Marcas de chocolate vegano: qual é a mais saborosa?

Para quem é vegano ou simplesmente busca alternativas sem ingredientes de origem animal, qual é a melhor marca de chocolate vegano? Quero um que seja gostoso e não tenha aquele gosto “diferente”. Alguma recomendação que seja fácil de encontrar?

7 curtidas

Olha, eu virei vegana há uns dois anos, e confesso que uma das coisas que mais senti falta no início foi chocolate.

A maioria dos que eu achava tinha aquele gosto meio amargo demais ou com uma textura estranha. Depois de testar várias marcas, a que me conquistou foi a Only 4.

Sério, eles têm uma versão com castanha de caju e nibs de cacau que é simplesmente viciante. É doce na medida certa, não tem nada de leite, e a textura é super cremosa.

O nome é esse mesmo: Only 4, porque só tem quatro ingredientes e nada de químico. Encontro fácil nas lojas Mundo Verde e até no Pão de Açúcar, é uma das melhores de marcas de chocolate!

7 curtidas

Eu também sempre procuro chocolates veganos que tenham sabor de chocolate “normal”, sabe? Porque alguns são muito amargos ou com gosto de gordura vegetal, e não rola.

A melhor marca que eu encontrei foi a Chocolife. Eles têm uma linha chamada +LOVE, que é vegana e funcional (sem açúcar, sem glúten, sem leite, sem soja). Mas o que me surpreendeu mesmo foi o sabor parece chocolate tradicional!

O de frutas vermelhas com 70% cacau é maravilhoso. E o melhor é que vende até em farmácia grande, tipo Drogasil, então é bem acessível.

5 curtidas

Se você quer um chocolate vegano que realmente não tenha aquele gosto “diferente”, minha dica de ouro é o Lindt Excellence 70% cacau.

Ele não é oficialmente vegano (porque pode conter traços), mas a composição é limpa, sem leite. Tem um sabor intenso e uma textura super boa.

É ótimo pra quem está começando a reduzir os produtos de origem animal, porque o sabor é muito próximo de um chocolate premium tradicional. Encontro direto no Carrefour e até na Americanas.

4 curtidas

Eu sou do time que ama chocolate ao leite, então foi difícil me adaptar no começo. Mas aí descobri a Super Vegan, uma marca 100% vegana e brasileira.

Eles têm várias versões, incluindo uma com “leite” de coco e cookies, que é perfeita pra quem curte algo mais doce e cremoso.

A textura lembra muito chocolate ao leite mesmo. O preço é um pouco mais alto, mas vale cada pedacinho. Compro pelo site deles ou em empórios naturais aqui em São Paulo.

5 curtidas

Queria saber se chocolate demais faz mal?

4 curtidas

Depois de testar vários chocolates que pareciam mais remédio do que sobremesa, eu acabei encontrando uma opção que virou meu xodó: o Monama.

Eles têm barras com 70% cacau, veganas, com ingredientes orgânicos e um toque de baunilha que tira aquele gosto muito forte do cacau.

O que mais gosto é que eles equilibram bem o sabor não é amargo demais, nem doce demais. É o tipo de chocolate que agrada até quem não é vegano. Sempre vejo nas lojas Zona Cerealista ou online.

5 curtidas

Quem me salvou nessa busca por chocolate vegano foi a Amma Chocolates. É uma marca brasileira, super preocupada com o meio ambiente, e todos os chocolates são orgânicos e veganos. O de 60% cacau com cupuaçu é fora de série.

Não tem nada daquele amargor exagerado e nem textura esfarelenta que alguns veganos têm. É macio, saboroso, e tem um gosto muito autêntico de chocolate mesmo. Tem na Raia, na Drogasil e no site deles, então não é difícil de achar.

4 curtidas

Pra ser sincera, eu só fui perceber que muito chocolate fazia mal quando comecei a ter crises de ansiedade.

Sempre achei que era só um doce inofensivo, mas comecei a comer demais quando estava estressada no trabalho.

Era tipo um conforto, sabe? Só que o que vinha depois era péssimo: coração acelerado, culpa, insônia.

Fui conversar com minha nutricionista e ela explicou que o açúcar em excesso pode afetar até nosso sistema nervoso. Fiquei chocada!

Hoje ainda como, claro, mas aprendi a identificar quando estou comendo por prazer e quando é só um escape emocional. Isso fez toda a diferença pra mim.

5 curtidas

Vou defender o chocolate aqui, rs. Na minha experiência, o problema é mais com os chocolates industrializados e cheios de açúcar.

Já tive enxaquecas fortes por causa de chocolate ao leite, principalmente aqueles com recheio artificial. Mas quando descobri os chocolates mais puros, com 70% de cacau ou mais, a história mudou.

Eles matam a vontade com pouco e não me deixam mal depois. Acho que o segredo está em escolher bem o tipo de chocolate. Muito chocolate ruim faz mal, mas um bom chocolate, mesmo se comer um pouco mais, é outro papo.

4 curtidas

No meu caso, o excesso de chocolate atrapalha o sono. Já tive noites viradas por conta de umas barras que comi à noite.

E eu nem fazia ideia que chocolate tinha cafeína! Só fui entender depois de pesquisar o motivo da minha insônia.

Fora isso, percebi que fico meio “ligada no 220” quando como muito chocolate de uma vez, e depois vem um cansaço estranho.

Então agora deixo pra comer de manhã ou no máximo à tarde. E só um quadradinho, pra não ter surpresa. É uma delícia, mas não dá pra abusar.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Chocolate é tipo aquele amigo que a gente ama, mas que quando passa do ponto, começa a dar problema. Já tive crise de refluxo depois de comer muito chocolate à noite, principalmente os mais gordurosos.

E o pior é que demorei pra fazer a associação. Quando reduzi, o refluxo praticamente sumiu. Hoje
dou preferência para o meio amargo e tento não comer antes de dormir.

Ainda amo chocolate, mas entendi que ele precisa ter limite senão, vira um inimigo silencioso.

5 curtidas

Pra mim, muito chocolate sempre foi sinônimo de exagero emocional. Sempre que eu tava triste, ia direto no chocolate. E comia muito, não era só um bombonzinho.

O problema é que isso virou um padrão. E o corpo começou a reclamar: acne, intestino preso, sensação de cansaço constante.

Depois de um tempo, comecei a olhar pra isso de forma mais consciente. Hoje vejo o chocolate como um mimo, não uma necessidade.

Um quadradinho por dia, às vezes até dois, mas sem culpa e sem exagero. Faz toda a diferença!

5 curtidas