Já usei os dois por um bom tempo, então acho que posso dar uma opinião mais equilibrada. O iPhone é excelente, principalmente em termos de segurança, fluidez do sistema e a câmera frontal (eu acho bem melhor).

Mas a Samsung também tá muito avançada. O que mais me pega no iPhone é o sistema fechado demais. Você precisa de adaptador pra tudo, não dá pra transferir arquivos via Bluetooth com outros aparelhos, e é um parto baixar certas coisas.

Já o Samsung é mais livre, tem carregador rápido, entrada USB-C (bem mais prática), e os modelos mais novos também têm câmeras incríveis.

No fim, eu acabei voltando pro Samsung porque gosto mais dessa liberdade e praticidade no dia a dia.

4 curtidas

Minha experiência com iPhone foi bem frustrante, confesso. Eu comprei achando que ia ter um celular perfeito, que nunca trava, que a bateria dura o dia inteiro e tudo mais. Só que não foi bem assim.

Eu achei o sistema muito limitado, e tudo era pago ou restrito. Fiquei com ele uns 8 meses, e troquei por um Galaxy A73, que era mais barato e, pra minha surpresa, me atende muito melhor.

Uso muito o celular pra trabalho, então multitarefa e tela grande fazem muita diferença. O iPhone pode ser ótimo pra quem tá no ecossistema da Apple, mas fora isso, acho supervalorizado. Hoje eu sou muito mais Samsung.

5 curtidas

Galera como saber se o celular é bom?

4 curtidas

Eu sou completamente apaixonada por iPhone, já aviso logo! Uso desde o iPhone 6 e nunca consegui me adaptar a nenhum Android, nem os mais modernos da Samsung.

Eu gosto da estética, da câmera, da organização do sistema e, principalmente, da durabilidade. Não é só questão de marca ou status, é porque funciona bem pra mim.

Nunca tive problemas com travamento, e o suporte da Apple é realmente diferenciado. Quando precisei trocar uma tela, foi tudo muito rápido e eficiente.

Eu pago caro, sim, mas sei que o celular vai durar uns bons anos. Já vi muitos amigos reclamando que os Samsung depois de dois anos começam a travar ou apresentar defeitos.

5 curtidas

Samsung é meu queridinho há anos e não pretendo mudar tão cedo. O Android me oferece tudo que preciso com flexibilidade. A câmera dos modelos mais novos tá absurda (principalmente a do S23 Ultra que tô usando agora).

Eu gosto de mexer no sistema, de trocar launcher, instalar apps de fora da loja… e isso no iPhone simplesmente não dá.

Outra coisa que me incomoda no iPhone é que tudo parece mais difícil de fazer. Quer baixar um vídeo?

Tem que pagar ou baixar app estranho. Já na Samsung, é só clicar e pronto. Sem falar que hoje em dia a Samsung também oferece atualizações por vários anos. Pra mim, é o melhor dos dois mundos: qualidade top e liberdade.

4 curtidas

Pra mim, a melhor forma de saber se um celular é bom é usando por uns dias, mas como nem sempre dá pra fazer isso antes de comprar, eu costumo olhar alguns pontos. Primeiro, vejo o processador.

Não entendo tudo de tecnologia, mas sei que se for Snapdragon da linha 7 ou 8, geralmente é rápido e dá conta de multitarefa e jogos. Também olho a memória RAM: menos de 6 GB hoje em dia já me dá dor de cabeça.

Outro ponto essencial pra mim é a câmera. Eu gosto muito de tirar fotos, então sempre vejo reviews no YouTube comparando câmeras em situações de pouca luz.

Ah, e a bateria! Se o celular não segura pelo menos um dia de uso moderado, já descarto. Enfim, um celular bom pra mim é aquele que dá conta do meu ritmo sem travar, tira boas fotos e não me deixa na mão no fim do dia.

5 curtidas

Eu sempre fui meio exigente com celular porque uso pra quase tudo: trabalho, redes sociais, foto, vídeo… então quando quero saber se um modelo é bom, eu começo pela experiência de outras pessoas.

Leio muito os comentários nas lojas, mas não só as avaliações com 5 estrelas as de 3 e 4 estrelas às vezes são as mais sinceras.

Também procuro vídeos de testes de desempenho, tipo aqueles que abrem vários apps ao mesmo tempo, sabe? A câmera também é muito importante, principalmente a frontal, porque faço muitas chamadas de vídeo.

E uma coisa que me ajuda demais é ir numa loja física pra pegar o aparelho na mão. Às vezes a ficha técnica é boa, mas o celular é desconfortável, pesado demais ou esquenta rápido. Pra mim, celular bom é aquele que combina desempenho, conforto e custo-benefício.

4 curtidas

O que eu faço é sempre comparar o celular com outros da mesma faixa de preço. Tem site que já faz isso automaticamente, tipo colocando lado a lado o processador, bateria, tela, câmeras… Aí eu vejo o que entrega mais pelo preço.

Um detalhe que muita gente esquece, mas que é muito importante pra mim, é o sistema operacional. Se o celular recebe atualizações frequentes, pra mim já ganha muitos pontos. Já tive celular que ficou obsoleto em um ano porque não atualizava mais.

Outra coisa que analiso muito é a construção do aparelho. Tive um que era super potente, mas vivia escorregando da mão, trincou com uma queda boba.

Então celular bom, na minha opinião, é o que entrega uma experiência equilibrada: bom desempenho, atualizações, construção resistente e claro, um preço que faça sentido.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu costumo dividir em três categorias pra saber se o celular é bom: desempenho, usabilidade e durabilidade. Desempenho é fácil: olho a ficha técnica, vejo se o processador e a RAM são compatíveis com o que eu preciso (não uso pra jogos pesados, mas detesto travamento).

Usabilidade é algo que só testando ou vendo vídeos. A interface do sistema, se tem muito app desnecessário, se a navegação é fluida, se a tela responde bem ao toque… tudo isso pesa. Já durabilidade é uma mistura de construção física e confiabilidade da marca.

Já tive celular de marca conhecida que durou 3 anos sem dar problema, e um mais barato que com 6 meses começou a falhar.

Então quando vou comprar, levo isso tudo em conta. E sinceramente, não é só porque o celular é caro que ele é bom. Tem celular intermediário que dá um banho em muito top de linha antigo.

5 curtidas

No meu caso, saber se um celular é bom depende muito do uso que eu faço dele. Eu trabalho com redes sociais e edito vídeo no próprio celular, então desempenho e tela são prioridade.

Eu sempre busco modelos com tela AMOLED, porque a qualidade da imagem é outro nível. Também não abro mão de pelo menos 128 GB de armazenamento, porque arquivo de vídeo pesa muito.

Já comprei celular que parecia bom no papel, mas depois de um tempo percebi que esquentava demais e a bateria ia embora rapidinho. Então hoje em dia, eu não me guio só por números: eu vejo testes reais de uso.

Celular bom, pra mim, é aquele que se mantém estável, tem uma boa construção, uma bateria que aguente meu dia e que tenha suporte de software. E claro, que caiba no bolso, né? Não adianta querer um topo de linha se o intermediário atende bem e custa metade.

5 curtidas