Quero saber se a farinha de trigo Finna é boa?
Olha, eu uso a farinha de trigo Finna há anos aqui em casa e posso dizer com tranquilidade que é uma das melhores que já testei.
Gosto muito de fazer bolos e pães nos fins de semana, e ela sempre me entrega um resultado leve, fofinho e com uma textura maravilhosa.
Já usei outras marcas também, mas algumas deixavam os bolos pesados ou com gosto estranho, sabe? Com a Finna, nunca tive esse problema.
Inclusive, na embalagem vem até umas receitinhas que já fiz e deram super certo! Acho o custo-benefício excelente, e se estiver em promoção então, melhor ainda! Recomendo mesmo, é uma das melhores farinha de trigo marcas de qualidade!
A primeira vez que comprei a farinha Finna foi por indicação da minha sogra, que faz pães caseiros deliciosos.
Fiquei surpresa com a qualidade! Ela é bem branquinha, rende bem e o fermento seco parece reagir melhor com ela, principalmente quando faço massa de pizza ou pão.
Uma vez testei uma outra marca só porque tava mais barata e me arrependi a massa não cresceu direito e ficou com um gosto meio cru. Voltei correndo pra Finna.
Pra quem gosta de cozinhar e busca um resultado bonito e gostoso, acho que vale muito a pena.
Sempre fico meio desconfiada quando vejo produto com preço mais em conta, mas com a Finna foi uma surpresa boa. Uso pra fazer tudo: bolo, empadão, panqueca, biscoitinho… e nunca me
deixou na mão.
A textura dela é fina e homogênea, e ela absorve bem os líquidos, o que faz diferença na hora de misturar.
Uma vez usei pra fazer um bolo de cenoura que ficou tão fofo que minha filha achou que tinha sido de padaria!
Eu também noto que ela tem um cheiro mais neutro, o que é ótimo porque não interfere no sabor final das receitas. Hoje em dia, quando vejo no mercado, já coloco no carrinho sem pensar.
Pra quem, como eu, vive testando receita nova, a farinha Finna é uma mão na roda. Eu gosto muito de cozinhar por hobby e compartilho minhas receitas nas redes sociais.
Já testei com Finna e com marcas mais caras e, sinceramente, o resultado não muda tanto assim.
O importante é saber usar os ingredientes direitinho, mas a base da farinha influencia, sim. Com a Finna, noto que as massas crescem uniformemente, principalmente em receitas de bolo.
Sem contar que ela tem versões com fermento e sem fermento, o que ajuda bastante dependendo do que você vai preparar. É uma farinha de trigo nacional que realmente entrega o que promete.
Gente qual é a diferença da farinha de trigo branca e da integral?
Olha, eu só fui entender mesmo a diferença entre a farinha branca e a integral quando comecei a cuidar melhor da minha alimentação.
A farinha branca passa por um processo de refinamento que tira boa parte das fibras, vitaminas e minerais.
Ela até fica mais “leve” pra usar em receitas, mas em compensação não sustenta tanto, sabe? Já a farinha integral é mais escura, tem um gosto mais marcante e mantém o grão inteiro, com casca e tudo.
Isso faz com que a digestão seja mais lenta, e eu percebo que fico saciada por mais tempo. No começo eu achava meio sem graça, mas depois fui acostumando e hoje prefiro mil vezes a integral, principalmente pra pães e bolos.
Pra mim, a principal diferença é como o corpo reage depois de comer. Quando eu comia muita coisa com farinha branca, tipo pão francês e biscoito, parecia que dava fome logo depois.
Aí fui atrás pra entender o motivo e descobri que a farinha branca tem um índice glicêmico bem alto, ou seja, ela vira açúcar rapidinho no sangue.
Já a integral tem mais fibras e isso faz com que a absorção seja mais lenta. Fora que é bem melhor pro intestino!
A farinha integral me ajudou muito a regular meu intestino e me sentir menos inchada. Não é só moda, não, tem um fundamento bom por trás disso tudo.
Eu sou apaixonada por cozinhar e sempre fiquei curiosa sobre ingredientes, então fui atrás da diferença entre as duas farinhas. A branca é aquela mais fininha, clara, e deixa as receitas bem fofinhas.
O problema é que ela é praticamente amido puro, porque passa por um processo que retira as partes mais nutritivas do grão. Já a farinha integral conserva essas partes, então é mais rica nutricionalmente.
Ela tem uma textura mais grossa, e no começo pode deixar os bolos mais pesados, mas dá pra adaptar. Hoje em dia faço metade branca, metade integral, e acho o equilíbrio perfeito. Assim, fico com um sabor mais leve sem abrir mão dos benefícios da integral.
Comecei a prestar atenção nisso quando fui diagnosticado com pré-diabetes. A nutricionista me explicou que a farinha branca é praticamente açúcar pro corpo, porque ela é absorvida muito rápido.
Já a farinha integral, por ter mais fibra, ajuda a controlar a liberação de açúcar no sangue. E não é só papo de dieta, não eu senti mesmo a diferença.
Passei a usar a integral no dia a dia, especialmente no café da manhã, e percebi que fico mais estável, sem aquele pico de energia seguido de sono.
No começo eu estranhei o sabor mais forte, mas depois a gente se acostuma e até sente falta quando come algo só com farinha branca.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo para salgados?
- Qual a farinha de trigo mais saudável?
- Qual a melhor marca de farinha de trigo para pão?
- Quais são as melhores marcas de farinhas de trigo para bolo?
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo tipo 1?
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo importada?
- Qual é a melhor marca de farinha de trigo integral?
- Qual é a melhor marca de farinha mais saudável que existe?
- Qual a melhor marca de farinha com menor índice glicêmico?
- Qual é a melhor marca farinha de trigo italiana?
- Qual farinha de trigo é melhor, Dona Benta ou Vilma?
- Qual a melhor farinha de trigo do Rio Grande do Sul?
- Farinha de trigo Venturelli é boa?
- Qual a melhor marca de farinha para fazer pizza?
- A farinha Globo Superiore é boa?
- A farinha de trigo Globo é boa?
- Qual é a melhor farinha de trigo nacional?
- A farinha de trigo Select é boa?