Dell ou Avell: qual marca é melhor para gaming?

Estou procurando um notebook para jogos. Entre Dell e Avell, qual marca vocês acham que entrega a melhor experiência de gaming?

7 curtidas

Olha, eu já tive notebooks das duas marcas, então posso falar com um pouco de experiência. A Dell é uma escolha sólida, especialmente por causa da linha Alienware, que é projetada exclusivamente para gamers.

O design é robusto, e eles oferecem um suporte técnico excelente. No entanto, eu optei por um Avell na última vez que comprei, e vou te dizer, a personalização que eles oferecem é imbatível.

Com a Avell, consegui montar uma configuração exatamente como eu queria, com uma placa de vídeo mais potente e um SSD maior, tudo dentro do meu orçamento.

Fora isso, o desempenho tem sido impecável em jogos como Cyberpunk 2077 e outros que demandam muito. Para mim, se você quer algo sob medida, Avell é a melhor pedida.

5 curtidas

Cara, na minha opinião, vai depender do tipo de experiência que você procura. Se você quer algo que seja “plug and play” e tenha uma boa garantia internacional, a Dell é uma escolha segura.

Eu usei um Alienware por dois anos, e ele nunca me deixou na mão. Só que, sinceramente, achei o preço salgado pelo que entregava.

Recentemente, migrei para um Avell, e estou impressionado com o custo-benefício. Eles usam componentes de alta qualidade e, o mais importante, permitem upgrades fáceis.

Meu modelo já rodou títulos como Elden Ring e The Last of Us Part I sem engasgos.

7 curtidas

Eu também fiquei nessa dúvida há um tempo, e acabei escolhendo Dell. O que pesou na minha decisão foi a confiabilidade da marca e o suporte técnico, que sempre foi muito bem avaliado. Comprei um Dell G15, e ele entrega um desempenho incrível, com temperaturas estáveis mesmo em longas sessões de jogo. Mas conheço amigos que têm Avell e vivem dizendo que a flexibilidade na hora de escolher as configurações é um diferencial. Se você é do tipo que entende bem de hardware e quer personalizar ao máximo, talvez o Avell seja uma escolha melhor.

4 curtidas

Eu sou gamer há anos e já testei várias máquinas. Na minha experiência, Dell tem a vantagem da durabilidade.

O Alienware que tive durou quase seis anos, mesmo com uso intenso. Mas o Avell, que comprei recentemente, me surpreendeu no quesito performance.

Eles usam componentes de ponta, e o suporte é especializado, voltado pra quem entende de tecnologia.

Um ponto que eu adoro na Avell é que eles permitem upgrades mais fáceis. Então, se você pretende manter o notebook atualizado por mais tempo, vai de Avell.

5 curtidas

Escolher entre Dell e Avell não é tão simples. A Dell é uma marca globalmente reconhecida, com um pós-venda robusto, o que é ótimo se você valoriza suporte técnico confiável.

Já a Avell é uma empresa brasileira que foca em oferecer alto desempenho e personalização.

Eu comprei um Avell porque queria uma máquina que rodasse tudo no ultra e ainda me permitisse trabalhar com edição de vídeo.

Não me arrependo. O notebook é potente, silencioso e tem um design que não parece um “trambolho” gamer.

5 curtidas

Eu já passei por essa dúvida e acabei escolhendo Avell. A Dell tem um excelente nome no mercado, especialmente com a Alienware, mas o Avell me atraiu pelo preço competitivo e pela flexibilidade.

A personalização foi um diferencial enorme pra mim. Montei um notebook com 32 GB de RAM e uma RTX 3070, que roda qualquer jogo atual no máximo sem esforço.

O suporte técnico deles também é bem acessível, e a entrega foi rápida, algo que me surpreendeu positivamente.

4 curtidas

Se você procura algo com garantia de qualidade e não quer quebrar a cabeça, a Dell é uma boa escolha.

Os modelos da linha G-Series e Alienware entregam desempenho consistente, e o suporte técnico é incrível.

Mas, falando como um ex-usuário de Dell que migrou para Avell, o custo-benefício da Avell é difícil de bater.

Eles oferecem mais potência pelo mesmo preço, além de serem superabertos a upgrades. Hoje, jogo no meu Avell títulos como Red Dead Redemption 2 e GTA V com gráficos incríveis.

5 curtidas

Galera vocês sabem o que prejudica a bateria do notebook?

4 curtidas

Dell tem nome, mas Avell tem alma! Foi assim que um amigo meu descreveu quando perguntei isso pra ele. Depois de pesquisar, percebi que fazia sentido.

A Dell oferece confiabilidade e bom suporte, mas com Avell, você tem a chance de montar um notebook do zero.

Fiz isso e optei por uma configuração mais parruda, que nenhum modelo pré-montado da Dell tinha na mesma faixa de preço.

Até agora, só alegria. Rodo jogos pesados como Call of Duty: Warzone e até trabalhos de modelagem 3D sem problemas.

5 curtidas

Olha, uma coisa que percebi com o tempo é que deixar o notebook ligado na tomada o tempo todo acaba prejudicando a bateria. No começo, eu achava que isso era bom, já que ele não gastava ciclos de carga, mas descobri que pode superaquecer e desgastar as células da bateria. Agora, tento usar a bateria até uns 20% e só depois conecto no carregador. Essa rotina ajudou muito a manter a vida útil da bateria!

4 curtidas

No meu caso, percebi que usar carregadores genéricos foi uma péssima ideia.

Teve uma época que o meu original quebrou, e eu comprei um baratinho que parecia funcionar bem, mas depois de um tempo a bateria começou a durar cada vez menos.

Depois de trocar pelo carregador original, senti uma diferença, mas a bateria já tinha perdido parte da capacidade. Aprendi a lição: nunca mais economizo nesse tipo de acessório! Recomendo ver esse vídeo, tem dicas boas!

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas